16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: ocorrências de Quinta para Sexta- feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h47

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 –DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL/ CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h35min do dia 18 de junho de 2020, segundo o solicitante anônimo, a pessoa de um homem, o qual é foragido da cadeia de Francisco Beltrão, estaria em um veículo Audi/ A3, de cor prata transitando na Avenida Sebastião de Camargo Ribas. A equipe, logrou êxito na abordagem do veículo na Avenida Bento Camargo Ribas, São Cristóvão onde foi abordado o senhor, 35 anos, e o senhor, 30 anos, o qual em revista pessoal foi localizado cerca de 93,2 gramas de substância análoga a cannabis sativa, vulgarmente conhecida por “Maconha” foi localizado uma sacola com diversas joias de procedência duvidosa e o aparelho celular da marca Samsung. Em consulta, foram localizados seis mandados de prisão em desfavor do senhor, 35anos, sendo eles o mandado de prisão, pelo art 307 e 14, mandado de prisão, pelo art 12, art 307, art 33 e art 35, mandado de prisão, pelos art 157, art 329 e art 307, mandado de prisão, pelos art 307, art 329, art 157 e art 330, mandado de prisão, pelos art 14 e art 307, e mandado de prisão com validade até 01/07/2024. Foram realizadas consultas e buscas no veículo sendo nada de ilícito localizado, porém constava débitos de licenciamento, sendo então recolhido do veículo ao pátio do 16º BPM. Realizada a prisão do senhor, encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos necessários. Feita a realização de termo circunstanciado por uso de drogas contra o noticiado.

02 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE / DIRIGIR SEM CNH EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h40min do dia 18 de junho de 2020, no local, acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal, onde a motocicleta Honda CG 125 fan, conduzida por uma mulher, 31 anos, estava transitando pela Rua Rivadávia Roseira Ribas, sentido bairro São Cristóvão / Bonsucesso quando envolveu-se em acidente com veículo GM/ Monza, conduzido por um senhor, 63 anos, o qual estava estacionado no passeio na contra mão da via, onde veio a fazer uma conversão para esquerda para adentrar na Rua Rivadavia Roseira Ribas sentido contrário. Do evento houve danos em ambos os veículos e ferimentos na condutora a qual foi conduzida ao hospital. Em consulta, a condutora e a motocicleta em situação regular, em consulta, constatado que o veículo possuía débitos de licenciamento anteriores, sendo recolhido ao pátio do 16º BPM e o condutor não possuía habilitação. Diante dos fatos, lavrada as notificações, e conduzido o mesmo ao 16º BPM para lavratura do termo circunstanciado. Realizado o teste etilométrico no condutor tendo como resultado 0,00 mg/l.

03 –LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / PRATICA DE ABUSO OU MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM GUARAPUAVA.

Por volta das 13h45min do dia 18 de junho de 2020, na Av. Salvador Gomes, Vila Bela, relatou a solicitante, 49 anos, que seu irmão, 23 anos, se embriagou e passou a ameaçá-la de morte, que posterior a isso apanhou um estilingue e voltou a ameaçá-la, neste momento a senhora se trancou em seu estabelecimento e ele, utilizando do estilingue, acertou o gato de seu vizinho propositalmente vindo a matá-lo. Diante do interesse das vítimas em representar, o agressor foi conduzido até a 14ª SDP.

04 –LESÃO CORPORAL / ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM GUARAPUAVA.

Por volta das 16h13min do dia 18 de junho de 2020, a equipe foi acionada para verificar uma situação de lesão corporal, na Rua das Amoreiras, Morro Alto, onde segundo o solicitante um indivíduo do sexo masculino trajando vestimentas de cor preta, calça jeans e boné teria ferido um indivíduo do sexo masculino com uma chave de fenda na região do tórax. No local, realizado o acionamento do SAMU, onde se fez presente o doutor, o qual constatou o óbito da vítima identificada como um homem, 37 anos. Segundo a testemunha, 53 anos, o autor seria a pessoa do sexo masculino, 40 anos; relatou a testemunha que teria escutado uma discussão e ao sair de sua residência visualizou o homem, 37 anos caído e o um indivíduo muito alterado. O autor evadiu-se do local, a princípio a pé, tomando rumo ignorado. Foi localizado no local um documento de identidade. Acionada a equipe da criminalística e IML para os procedimentos necessários. Em patrulhamento pela Rua Cândido Xavier Ribas,, foi realizada a abordagem do autor, e em revista pessoal foi localizado uma chave de fenda com cabo verde. O detido assumiu a autoria do fato e informou que teria tido um desentendimento com a vítima; constatado que ele apresentava lesão na região da face que segundo o mesmo teria sido causada durante a briga com a vítima, foi oferecido atendimento médico o qual recusou. Diante dos fatos foi deslocado até a 14ª SDP para os procedimentos necessários.

