16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 16h23

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA / DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL

No dia 19 de dez. De 19, às 09h00min, uma equipe da rádio patrulha, durante patrulhamento pela Rua Nincia Maciel Ribas, visualizou o masculino, 23 anos em via pública em atitude suspeita, na tentativa de aborda-lo, o mesmo se evadiu entrando em sua residência e arremessando algum objeto no interior da residência. Devido ao local ser de conhecimento das equipes como ponto de venda de drogas e com várias denúncias no 181, foi solicitado apoio de outra equipe para realizar buscas no local. Realizado a abordagem e a irmã do autor, 26 anos, se negou a ser abordada e investiu contra a policial, sendo necessário contê-la. Na residência foi localizado 10 gramas de maconha sendo dividida em “bituca” já enroladas. Ambos foram encaminhados para a 14ª SDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 20 dez. 19., às 04h16min, a equipe policial deslocou até a Rua Antonio Jardim, Vila Carli (Paz e Bem), prestar atendimento de ocorrência do tipo dano. No local o autor, 21 anos, havia quebrado a porta da sala e os vidros de uma janela na casa de sua mãe. Após consulta no sistema operacional foi constatado que este possui em seu desfavor um mandado de prisão, por posse irregular de arma de fogo. Diante dos fatos, foi encaminhado até a carceragem da 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 19 dez. 19., às 17h50min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Euzira Dallavechia Andreata, Industrial, abordou o masculino, 39 anos que demonstrou nervosismo ao visualizar a viatura policial. Em consulta ao sistema, foi constatado que existe em aberto um mandado de prisão em desfavor do abordado, da vara de execução de penas e medidas alternativas de Guarapuava. Foi dado voz de prisão e encaminhado à 14ª SD.

02 – ROUBO

No dia 20 dez. 19., às 00h20min, a equipe policial deslocou até a Rua Professor Becker, prestar atendimento de ocorrência do tipo roubo. No local entrado o solicitante, 24 anos relatou que estava próximo ao parquinho da lagoa das lágrimas com seu colega, 18 anos e que duas pessoas do sexo masculino os abordaram e roubaram os celulares, se evadindo sentido centro da cidade sendo que um deles trajava calça jeans e blusa com capuz. Realizado patrulhamento pelas vias, porém ninguém foi localizado. Foi orientado as vítimas quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 19 de dez. 19, às 10h00min, a equipe do plantão de acidentes, deslocou até a Rua

Saldanha Marinho, com base nas informações obtidas no local V1 VW GOL conduzido pela Rua Saldanha Marinho no sentido bairro dos Estados ao Trianon, quando envolveu-se em acidente de trânsito do tipo colisão traseira ao ser colidido pelo V2 Honda CG 150, conduzida pela mesma via e sentido do v1. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta o qual foi socorrido pela equipe do Siate e encaminhado ao UPA Batel. Veículos e condutores sem restrições foram liberados no local.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS:

TURVO

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO.

No dia 19 de dez. 19, às 10h20min, uma equipe da rádio patrulha do destacamento policial do Turvo recebeu uma denúncia anônima, onde foi informado que na propriedade do senhor, 66 anos este teria uma arma de fogo tipo revólver. Deslocado até o local, sendo que o senhor confirmou as informações e fez a entrega de um revólver marca Taurus cal.32 com 3 munições intactas. Relatou ainda que seu filho, 32 anos reside na mesma propriedade e que o mesmo também possuí uma espingarda guardada em sua residência, sendo então deslocado até o local e o filho entregou uma espingarda marca rossi cal.36 com 5 munições intactas. Diante dos fatos, as armas foram apreendidas e encaminhadas juntamente com as partes até a 14ª SDP.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.

No dia 19 dez. 19., às 14h30min, a equipe tinha ciência em que na Localidade Cachoeira dos Turcos, na fazenda, estariam dois irmãos escondidos com mandado de prisão em aberto. Deslocado até o local, a equipe fez buscas na residência, onde foi encontrado no interior do sofá, uma espingarda marca rossi, cal.22 com 8 munições intactas. Os autores não se encontravam na residência, sendo a esposa e a arma conduzidas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

 

 

16ºBPM

Comentários