16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Sábado para Domingo

por guaranoticias

Atualizado às 08h26

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 02 de maio de 2020, às 00h20min, na Rua Neo Clássico, bairro Morro Alto, em patrulhamento a equipe visualizou o veículo Fiat/Stilo na cor Preta, com condutor de 43 anos, do qual há denúncia de Tráfico de Drogas. Acompanhado o veículo e abordado tendo como passageira uma mulher de 33 anos. Indagados sobre a denúncia, ambos negaram, porém franquearam a entrada das equipes policiais na residência onde residem. Realizada com o apoio da equipe de Operações com Cães, um tablete de Substância Análoga a Maconha de 936 gramas. O indivíduo assumiu a propriedade da droga, indagada a mulher assumiu ter o conhecimento da droga que estava na residência, e afirmou ter passagem criminal por Tráfico de Drogas. Localizado na residência dinheiro, que o casal não soube explicar a procedência. Dada voz de prisão ao casal, os quais foram informados de seus direitos e encaminhados para a 14ª SDP para as providências cabíveis juntamente com a droga e o dinheiro, foi apreendido também os celulares do casal, tendo em vista que o aparelho seria utilizado no comércio de entorpecentes. No deslocamento a equipe foi até o endereço da genitora da mulher onde ela deixou sua filha de um ano sob os cuidados.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 02 maio de 2020, por volta das 06h35min, na Rua Benedito Fernandes, bairro Industrial, a equipe estava em patrulhamento, quando visualizou duas pessoas conversando em uma casa de fundos ao perceberam a presença da equipe, sendo um masculino de 19 anos que tentou se evadir do local, porém foi abordado pela equipe policial, e localizado na mão do mesmo dinheiro, ao ser questionado o que estava fazendo naquela residência, respondeu que ficou com saudades de seu amigo e foi conversar com ele, questionado sobre o nome do amigo, este não soube responder. Um indivíduo de 38 anos abriu a porta, o qual foi abordado e revistado, e localizado em seu bolso dinheiro em notas diversas (característico do Tráfico de Drogas), questionado o que o indivíduo de 19 anos estava fazendo ali, respondeu que ele foi comprar Pó e que quando foi entregar visualizaram a viatura policial se assustaram. Diante dos fatos foi realizado buscas na residência, e uma adolescente de 16 anos relatou que é esposa do indivíduo de 38 anos. Foi localizada uma bucha de Substancia Análoga a Cocaína pronta para venda pesando 0,6g. A adolescente relatou que o seu convivente realiza a vendas de entorpecentes, e que sofre agressões do mesmo, e no celular do indivíduo tem várias fotos das drogas que ele vende. Dada voz de prisão ao indivíduo por Tráfico de Drogas e associação ao Tráfico de Drogas e apreendido seu celular. Foi acionado o Conselho Tutelar e encaminhados o indivíduo de 38 anos e a adolescente até a 14ªSDP, para procedimentos cabíveis.

03 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR.

No dia 02 maio de 2020, por volta das 10h30min, a equipe deslocou até a Rua Das Orquídeas, bairro Trianon, onde houve agressão entre pai e filho, no local a equipe se deparou com a vítima, (senhor de 64 anos), com uma lesão na mão esquerda e na nuca, devido um golpe de pedaço

de madeira. Relatou a vítima, que seu filho de 35 anos, e usuário de Drogas e que chegou em casa agressivo, vindo a proferir diversos palavrões e o agrediu com um pedaço de madeira. No local a vítima informou que teria interesse na representação contra o filho. Porém, ao chegar na Delegacia a vítima mudou de ideia quanto a representação. Após o pai conversar com o delegado de plantão, foi decidido que o agressor seria encaminhado até a UPA Batel para atendimento médico. O indivíduo de 35 anos ficou em observação e foi liberado posteriormente.

04 – VIAS DE FATO.

No dia 02 de maio, 2020, às 18h25min, na rua Xarquinho, Industrial, o solicitante informou que seu tio de 50 anos, agrediu seu avô de 78 anos, com socos e empurrões. No local, em contato com as partes a vítima relatou que seu filho faz uso de bebida alcoólica todos os dias e que já pediu por várias vezes para o mesmo sair da residência e procurar outro lugar para morar. Relata ainda, que foi empurrado pelo filho, vindo a cair duas vezes. No momento do desentendimento. Diante do interesse de representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão ao agressor e encaminhado para a 14° SDP para os demais procedimentos.

05 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

Por volta das 16h19min, do dia 02 de maio de 2020, na Rua Engenheiro Antônio Rebouças, Batel durante patrulhamento nas imediações da 14° SDP em reforço ao policiamento local, foi avistado um masculino trajando blusa de moletom em atitude suspeita, o qual ao perceber a presença da equipe policial, tentou mudar de forma repentina sua direção e no mesmo momento, dispensou um invólucro. Procedida a abordagem e identificado o indivíduo de 27 anos, e localizada certa quantia de substância análoga a maconha, com 134 gramas (cento e trinta e quatro) contendo ainda 5 (cinco) brocas, 2 (duas) serras e 1 (um) irmã. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido a 14° SDP, para providências cabíveis.