05 – FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA .

Por volta das 19h31min do dia 18 de junho de 2020, a equipe em patrulhamento pela Rua Saturnino Varela, Vila Bela, avistou uma motocicleta sem placa na cor azul, estacionada em frente a residência, feito consulta da motocicleta foi constatado que constava alerta de furto. Em contato com a senhora, 35 anos, ela relatou que um homem desconhecido deixou a motocicleta na data de 15/06/2020 e falou que voltaria buscá-la pois a motocicleta estaria estragada. Diante dos fatos, a equipe encaminhou a motocicleta e a senhora para a 14ª SDP para esclarecimentos.

06 –CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 22h45min do dia 18 de junho de 2020, a equipe choque deslocou na Rua Guaira, Batel, para averiguar uma denúncia de perturbação da tranquilidade, porém não foi constato a perturbação, feito contato com a pessoa do sexo masculino, 42 anos, o qual é responsável pelo imóvel, o qual informou que foi realizado um jantar entre amigos e que teria encerrado, foi realizado consulta quanto a situação criminal do senhor, constatado que havia um mandado de prisão, expedido pela vara de execução de penas e medidas alternativas de Guarapuava. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao senhor e conduzido até a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

07 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA .

Por volta das 00h10min, a equipe RPA, em patrulhamento pela Rua Guaira, Batel, efetuou abordagem a pessoa de um indivíduo, 38 anos,, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em consulta foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor o mandado de prisão, pelo art. 528, execução de alimentos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido ao Secat da 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

Nada a relatar.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h55min do dia 18 de junho de 2020, no local, em contato com a pessoa, condutor do veículo GM/ Zafira, qual possui débitos. Relatou que transitava pela Rua Prof. Becker, sentido Santana / Centro, quando no cruzamento com a Rua Azevedo Portugal o veículo GM/Prisma, avançou a preferência, sendo que o condutor do veículo zafira não teve tempo hábil para frear; relatou ainda que a condutora do prisma transitava na contra-mão de direção, que após a colisão lateral foram socorridas pelo SAMU. A condutora e também a menor, ambas conduzidas até o hospital São Vicente de Paula para atendimento médico. Na casa hospitalar em contato com os atendentes, bem como com a mulher foi repassado que do acidente não teria causado lesão

grave, porém permaneciam em observação. A condutora do veículo prisma confirmou a versão que transitava na contra-mão pela Rua Azevedo Portugal e que teria avançado a preferência. Diante dos fatos e devido os veículos estarem com a documentação regular foram liberados, sendo o GM/ Prisma para o esposo da condutora e o GM/ Zafira para o condutor, ambos foram orientados quanto aos procedimentos.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA – 16º BPM / 1ª CIA

Por volta das 17h34min do dia 18 de junho de 2020, na Rua Tiradentes, centro, relatou o solicitante que transitava pela citada via, sentido centro / bairro, quando uma motocicleta veio chocar-se contra a traseira de seu veículo Prisma, cor prata, que o veículo motocicleta Honda/ CB 500f, cor branca, após chocar-se com seu veículo o condutor perdeu o controle e caiu com a moto na via. O condutor da motocicleta, 20 anos, foi conduzido à UPA Trianon pelo Siate para atendimento médico. Ambos os veículos não apresentaram débito, sendo a motocicleta liberada para mãe do conduto. Ocorreu também danos em ambos os veículos, orientados os envolvidos sobre as demais medidas.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

01 –CONTRABANDO OU DESCAMINHO EM PITANGA.

No dia 18 jun. 20., às Por volta das 19h00min do dia 18 de junho de 2020, na PR 466, foi abordado o veículo Fiat Siena, cor branca, de Piraquara- PR e conduzido por um homem, 32 anos, e o passageiro, de 31 anos. Após a abordagem e verificação de documentos e busca pessoa e no veículo foi encontrada a quantia de 2010 carteiras de cigarros marca Classic oriundos do Paraguai. Informaram a compra na cidade de Campo Mourão em um bar. Foi dada voz de prisão e conduzidos até a delegacia de polícia federal de Guarapuava, para as medidas cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários