16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Sábado para Domingo

por guaranoticias

Atualizado às 08h02

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 01 fev. 2020, às 19h00min na Rua Noemi Caldas da Silva conforme denúncia via 190 relatava que no endereço supracitado, uma pessoa do sexo feminino estaria armazenando cerca de 5 kg de substância análoga à maconha. No local a equipe Rotam realizou a abordagem da cidadã, e durante buscas no interior na residência foram localizados 8 tabletes de maconha totalizando 4,885 kg da droga. Questionada quanto à origem da droga, a cidadã afirmou que teria buscado tais entorpecentes em data anterior, no município de Medianeira-Pr e que teria utilizado um “uber” como meio de transporte, bem como afirmou ser de sua propriedade a droga e que iria fracionar a mesma em porções menores para posterior revenda. Dada voz de prisão a autora, conduzida até a 14ª SDP, com os ilícitos apreendidos para os procedimentos cabíveis

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 02 fev. 2020, às 00h50min na Rua Judite Bastos de Oliveira, bairro Paz e Bem, a equipe CPU em patrulhamento abordou um indivíduo de 30 anos de idade, que em consulta ao sistema operacional foi constatado um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, pelo crime de furto qualificado, expedido pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Guarapuava. O indivíduo foi conduzido para a carceragem da 14ª SDP.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER, PRODUZIR, DROGAS.

No dia 01 fev. 2020 às 19h00min a equipe CHOQUE juntamente com a Polícia Civil, receberam informações de que a pessoa estaria escondendo uma quantia de 1 kg de cocaína, certa quantia de maconha e uma arma com acessórios na residência de um comparsa na Rua Apixay. Diante de tais informações, as equipes Choque e Civil deslocaram até o endereço, onde em contato com a genitora do denunciado, relatou que seu filho não estava na residência, que ele havia saído para trabalhar juntamente com sua namorada em uma lanchonete, e que prontamente franqueou a entrada da equipe em sua residência afim de efetuar buscas. A equipe localizou a quantia de 119 gramas de maconha e estava dividida em uma porção maior pesando 95 gramas e o restante já estava fragmentada, ainda foi encontrado duas balanças de precisão, uma faca com vestígios de corte de entorpecentes, uma munição do cal. 9mm e um adaptador para armas de fogo a qual serve para transformar pistolas em submetralhadoras, a qual é compatível com a pistola .40, ainda foram encontrados aproximadamente 739 embalagens plásticas ”pinos” que estavam vazias as quais são utilizadas para venda de cocaína, que tal busca contou com apoio do cão Zeca da equipe de operações com cães do pelotão de choque. Diante disso foi deslocado até o trabalho do indivíduo, onde em trabalha com sua namorada, e em conversa o indivíduo afirmou que a droga e os demais ilícitos são de sua propriedade. Diante disso foi encaminhado o casal até a delegacia, em ato continuo foi deslocado até a residência do comparsa, onde estavam sua convivente, a qual franqueou a entrada da equipe para realizar buscas, e após busca domiciliar juntamente com apoio do cão Zeca, nada de ilícito foi encontrado. Os ilícitos juntamente com os autores foram apresentados na 14ª SDP para medidas legais cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01– FURTO SIMPLES.

No dia 01 fev. 2020, às 07h32min, a equipe deslocou na Rua Salvador Gomes, Bairro Vila Bela, onde a solicitante de 36 anos, informou que estacionou seu veículo GM Classic cor preta placas ARU 4973, no pátio de sua residência com as chaves na ignição e acabou deixando o portão aberto, por volta das 03h30min e as 07h, percebeu que o mesmo havia sido furtado. Obs: possui um adesivo amarelo na tampa traseira em formato (desenho) de um carro com a escrita. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 01 jan. 2020, às 12h00min, a solicitante de 42 anos, informa que reside na estrada Rio dos Cachorros (Rio das Pedras) e percebeu que algumas cercas de sua Chácara foram rompidas e furtados 3 carneiros. Relata ainda que em noites anteriores ouviu barulhos. Relata ainda que os animais ficavam em um cercado a 50m de sua residência. A vítima foi orientada.