06 – DESACATO / RESISTENCIA / DESOBEDIÊNCIA.

Por volta das 21h do dia 2 de maio de 2020, na Rua Elis Regina, Boqueirão, a equipe realizava patrulhamento na via, onde visualizou um indivíduo em atitude suspeita, realizada a abordagem foi localizado com o mesmo 2 (duas) pedras pequenas de substância análoga a crack totalizando 0,0001grama. O empreendeu fuga, sendo abordado na rua Padre Chagas próximo ao lago, e investiu contra a equipe com socos e chutes sendo então realizado uso de força moderada, para sua contenção. O mesmo foi encaminhado até o 16º Batalhão da Policia Militar para ser realizado Termo Circunstanciado.

07 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.

Por volta das 22h05 min do dia 2 de maio de 2020, na Rua Joaquim dos Santos Sobrinho, Jardim das Américas, a equipe ROTAM realizava abordagem a um bar, quando visualizou um veículo celta na cor azul escura se aproximando, tendo em seu interior dois ocupantes, com base em informações recentes, um indivíduo estaria circulando armado em um veículo de características semelhantes. Realizada a abordagem aos ocupantes do veículo, sendo uma mulher e um homem de 26 anos, ambos com passagens por porte ilegal de arma de fogo. A mulher autorizou a busca no interior da casa e localizado revolver marca Taurus cal.38 carregado com 4 munições. O homem assumiu a propriedade da arma, o qual foi conduzido até a 14ª SDP.

08 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 19h33min do dia 02 de maio de 2020, na Rua Leonardo Coblinski, Boqueirão uma situação de perturbação de sossego, onde foi entrado em contato com responsável pela residência, um homem de 35 anos, o qual estava com um mandado de prisão em seu desfavor. Sendo assim este foi encaminhado até a 14ª SDP, para as devidas providências.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 02 de maio de 2020, às 09h20min, disparou o alarme da Delegacia de Polícia Civil, na Rua Dr Laranjeiras, bairro Batel, onde foi constatada a tentativa de arremesso de uma porção de Substancia Análoga Maconha pesando 94,4 gramas. Um agente visualizou pelas câmeras a tentativa de arremesso, e relatou que foi um jovem com colete preto, calça preta e bicicleta que jogou e se evadiu sentido ignorado. Foi realizado patrulhamento nas imediações, mas ninguém foi localizado, a Substancia foi apreendida e entregue a Policia Civil para procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 02 maio 2020, por volta das 14h05min, na Rua XV de Novembro, Morro Alto, um Acidente de Trânsito envolvendo os veículos Honda/CG 150, conduzido por um homem de 30 anos e I/Volvo C 30, conduzido por um homem de 20 anos, não houve feridos no local tampouco Infração de Trânsito constatada. Foram orientados os envolvidos quanto a Confecção do Bateu Via Internet. As partes entraram em acordo no local.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM RESERVA DO IGUAÇU.

No dia 02 maio 2020, às 01h50min, deslocado na Rua Espanha, Vila Copel, um indivíduo de 26 anos estava agredindo sua convivente de 36 anos. No local a vítima relatou que o esposo chegou em sua casa alterado, com visíveis sinais de Embriaguez, e começou a discutir com a mesma. Que após isso o mesmo apanhou uma faca de aproximadamente 30cm de lâmina e a ameaçou, acertando a porta da sala e furou o pneu traseiro do lado esquerdo de seu carro que estava estacionado na garagem. A vítima possui uma medida protetiva contra o mesmo, o qual possui contra si um Mandado de Prisão. Proferida voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

02 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM PINHÃO.

Por volta das 13h50min do dia 2 de maio de 2020, a equipe foi acionada pela Defesa Civil, para prestar apoio a um atendimento de acidente do tipo atropelamento, na Rodovia PR 170, com um óbito. No local a equipe constatou o óbito de um senhor de 101 anos, o qual foi vítima do atropelamento. Sendo que o outro envolvido se tratava de um indivíduo que conduzia a motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta, com placas de Pinhão. O motociclista foi encaminhado pela ambulância da Defesa Civil para o hospital Santa Cruz. Foi isolado o local do acidente, onde a tutela do local de morte, foi entregue à Polícia Civil, para procedimentos cabíveis e a situação repassada aos policiais rodoviários.

03 – FURTO DE MOTO EM RESERVA DO IGUAÇU.

Por volta das 22h30min do dia 2 de maio de 2020, compareceu no destacamento Policial Militar um homem relatando que em torno das 22h15min deixou a motocicleta Honda/NXR 125 Bros KS, placa AMN-0927 na garagem da residência, com a chave na ignição e com um capacete da cor vermelha, sendo que em dado momento percebeu que a referida motocicleta foi furtada.

