16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h33

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 23 jan. 2020, às 22h00min, na Rua Mario Edmundo Xavier De Barros, vila Bela, foi dada voz de abordagem uma pessoa do sexo feminino de 34 anos, a qual dispensou um frasco de plástico no chão, e constatado ter a quantia de 22 pedras de substâncias análogas à Crack. A abordada relatou ser de sua propriedade; indagado se havia mais drogas em sua residência, disse que sim. Diante disso, a equipe adentrou a residência e durante a busca domiciliar foi encontrada a quantia de 429 gramas de substância análoga à Crack, e a quantia de 75 gramas de Maconha. No mesmo momento em que a equipe adentrou o terreno da residência de Sandra foi constatado haver duas casas no referido local, na residência da frente reside uma menor dem15 anos, filha da abordada, onde estavam uma de menor 17 anos, e um masculino de 21 anos, e encontradas 65 gramas de Maconha. Diante dos fatos, as equipes encaminharam todos os envolvidos juntamente com os ilícitos até a 14ª SDP.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 23 jan. 2020, às 23h00min, a equipe Choque recebeu informações de que na Rua Filadelfia, Santa Cruz estaria ocorrendo tráfico de drogas, em dado momento foi avistado um indivíduo em frente à residência que ao visualizar a viatura demonstrou nervosismo e adentrou ao pátio. Diante da suspeita foi dada a voz de abordagem a qual foi desobedecida pelo individuo de 22 anos, porém logrado êxito na abordagem, e em busca pessoal foi localizado no bolso da calça 104g de substância análoga a Crack. Diante dos fatos foi procedida abordagem a residência, e logrado êxito na localização de mais 75g de sustância análoga a Crack, localizado 757g de sustância análoga a Maconha e uma faca com vestígios da substância na lâmina, no interior de uma caixa de notebook, ainda 1 balança de precisão e dinheiro. O abordado assumiu que eram de sua propriedade e que estava praticando o tráfico. Na residência também estavam presentes um masculino de 24 anos, e uma pessoa do sexo feminino de 20 anos, os quais afirmaram que o indivíduo praticava tráfico naquele local. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

03 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS.

No dia 24 jan. 2020, às 02h00min, após ser repassado pelo Copom que estariam ocorrendo disparos de arma de fogo em via pública nas proximidades da Rua Marabá, a equipe realizou patrulhamento nas imediações, avistou uma motocicleta Honda/Twister, de cor vermelha e percebeu que seu respectivo condutor ao avistar a equipe policial empreendeu fuga. Diante das informações repassadas na rede e da fundada suspeita, foi iniciado acompanhamento tático, sendo que foi realizado o bloqueio de via, mas o condutor acelerou a motocicleta em direção aos policiais, feito acompanhamento tático e cerco por parte dos policiais por diversas vias, o indivíduo ao adentrar a Rua Pedro Virtuoso, Boqueirão deparou-se com uma viatura em sentido oposto, perdeu o controle de direção vindo a sofrer queda. Identificada a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister e seu respectivo condutor de 25 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Durante abordagem foi observado que este apresentava olhos vermelhos e odor etílico, sendo realizado o teste etilométrico obteve-se como resultado 0,62 mg/l, sendo dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido à 14ª SDP para providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – VEICULO RECUPERADO.

No dia 23 jan. 2020, às 7h50min, a equipe deslocou até a Rua Miguel Losso, Industrial, após receber denúncia via 190, de que no local havia um veículo abandonado em via pública. Constatado o fato, onde foi localizado, o VW/Gol, de cor vermelha, o qual foi furtado em data anterior. O veículo se encontrava sem as rodas, radiador, farol, alternador, cabos de velas e bobina. Diante do exposto foi conduzido o veículo através de guincho até o pátio da 14ª SDP.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 23 jan. 2020, às 8h11min, na Rua Albano Teixeira, Industrial, o solicitante relatou que deixou seu veículo Kadett de placas LYQ-6319, de cor preta, estacionado em frente a sua residência na noite passada e pela manhã percebeu que o veículo havia sido furtado. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento nas proximidades, mas o veículo não foi localizado.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PINHÃO.

No dia 23 jan. 2020, durante operação realiza as equipes ROTAM, RPA Pinhão e Polícia Civil, realizaram diligências em busca de indivíduos com mandado de prisão em aberto, logrando êxito na localização dos indivíduos, sendo que, um dos foragidos, com 56 anos admitiu ser proprietário de mais de 10 armas e munições. Houve ainda a apreensão de um menor de 17 anos (filho do indivíduo de 56 anos), o qual possuía uma espingarda em sua residência. Foram apreendidas as seguintes armas: 01 espingarda Rossi calibre 28, e 02 cartuchos calibre 28 (deflagrados), um revólver Rossi cal.38 (roubado), carregado com 5 munições CBC cal.38, 05 munições CBC cal.38, uma espingarda Boito cal.12, cano sobreposto, desmuniciada, 11 munições CBC calibre 12, 84 espoletas, 177 gramas de chumbo, 14 estojos calibre 12 e 07 estojos calibre 32, 01 espingarda calibre 28, uma espingarda marca Himpa cal.22 e 02 munições CBC cal.22 (picotadas), 10 munições CBC calibre 12. Os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pinhão, para providência pertinentes.

02 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM PITANGA.

No dia 23 jan. 2020, às 10h10min, a equipe PM deslocou à marginal da PR 466, localidade de Borboleta, onde uma senhora relatou que seu irmão, havia entrado em óbito na residência dele. No local, a equipe constatou o fato, sendo informado aos órgãos competentes.

03 – FURTO SIMPLES EM RIO BONITO DO IGUAÇU.

No dia 23 jan. 2020, às 11h00min, compareceu no DPM Rio Bonito do Iguaçu um senhor, o qual relatou que, no dia 06/01/2020 deixou o veículo Ford Ka, placas GSC-4506 de cor vermelha, estacionado na frente de um ginásio, para ir até a localidade de Pinhalzinho onde trabalha no corte de fumo, e retornando na localidade Assentinho, e no dia 08/01/2020, e percebeu que o mesmo não estava mais no local. A vítima informou que não procurou a PM logo após o fato, pois queria localizar o veículo, sendo orientado quanto aos procedimentos.

 

16ºBPM

Comentários