04 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

No dia 01 fev. 2020, às 18h00min relatou a a plantonista da fundação proteger, que na data de 31 jan 2020, por volta das 18h as menores que se encontravam na unidade de acolhimento, sendo elas Ester Aparecida de Araujo Ribas, Vitória de Freitas de Araujo e Marciele Roberta de Lima, saíram daquela unidade e tomaram rumo ignorado sem o conhecimento e devida autorização dos responsáveis do local. Foram realizadas buscas no intuito de localizar as menores, porém não foi logrado êxito. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 01 fev. 2020, às 02h00min, na Rua Padre Honorino João Muraro, bairro Vila Carli, com base nas informações obtidas no local veículo Hyundai HB 20, conduzido por masculino de 50 anos, transitava pela referida via, quando na interseção com a Rua Cel. Emilio Carneiro Duarte, envolveu-se em acidente de trânsito ao ser atingido pela motocicleta Honda/ CG 150, conduzida por masculino de 18 anos, o qual transitava pela mesma via em sentido contrário (contramão de direção), o qual após a colisão, acabou ainda por colidir com um Chev/ Prisma de propriedade de 36 anos, o qual encontrava-se devidamente estacionado na mesma via. Do evento resultaram em danos materiais nos veículos envolvidos e ferimentos no condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pela equipe do SIATE e encaminhado a UPA Batel. Em consulta operacional constatado que o condutor da motocicleta não possui CNH nem permissão para dirigir, e o veículo HB 20 possui débitos pendentes. No local foi verificado que a motocicleta se encontrava com ambos os pneus com desgaste elevado comprometendo sua segurança, sendo este também autuado e removido guinchado ao pátio do 16º BPM. O veículo Prisma ficou aos cuidados de sua proprietária. Diante do exposto foram confeccionadas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB e a genitora do condutor da motocicleta acompanhou a equipe junto ao Cartório do Termo Circunstanciado, onde foi dado a ela ciência quanto os demais procedimentos a serem adotados, devido ao mesmo ter se envolvido em acidente de trânsito sem possuir habilitação, consumando o perigo de Dano. O condutor permaneceu hospitalizado.

02 – DIRIGIR VEICULO SEM CNH.

No dia 01 fev. 2020, às 05h10min, na Av. Manoel Ribas, bairro Centro, a equipe visualizou o veículo Pegeout modelo 307, cor preta, realizando manobras perigosas do tipo “cavalo de pau” em via pública, frente a uma grande aglomeração de pessoas, colocando em risco a integridade física dos transeuntes e dos veículos que por ali transitavam, sendo que de imediato a equipe realizou a abordagem com sinais sonoros e luminosos, tendo logrado êxito em abordar o condutor na via, o qual não estava utilizando o cinto de segurança. Em consulta operacional foi identificado o condutor de 20 anos, o qual não possui CNH, e apresentava visíveis sinais de embriaguez, foi ofertado o teste Etilo cítrico, o qual obteve como resultado 0,52 mg/l. Diante dos fatos a equipe encaminhou o indivíduo até a 14ªSDP para que providências pertinentes. O condutor já possuía um outro BO com a mesma natureza e foi autuado por conduzir veículo sem possuir CNH. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM, e lavradas a documentação pertinente.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM RESERVA DO IGUAÇU.

No dia 01 de fev. 2020, às 11h, a equipe recebeu uma solicitação que, no Posto Saúde Municipal havia dado entrada uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. No local a vítima de 47 anos estava inconsciente, sendo encaminhada pela ambulância até o Hospital na cidade de Candói. Em conversa com a mãe da vítima e moradora do Quilombo Paiol de Telhas, a mesma relatou que presenciou o fato, onde um morador do referido quilombo teria se desentendido com seu filho a respeito de uma dívida, o autor efetuou um disparo com uma espingarda atingindo a região torácica do mesmo, e se evadiu em seguida. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhado ao Posto de Saúde. Foi deslocado até a residência do autor e realizadas diligências em busca do mesmo o qual não foi localizado. Posteriormente através do Hospital Sta. Clara foi recebida a informação que a vítima havia entrado em óbito e seria encaminhado ao IML de Guarapuava.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM BOA VENTURA SÃO ROQUE.

No dia 01 fev. 2020, ás 13h30min na Estrada Rural, a equipe recebeu uma denúncia anônima, que havia um homem de 35 anos com mandado de prisão da cidade de reserva, o qual teria cometido um crime estupro de vulnerável. Deslocado até o endereço, onde foi avistado um homem com as características repassadas, o qual ao perceber a presença da polícia, tentou se evadir sendo contido pelos policiais. Dada voz de prisão ao indivíduo, e encaminhado para a 45ª DRP de Pitanga para as demais providencias legais.

03 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMESTICA EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 01 fev. 2020, às 17h00min Rua General Carneiro, Lot. Maringá, relata a vítima que teve um desentendimento com seu marido e que seu filho interveio na situação, momento este que o pai investiu contra mãe e filho, vindo a agredi-la. Logo após as agressões o autor de posse de um facão ameaçou mãe e filho. Das agressões resultaram em lesões em todos os envolvidos. A solicitante manifestou interesse na representação, já seu filho optou por hora não representar contra o autor dos fatos. Diante da situação, a equipe deu voz de prisão ao agressor e deslocado com as partes a delegacia de Polícia civil para os procedimentos cabíveis.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PINHÃO.

No dia 01 fev. 2020, às 21h01min na Av. Trifon Hanycz, Praça São Cristóvão, em patrulhamento a equipe policial, avistou um indivíduo em atitude suspeita, realizada abordagem e em consulta ao sistema operacional foi constatado que havia mandado de prisão em seu desfavor. O indivíduo foi conduzido até a delegacia de polícia civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Comentários