04 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM NOVA TEBAS.

Por volta das 17h36min do dia 2 de maio de 2020, a equipe policial foi verificar uma situação de vias de fato. No local, na Rua Santa Maria, na Localidade de Poema Alvorada, a equipe encontrou uma pessoa do sexo masculino caída, já sem vida. No local estava a equipe de saúde,

que constatou o óbito. Identificada a vítima com 45 anos de idade, com várias lesões no crânio. No local compareceu uma mulher de 39 anos, relatando que o autor do fato seria seu amásio de 37 anos, e que o motivo seria ciúmes. Ela relatou também que o amásio é bastante agressivo, e a agride diariamente. O autor não foi encontrado, foi localizado o possível objeto utilizado para o crime, um bastão de madeira de aproximadamente 90 cm, o qual foi entregue a polícia civil para exames periciais. Acionada a polícia civil e IML para os procedimentos legais.

05 – ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS EM DISTRITO DE PALMEIRINHA.

Por volta das 14h05min do dia 2 de maio de 2020, a equipe choque recebeu várias denúncias de que um rapaz estaria comercializando drogas ilícitas do tipo maconha em sua residência. A equipe deslocou até a Rua Cipriano Marcondes de Campos, Distrito de Palmeirinha, e ao chegar em frente a residência avistou uma movimentação no interior, sendo abordado um indivíduo de 18 anos, e após buscas no local a equipe encontrou a quantia de 500 gramas (quinhentas gramas) de substancia análoga a maconha, divididas em cinco porções. Com o indivíduo foi localizada certa quantia em dinheiro trocado. O abordado confessou a comercialização do ilícito. Diante do exposto, o mesmo recebeu voz de prisão e a equipe o encaminhou juntamente com as drogas e dinheiro e dois aparelhos de celulares até a 14ª SDP.

06 DISPARO DE ARMA DE FOGO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 22h35min do dia 2 de maio de 2020, a equipe foi acionada via COPOM para dar atendimento a uma situação de disparo de arma de fogo na na Rua Marechal Cândido Rondon, Centro. Em contato com o solicitante de 23 anos, o qual informou que estava em frente a um bar, quando dois homens desceram de um veículo VW/Gol modelo G7 de cor branca, entre eles um homem de 21 anos, que começou a agredi-lo com chutes, e logo embarcou no veículo e saiu em direção a igreja matriz, sendo que o solicitante acompanhou o veículo até que fizeram a conversão na Rua Santana. Nesse momento o condutor do veículo gol efetuou dois disparos a esmo, se evadindo sentido BR 158. A equipe realizou patrulhamento na tentativa de localizar o autor dos disparos, porém sem êxito. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

07 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PITANGA.

Por volta das 01h43min do dia 03 de maio de 2020, em patrulhamento pela localidade alvorada, zona rural do município de Nova Tebas, foram abordadas algumas pessoas as margens do rio Curimba, próximo a ponte, e dentre eles um homem de 19 anos, o qual portava uma arma de fogo de fabricação argentina, do tipo revólver, cal.22, com capacidade para 10 (dez) disparos, municiado com 10 (dez) cartuchos intactos marca CBC. O mesmo informou que não possui porte e nem mesmo registro da referida arma, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para lavratura do flagrante delito.

08 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA EM PITANGA.

Por volta das 01h10min do dia 03 maio 2020, na rua Joao Pessoa, Bairro Planalto, onde o solicitante de 39 anos relatou que, o veículo VW Quantum de cor azul, colidiu com tijolos, em frente sua residência, vindo a quebrar aproximadamente 400 tijolos, arrancando uma palmeira. Relatou ainda, que, o condutor do veículo era um homem de 29 anos, e quando, o solicitante tentou falar com o condutor, o mesmo saiu com o veículo em rumo ignorado. A equipe logrou êxito na abordagem do veículo, o condutor de 29 anos que não possui CNH, e ainda apresentava sintomas de embriaguez. O veículo foi recolhido por estar em desacordo com o CTB, e o condutor convidado a realizar o teste do etilômetro, obtendo resultado de 1,16 mg/l, caracterizando assim o crime de embriagues ao volante. Realizadas as notificações pertinentes e o condutor entregue na delegacia de Polícia Civil de Pitanga para as providencias cabíveis.

09 – HOMICIDIO EM NOVA TEBAS.

Por volta das 02h10min do dia 03 de maio de 2020, a Rotam 3ª cia realizou diligências no distrito Alvorada, em continuidade a ocorrência de homicídio, a fim de localizar o autor, que vitimou um homem de 45 anos. Por volta das 23h50 percebeu que o autor de 37 anos saiu de um matagal e retornava pelos fundos de sua residência, o qual foi abordado e confessou autoria do homicídio, e teria sido motivado, após discussão com a vítima, por ciúmes de sua esposa, de 39 anos, que matou a vítima a pauladas. O indivíduo foi preso e conduzido a delegacia de Manoel ribas.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários