16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 16h28

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01- DIREÇÃO PERIGOSA.

No dia 30 jan. 2020, às 14h00min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Xavante, bairro Vila Carli, avistou uma motocicleta Honda Fan, em atitude suspeita, sendo acionado a sirene e sinais luminosos da viatura, momento em que o condutor arrancou bruscamente e iniciou a fuga em alta velocidade cruzando preferenciais e realizando manobras perigosas, expondo a perigo eminente a segurança de pedestres e demais condutores da via. A equipe manteve acompanhamento seguro e logrou êxito na abordagem do condutor em frente a sua residência localizada na Rua Xavantes. Identificado o adolescente de 17 anos, e ao ser indagado relatou que ao avistar a viatura ficou com medo de perder a moto por não ser habilitado, por isso se evadiu. Diante dos fatos, o menor foi apreendido, e se apresentou como responsável um tio do rapaz, que acompanhou o sobrinho até o cartório do 16º BPM, para lavratura do termo circunstanciado.

02 – DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA.

No dia 30 jan. 2020, às 14h37min, na Rua Tupy, Vila Carli, a solicitante de 57 anos, relatou que seu filho de 34 anos, chegou em casa bastante agressivo, proferiu várias ameaças contra ela a agrediu e quebrou vários móveis da residência. Relatou que as agressões e ameaças são frequentes, inclusive possui a medida protetiva contra ele, porém ele descumpre rotineiramente. A equipe logrou êxito na localização do autor, o qual se encontrava bastante agitado. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido até a 14ª SDP, para providências pertinentes.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 30 jan. 2020, às 21h30min, na Rua Benedito Fernandes, Industrial, foram visualizados alguns indivíduos em atitude suspeita na área externa de uma residência, momento em que um indivíduo de 23 anos, dispensou um invólucro com 25 pedras de substância análoga à Crack e se evadiu para o interior da residência com outro indivíduo de 21 anos, onde este dispensou certa quantidade de substância análoga à Maconha pesando 75,4 gramas. Em busca pessoal no cidadão de 21 anos, foi localizada certa quantia de dinheiro em diversas notas, e um celular. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos abordados sendo estes encaminhados à 14ª SDP.

04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 30 jan. 2020, às 21h45min, a equipe choque recebeu denúncia anônima que na Rua Sipriano Marcondes de Campos, em uma casa uma pessoa do sexo masculino estaria comercializando entorpecentes. No local foi abordado um indivíduo de 20 anos, o qual possuía em seu bolso uma bucha de Maconha, realizadas buscas no interior da residência e localizadas 13 (treze) buchas de substância análoga à Maconha, prontas para a comercialização, totalizando 38,2 gramas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a 14ª SDP, juntamente com os entorpecentes e dinheiro apreendido.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO.

No dia 30 jan. 2020, às 21h46min, na Rua Silveira Silva, Conradinho, em contato com o solicitante, este relatou que o chamaram em frente a residência, então saiu para ver quem era e visualizou duas pessoas, observou que um dos indivíduos puxou uma arma de fogo e lhe atirou várias vezes. A vítima correu para residência e seu pai verificou que ele estava alvejado, ligou para polícia e o SIATE, o qual que informou a vítima estava ferida por quatro disparos, dois no braço esquerdo e dois na perna esquerda. Relatou que não sabe quem possa ser o autor. Segundo populares os autores se evadiram em um Celta prata. Diante dos fatos realizado patrulhamento, porém sem êxito, a vítima foi orientada.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 30 jan. 2020, às 02h20min, durante patrulhamento a equipe visualizou o veículo HB 20, em atitude suspeita, realizada a abordagem e identificado um masculino de 22 anos, e durante busca veicular foi localizado no porta luvas do veículo um invólucro com substância análoga a Maconha, com 10 gramas, e um invólucro com substância análoga a Haxixe com 3 gramas. Dada voz de prisão, deslocado até a 2ª CIA para lavratura do boletim de ocorrência e posterior encaminhado o autor e entorpecentes até a 2ª SDP para os procedimentos.

02- CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 30 jan. 2020, às 08h45min, em patrulhamento pela Rua Santana, Centro, foi avistado em frente a uma residência em construção um indivíduo de 45 anos que possuía mandados de prisão em aberto pelos art. 12 e 121. Realizada a abordagem, dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo até a 15°SDP de Cascavel para medidas pertinentes.

03 – EXTORSÃO.

No dia 30 jan. 2020, às 19h10min, na Av. Guarapuava, Colônia Samambaia, em Entre rios, a solicitante relatou que enviou fotos de caráter íntimo a um homem com quem tinha relacionamento afetivo e, após alegar ter perdido o seu celular, ele começou fazer ameaças de publicar as fotos em redes sociais caso não fosse paga uma quantia em dinheiro. A solicitante, com medo da ameaça, transferiu um pouco do dinheiro para uma conta informada pelo autor das ameaças. A situação vem ocorrendo há aproximadamente um mês. A vítima foi orientada.

04 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS EM PINHÃO.

No dia 30 jan. 2020, às 19h25min, no Faxinal dos Ribeiros, próximo ao assentamento e Igreja Santa Rita, segundo informação via 190 havia um bebê de 8 dias de vida afogado por bronquioaspiração. A policial militar de plantão orientou o solicitante a executar a Manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança, porém sem êxito, solicitado que embarcassem em um automóvel e viesse de encontro à ambulância e a viatura da PM que estariam deslocando e que mantivessem o contato via fone durante o trajeto para continuar executando as manobras de desobstrução. Localizado o veículo com os solicitantes e com o bebe já estabilizado, por terem prosseguido com as manobras repassadas pela policial militar, durante o trajeto. Prestado atendimento pelos bombeiros civis e encaminhado o bebê até o Hospital Santa Cruz em Pinhão, para melhor análise clínica. No Hospital o médico Dr. Edson Crema Junior informou que a criança ficaria hospitalizada por precauções.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 30 jan. 2020, às 19h30min, a equipe ROTAM realizou abordagem em um bar na Rua Do Lago, Vila São Basilio, onde estavam cerca de 10 pessoas, e em consulta operacional, foi verificado um mandado de prisão em desfavor de um masculino de 20 anos, pelo no art. 157 do código penal (roubo agravado). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e conduzido o indivíduo à delegacia local para os procedimentos pertinentes.

Comentários