16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Sábado para Domingo

por guaranoticias

Atualizado às 08h30

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 09 maio 2020, às 11h17min, a equipe na deslocou na rua Rosemari Siqueira Camargo, Morro Alto, para verificar uma situação de violência doméstica, onde segundo a solicitante, seu filho de 17 anos estaria muito alterado na casa, agredindo verbalmente, fisicamente e causando danos na residência. Durante deslocamento foi entrado em contato com o padrasto do autor, o qual informou que o autor havia saído da residência e que o menor estava de camiseta cinza e calça azul. Diante dos fatos foi iniciado patrulhamento afim de localizar o autor, o qual foi abordado na Rua Sonia Maria Sampaio Szeremeta, o autor reclamava de dor na mão direita, dizendo que teria machucado durante a briga com sua genitora. Foi convidado a adentrar na viatura policial para deslocar até sua residência para apanhar maiores dados da ocorrência e elucidar os fatos. No decorrer do trajeto o adolescente estava muito agitado, tentando evadir-se da viatura policial e tentou agredir a equipe com pontapés, sendo necessário a retirada do mesmo e contenção com técnicas de imobilização. Em contato com a genitora do menor, a qual relatou que teve um desentendimento com seu filho por questões de afazeres domésticos, o que acabou gerando revolta no adolescente que passou a insulta-la e agredir com três socos na cabeça, causando um hematoma na região da testa. Diante dos fatos, foi entrado em contato com o conselho tutelar, para acompanhar os procedimentos na 14ªSDP, representando o adolescente, tendo em vista não haver nenhum parente disponível.

02 – LESÃO CORPORAL.

No dia 09 maio 2020, às 16h40min, na Rua dos Farmacêuticos, Morro Alto, relatou a solicitante que teve um desentendimento com seu vizinho, que o mesmo passou a ameaça-la, mas que não teve interesse na representação. Durante o deslocamento a equipe avistou uma mulher de 27 anos, com lesões no rosto, com a roupa cheia de sangue, que segundo ela teria sido provocado pela solicitante durante a briga. No local entrado em contato com a solicitante a qual também apresentava lesões no rosto, que segundo a mesma teria sido provocado pela mulher de 27 anos. Diante dos fatos a equipe realizou a condução de ambas as partes até o cartório do 16ºBPM, para confecção do termo circunstanciado e os procedimentos necessários.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL.

No dia 09 maio 2020, às 20h30min, em patrulhamento pela Rua Bernardo Jose De Lacerda, Morro Alto, foi visualizada uma pessoa saindo da residência, da qual a equipe tem conhecimento por meio de denúncias ser um ponto de tráfico de drogas, o indivíduo posteriormente identificado com 43 anos, tentou se evadir da equipe policial, porém foi abordado e após busca pessoal foi localizado com o mesmo uma pedra de substância análoga à Crack. O homem relatou ser usuário de crack e que adquiriu a droga na residência citada, com um homem de 40 anos. Na residência foi realizada a abordagem e o homem de 40 anos, estava saindo de um veículo na frente da residência. Na residência estava uma mulher de 35 anos, a qual é convivente do indivíduo, e após ser questionada, afirmou estar em posse de 3 pedras de Crack em seu bolso

da calça. Em um dos cômodos da residência, foi localizado dinheiro trocado, 5 (cinco) pedras de substancia análoga à Crack, um rolo de papel alumínio, e duas balanças de precisão, objetos característicos de uso no tráfico de drogas. Nos fundos da residência, foi localizada uma sacola contendo 10 munições intactas de cal.38 e 20 munições intactas de cal.44. A equipe do canil do 16º BPM, realizou buscas com os cães, porém mais nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos foram encaminhados os envolvidos, drogas, objetos e munições até a 14ª SDP.

04 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 09 maio 2020, às 22h50min, a equipe deslocou até a Rua Carneiro Lobo, Morro Alto, onde relatou a solicitante que seu ex marido de 39 anos, lhe ameaçou de morte por meio de áudio via whatsapp e estava passando em frente a sua residência várias vezes com seu veículo GM/Cruze. No local ao adentrar na via, a equipe logo avistou o veículo citado que ao avistar a viatura se evadiu do local em alta velocidade. Foi realizado acompanhamento tático na Rua Castelo Branco utilizando sirene, mas o mesmo não acatou a sinalização de abordagem, apenas na Rua Cajueiro, a equipe logrou êxito na abordagem. Abordado o homem, nada de ilícito foi localizado. Realizado o teste etilométrico, obtendo resultado de 0,56 mg/l. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM e o homem conduzido até a 14ª SDP. A vítima também deslocou até a 14ª SDP, para fins de representação por ameaça.

05 – OUTRAS FRAUDES.

No dia 09 maio 2020, por volta das 23h, a equipe foi informada que, dois indivíduos estavam em um veículo Audi vermelho, e teriam abastecido o veículo em um posto de combustíveis na Rua XV de novembro, Centro e se evadido do local sem pagar o abastecimento. Mais tarde, durante patrulhamento no bairro Industrial, foi visualizado o veículo com as placas e características repassadas, dada voz de abordagem nos indivíduos e no veículo, nada de ilícito foi encontrado. A equipe deslocou com os abordados até o posto de combustíveis e entrou em contato com o frentista, o qual reconheceu os abordados como autores do fato. As partes foram encaminhadas à 14ª SDP, juntamente ao veículo para as providências de polícia judiciária. Na delegacia, conforme orientação do Delegado, realizado Termo Circunstanciado, e os indivíduos liberados.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 09 maio 2020, às 21h30min, na Rua Guaíra, Alto da XV, a vítima relatou que foi agredida por seu marido com socos em sua cabeça, a vítima saiu correndo para pedir ajuda aos vizinhos. Com a chegada da equipe no local o homem se evadiu da residência, porém retornou logo em seguida, sendo abordado e conduzido, até a 14ª SDP. Na delegacia a vítima desistiu da representação, sendo ambos orientados, advertido e liberados.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 09 maio 2020, às 16h40min, conforme informações obtidas no local, acidente do tipo abalroamento transversal envolvendo o veículo parcialmente identificado Fiat/Palio de cor azul, que transitava pela Avenida Das Profissões (via preferencial) sentido Morro Alto / Vila Karen, o qual colidiu com um ciclista de 17 anos, que transitava pela Rua dos Geógrafos sentido Centro/ Morro Alto. Da colisão resultaram ferimentos no ciclista e danos na bicicleta, o veículo Fiat/Palio evadiu-se do local sentido PIG. O ciclista foi conduzido pela equipe do SAMU até a Upa Batel para atendimento médico.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

No dia 09 maio 2020, às 19h55min, no local atendimento de acidente do tipo complexo, onde VW/Gol conduzido por um homem que transitava pela Rua Guaíra sentido Centro/Boqueirão, veio a perder o controle da direção, momento que se desprendeu do veículo a roda traseira lado esquerdo que por esse motivo o veículo GM/Celta conduzido por um homem, que transitava no sentido contrário fez uma parada brusca para desviar da roda que atravessou a pista de rolamento, nesse momento a Motocicleta HONDA/FAN 125 conduzido por um masculino, que seguia logo atrás do GM/Celta, colidiu na traseira do mesmo. Do acidente teve como vítima o condutor da motocicleta o qual recusou atendimento da equipe do SAMU, ocorreu também danos de pequena monta nos veículos e média monta na motocicleta. Feito consulta operacional e constatado que todos os veículos e condutores estão em situação regular. Porém constatado que o VW/Gol está com a suspensão rebaixada e não é legalizada. Diante dos fatos o veículo foi notificado e liberado para seu condutor, conforme artigo 270 do CTB. Os demais veículos foram liberados aos seus respectivos condutores.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 09 maio 2020, às 20h27min, na Rua Miguel Losso, Industrial a solicitante e populares informaram que houve um acidente do tipo choque com abjeto, envolvendo o veículo GM/ Opala Comodoro e que o condutor após perder o controle do veículo, colidiu com um poste de iluminação pública na via citada, porém não danificando o poste, também colidiu contra uma parede e grade no local. Após o ocorrido os populares interpelaram o condutor e este veio a adentrar em um estacionamento particular e se evadiu tomando rumo ignorado. O veículo foi conduzido até o pátio do 16º BPM e realizadas as devidas orientações.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 09 maio 2020, às 17h30min, na Rua Diogo Pinto, Bairro Centro, durante apoio ao exército brasileiro foi realizada a abordagem de pessoas que se encontravam na estação rodoviária, sendo que ao abordar um indivíduo, foi localizado em sua mochila um invólucro contendo substancia análoga à Maconha, com 12,1 gramas. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo, lido seus direitos constitucionais, e entregue com a droga na 2ª SDP para as providências cabíveis.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS EM LARANJAL.

No dia 08 maio 2020, por volta das 16h00min, na Av. Paraná, Centro a equipe em patrulhamento abordou um motociclista em atitude suspeita, em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KS sem placas, identificado o condutor de 21 anos, que estava sem capacete, e não possuía CNH, em revista pessoal, foi encontrado alguns invólucros com substancia Análoga Maconha. Após diligências com o abordado, a equipe localizou em uma residência 9,26gr de substância análoga a maconha. Um homem conhecido pelo crime de tráfico de drogas e uma mulher, foram encaminhados com a droga até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Palmital. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Destacamento de Policia Militar de Laranjal. (Ocorrência do dia 08/05/20)

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários