16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Sábado para Domingo

por guaranoticias

Atualizado às 08h32

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

Por volta das 03h49min do dia 11 de abril de 2020, na avenida Rubens Siqueira Ribas, Boqueirão, realizada abordagem da motocicleta Sundown Hunter, conduzida por um jovem de 21 anos, após consulta operacional, foi constatado que o condutor não possui CNH, e a motocicleta possui débitos pendentes, em revista pessoal, foi notado forte odor etílico, fala enrolada, características da ingestão de bebida alcoólica, fato confirmado pelo mesmo. Ofertado o teste etilométrico, obtendo o resultado 0,61 miligramas de álcool por litro de ar. Realizadas as notificações pertinentes a motocicleta e conduzida ao pátio do 16 BPM, e ao condutor proferida voz de prisão e encaminhado até a 14 SDP, com base no artigo 306 do CBT.

02 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

Por volta das 00h40min do dia 11 de abril de 2020, na Avenida Rubens Siqueira Ribas, Jordão, a equipe foi acionada para dar atendimento a uma situação de perturbação, ao chegar no local foram abordadas várias pessoas, dentre elas um jovem de 26 anos, proprietário de um veículo Gol, e ao ser realizada busca no interior do veículo, foi encontrado um porta óculos, com substância análoga ” maconha “, na quantidade de 36 gramas. Diante dos fatos o proprietário foi conduzido para 14ªSDP, lavratura de termo circunstanciado.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 09h30min do dia 11 de abril de 2020, na Rua Timbiras, Vila Carli, ao visualizar a viatura, uma mulher demonstrou nervosismo e tentou fugir da equipe, a qual foi abordada e identificada com 27 anos, e constatado possuir mandado de prisão expedido pela 2ª vara criminal de Guarapuava, pelo artigo 157, CP. Proferida voz de prisão e conduzida ao SECAT da 14ª SDP onde foi entregue aos cuidados de agentes DEPEN.

04 – LESÃO CORPORAL.

Por volta das 16h07min do dia 11 de abril de 2020, na Rua Elias Tratz, Alto Cascavel, relatou a solicitante de 27 anos, que possui medida judicial a qual permite que ela veja a filha quando quiser, a guarda está com o pai, e a visita pode acontecer desde que, seja mediante vigilância do pai da criança ou de seus avós maternos. Ao visitar a filha na casa de seus pais, houve um desentendimento entre ela e a irmã, momento em que as duas se agrediram e o pai, foi separar a briga e a agrediu, deixando lesão em seu rosto. A solicitante representou contra o pai, alegando que não é a primeira vez que a visita é conturbada. As partes foram encaminhadas até o 16ºBPM para lavratura de termo circunstanciado, tendo em vista que a mesma não reside com seus pais.

05 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 11 de abr. 2020, por volta das 19h00, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Luis Cunico, Vila Bela, para dar atendimento a uma situação de subtração de incapaz, onde,

segundo a solicitante, seu ex convivente de 22 anos, foi até sua casa visivelmente embriagado, e a agrediu para retirar a sua filha, de 1 ano e 6 meses de idade, de seus braços, e após a agressão, colocou a criança no seu veículo e se retirou do local. A equipe deslocou com a solicitante até a casa de seu ex convivente, sito a Rua Martins pena, Boqueirão e localizou o indivíduo com a criança nos braços. Quando a equipe informou que seria conduzido até a presença da autoridade policial e solicitou que o mesmo devolvesse a criança para a mãe, o indivíduo quase derrubou a criança, por conta do andar cambaleante devido a ingestão de álcool.

A vítima de 24 anos, apresentava lesões nos braços, assim como o indivíduo, e segundo a vítima as lesões ocorreram no momento em que seu ex convivente tentava retirar a criança de seus braços. As partes foram conduzidas até a 14ª SDP, para procedimentos cabíveis.

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 11 de abr. 20, às 23h00, uma equipe do Choque, deslocou até a Rua José Batistelli Filho, Vila Bela, após receber informações anônimas, de que um indivíduo de 20 anos, o qual possuía mandado de prisão expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Guarapuava, estava homiziado em uma residência, diante disso deslocado até o local, onde ao perceber a aproximação da equipe policial, o indivíduo tentou fugir pelos fundos da residência, porém foi acompanhado, abordado e detido. Diante disso foi proferida voz de prisão ao mesmo e conduzido até a carceragem da 14ª SDP, onde permaneceu a disposição da justiça.

07 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.

No dia 12 de abr. 20, às 04h12min, a equipe do Oficial CPU, deslocou até a Rua Ernesto Martins, Vila Bela, após várias solicitações via 190, informando que no local estaria ocorrendo uma festa com algazarra e som alto. Constatado entre 10 a 15 pessoas ouvindo música com som alto, fazendo algazarra e fumando narguile, onde se apresentou como responsável pela residência um jovem de 18 anos. Diante Do fato foi encaminhado ao cartório do 16º BPM para a lavratura do termo circunstanciado e aprendido uma caixa de som.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 11 de abr. 20, às 20h40min, a equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Av. das Profissões, Morro Alto, para prestar atendimento a um acidente tipo capotamento. No local o veículo Fiat Palio, o qual era conduzido por um homem de 35 anos, e este relatou que transitava pela referida via no sentido BR 277/ Res. 2000, quando devido a um problema mecânico no veículo veio a perder o controle da direção, vindo a cair em uma valeta e posteriormente a tombar o veículo. Do evento danos no veículo, não houve vítimas. Realizada consulta operacional via sistema operacional e não foi constatado irregularidades quanto ao condutor ou veículo. Orientado quanto ao BATEU eletrônico.

02 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 11 de abr. 2020, às 22h30min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Quintino Bocaiuva, Centro, para prestar atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito onde um senhor de 56 anos, na condução de um veículo Fiat Strada, colidiu contra uma motocicleta Honda Fan 160 de cor cinza conduzida por um jovem de 22 anos, que estava parado no sinal da Rua Quintino Bocaiuva esquina com a Av. Moacir Júlio Silvestre, após a colisão o condutor da Fiat/Strada fugiu do local vindo a perder o controle da direção e caindo dentro de um rio. Apresentando sinais de embriagues, confusão mental, fala desconexa e odor etílico, o qual foi

conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. O veículo ficou aos cuidados de um amigo indicado pelo condutor.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 10h35min do dia 11 de abril de 2020, na Rua Guaíra, Boqueirão, relata o solicitante de 33 anos, administrador de uma associação, que chegou no local, e encontrou uma das janelas arrombadas e do interior do salão foram furtadas 16 (dezesseis) cadeiras e 1 (uma) mesa. Relatou ainda que, aproximadamente a uma semana, já foram furtados outros objetos, que não suspeita de quem seja o autor. Orientado quanto aos procedimentos.

02ACHADO DE OBJETO.

Por volta das 08h25min do dia 11 de abril de 2020, na Rua Rio Negro, Boqueirão, a equipe recebeu chamada via Copom, da solicitante de 45 anos, a qual encontrou em seu pátio uma tornozeleira eletrônica. No local foi recuperada a mesma e deslocado até a PEG-UP, e entregue a mesma ao chefe de monitoramento, o qual informou que a tornozeleira pertencia a um indivíduo que foi preso em noite anterior, devido ao rompimento da tornozeleira.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FURTO QUALIFICADO EM CANDOI.

Por volta das 06h do dia 11 de abril de 2020, compareceu no DPM de Candói o solicitante de 37 anos, o qual relatou que furtaram o seu caminhão caçamba. E o caminhão tipo Scania G480 placas DOR-2D19 de cor branca, foi deixado na quinta feira dia 09 de abril de 2020 no pátio do posto de combustíveis da Lagoa Seca, após apresentar problemas mecânicos em viagem para Quedas do Iguaçu, e que na manhã do dia 11 de abril, ao retornar no local para buscar o caminhão, já não o encontrou no local onde havia. Relata que está com as chaves do veículo e que para furtarem, os autores utilizaram de ligação direta. Relata por fim que verificou junto ao posto de combustíveis em questão as imagens do circuito interno de câmeras sendo observado que o caminhão saiu rodando do pátio por volta das 06:00h da manhã do dia 10, pela BR 277 em direção a Cascavel. Não foi visualizado pelas câmeras nenhum suspeito próximo ao veículo.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS EM CANDÓI.

No dia 11 de abr. 20, às 17h30min, a equipe retornou ao local da ocorrência onde foi prestou apoio a Polícia Rodoviária Federal, em um acidente e consequente apreensão de entorpecentes na BR 277 KM 403, em data de 08 abril de 2020, e realizada nova varredura no local, e logrado êxito na localização de mais dois tabletes de substância análoga a maconha, totalizando a quantia de 1.170 kg. Feito contato com a equipe do posto da PRF de Laranjeiras do Sul a qual realizou a apreensão anterior, onde foi informado pelo agente que no momento não poderiam deslocar para fazer a apreensão do material. Diante do fato, realizada a apreensão e deslocado até a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

03 – LESÃO CORPORAL EM LARANJAL.

No dia 11 de abr. 20, às 20h15min, a equipe policial recebeu uma ligação do posto de saúde municipal que teria dado entrada uma pessoa por ferimento de faca “arma branca”. De imediato a equipe deslocou até o local e constatou o fato identificando a vítima, masculino de 56 anos, o qual entrou em óbito enquanto a equipe colhia informações do ocorrido. Posteriormente chegou um indivíduo com um ferimento por arma branca na região da clavícula, o qual foi encaminhado a Pitanga para atendimento médico. Junto a situação estava a esposa do senhor que entrou em ótimo, uma senhora de 49 anos, a qual possuía um ferimento na mão, por arma branca e outro

masculino de 68 anos, com ferimento na cabeça. Posteriormente colhida as informações onde segunda as vítimas, aconteceu uma confusão por causa de som alto e uma briga generalizada. Diante da situação os envolvido foram encaminhados para delegacia de Palmital para procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários