16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h19

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01–DIRIGIRVEÍCULO SEM CNH E PERMITIR QUE PESSOA SEM CONDIÇÕES DE FAZÊ-LO OU NÃO HABILITADA CONDUZA VEÍCULO.

Por volta das 15h10min do dia 04 de junho de 2020, na Rua Projetada H (Loteamento João Gelinski) –Alto Cascavel, no local atendimento de acidente de trânsito, tipo choque, onde o automóvel VW/Gol, conduzido por uma adolescente, 12 anos, que transitava pela Rua projetada H, no loteamento João Gelinski, sentido loteamento/avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre, quando atingiu um poste de iluminação pública. Do evento resultaram em ferimentos na condutora e em todos os passageiros, um indivíduo, 18 anos, uma adolescente, 17 anos, e uma criança, 7 meses de idade, os quais foram socorridos pelo corpo de bombeiros e encaminhados ate a Upa do Batel. Ocorreu danos materiais de pequena monta no automóvel, o qual por apresentar débitos anteriores, foi autuado pelas infrações de trânsito e removido ao pátio do 16ºBPM e danos patrimoniais no poste. Em contato com o proprietário, afirmou ser o possuidor do automóvele que entregou o veículo para que a condutora aprendesse a dirigir. Tendo em vista que a condutora envolveu-se em acidente, do qual resultaram vítimas com ferimentos e danos patrimoniais e que o possuidor do automóvel o entregou o mesmo para a adolescente, ambos, apos receberem atendimento médico na upa, foram encaminhados ate o 16ºBPM, para elaboração dos termos circunstanciado. A adolescente foi acompanhado de sua genitora.

02 –POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO.

Por volta das 17h00min do dia 04 de junhode 2020, Na Rua Sipriano Marcondes de Campos, Distrito Palmeirinha, aequipe choque recebeu denúncia anônima, que uma pessoa de, 25 anos,foi visualizado com armas de fogo em sua posse, sendo o mesmo morador do Distrito da Palmeirinha. Deslocado ate o local, na Rua Cipriano Marcondes de Campos, realizado abordagem a dois indivíduos, que encontravam-se em frente a um salão, anexo a residência, sendo constatado que um terceiro individuo, ao visualizar a equipe, saiu correndo de uma casa que fica nos fundos do terreno, tomando rumo ignorado. A equipe realizou buscas, não localizando o mesmo, Na residência na qual estava, foi localizado sobre a cama, um revólver. 32, marca Rossi, carregado com duas munições intactas, porém com espoletas marcadas (picotadas) e na sala foi localizado um documento RG. No local compareceu um indivíduo,50 anos, o qual éproprietário das residências, qual informou que alugou a casa dos fundos para a pessoa que consta no documento de RG. Diantedos fatos foi apreendida a arma de fogo e munições e encaminhada a 14ªSDP, para os procedimentos cabíveis.

03–PORTE, POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO COM SINAL ADULTERADO, SUPRIMIDO

Por volta das 17h58min do dia 04 de junho de 2020, na Avenida das Profissões,   Morro Alto, aequipe Rotam em patrulhamento pelo residencial 2000, avistou um grupo de pessoas na Av. das Profissões, esquina com Rua dos Pedreiros, onde um dos indivíduos, 19 anos ao visualizar a aproximação da equipe policial, arremessou um objeto, sendo então todos abordados, ao

verificar do que se tratava o objeto dispensado por ele, foi constatado tratar-se de um revólver, marca smith & wesson, calibre. 38, capacidade 6 tiros, com numeração suprimida. Cabe ressaltar que em data anterior, 02de junho de 2020, houve uma ocorrência de disparos de arma de fogo neste local, onde de acordo com as características do autor, este mesmo cidadão foi abordado pela equipe Rotam, porém nesta data a arma também foi dispensada, antes da abordagem, e não foi localizada. Diante do exposto, foi conduzido para a 14ªSDP, para os procedimentos cabíveis, juntamente com a arma apreendida.

04 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE E CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA

Por volta das 22h15min, do dia 04 de junho de 2020, na Rua Sá de Miranda,  Vila Bela, aequipe atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito, do tipo choque, onde o veiculo MMC/Pajero, de responsabilidade de um senhorqualestava estacionado na Rua Sá de Miranda, quando veículo Fiat/Palio, conduzido por um indivíduo, 35 anos,que transitava sentido bairro Vila Bela/PR170, quando veio a chocar-se, frontalmente, com MMC/Pajero estacionada. Do evento não houve vítimas, somente dano em ambos os veiculos. Após consulta, constatado que o veículo Fiat/Palio, possuia debitos pendentes. Sendo elaborada as notificações pertinentes e recolhido ao pátio do 16ºBPM. O condutorapresentava visiveis sinais de embriagues, como forte odor etilico, andar cambaleante e fala alterada. Realizado teste etilometrico, tendo como resultado 0,80 mg/l. Dado voz de prisão e encaminhado o mesmo a 14ªSDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA

Por volta das 09h48min do dia 04 de junho de 2020, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, Alto da Xv, para atender uma ocorrência de Lesão Corporal. No local foi feito contato com o indivíduo, 52 anos, o qual passou a relatar que na data de hoje seu irmão, 42 anos, que mora nos fundos de sua residência, chegou na casa alcoolizado perturbando o seu sossego, diante disso o mesmo foi pedir para que ele parasse de com a perturbação, devido isso foi agredido e causando lesão em sua cabeça. A Vítima não teve interesse na representação, foram orientados no local.

02 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA

Por voltadas 03h30min, do dia 05 de junho de 2020, na Rua Fredolin Worn, Vila Bela, aequipe atendeu uma ocorrência onde entrou em contato a solicitante, 31 anos,via 190, repassando que sua filha, 16 anos,havia fugido de casa, que a solicitante gostaria de registrar tal fato. No local a equipe foi informada que o genitor da menina,havia conseguido acessar uma conversa de sua filha, no app messenger, com um indivíduo, sendo que ambos combinaram de encontrar-se e fugirem juntos, sem mais informações. Aequipe orientou a genitora e em seguidaprosseguiu no patrulhamento com intuito de localizar a desaparecida, porém sem êxito.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA.

Por volta das 11h35min do dia 04 de junho de 2020, a equipe do Pelotão de Trânsito, deslocou até a Rua Brigadeiro Rocha, Dos Estados para atender um acidente de trânsito, onde a caminhonete MMC/L200, conduzida por um homem, 40 anos, transitava pela Rua Brigadeiro Rocha sentido Centro/Bairro Dos Estados (faixa da direita) quando ao realizar uma manobra de transposição de faixa para a esquerda envolveu-se em abalroamento lateral com a motoneta YAMAHA/NEO 125 conduzida por uma mulher, 21 anos que transitava pela mesma via, sentido, porém, pela faixa da esquerda. Do evento resultaram em ferimentos na motociclista (socorrida pelos BOMBEIROS e encaminhada até a UPA BATEL) e danos materiais de pequena monta nos veículos os quais em situação normal foram liberados no local sendo a

motoneta liberada mediante guinchamento para um responsável e a caminhonete liberada ao condutor. Envolvidos orientados quanto aos procedimentos.

02–ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA.

Por voltadas 11h35min, do dia 04 de junho de 2020,na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, no local do acidente, ambos os condutores, relataram que o veículo VW/Gol 1.0, na cor cinza, transitava pela Rua Mal. Floriano Peixoto, sentido centro/ Avenida Moacir JúlioSilvestre, quando no cruzamento com a Rua Pedro Alves, o veículo VW/Gol, na cor branca, conduzido por um indivíduo, 42 anos, que transita pela Rua Pedro Alves, sentido centro/Bairro Batel. VW/Fox conduzido por uma mulher, 45 anos. Do acidente não houve vítimas, apenas danos materiaisem ambos os veículos, foi realizado consulta via sistema operacional,onde verificou-se que os veículos encontravam-se em dia e os condutores são habilitados e com CNH em dia, cabendo orientações aos condutores.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

01 – LESÃO CORPORAL, AMEAÇA, DESOBEDIÊNCIA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA). DPM/Reserva do Iguaçu – Pr.

Por volta das13h00min, do dia 04 de junho de 2020, na Rua Espanha , Vila Copel, deslocado no citado endereço, onde um individuo, 27 anos, estava ameaçando a sua ex convivente, 37 anos, sendo relatado pela mesma que nesta data, na parte da manhã, o indivíduo estava dirigindo uma ambulância do município, onde atravessou o veículo na frente do carro da vítima e disse que iria seguir os rastros da mesma e saiu do local. Já por volta das 13h00min, fazendo uso de um veículo S10, da Prefeitura Municipal, o mesmo se dirigiu até a residência da vítima e lhe ameaçou de morte, sinalizando com os dedos, como se fosse desferir um tiro, dizendo que ela não iria mais ter sossego, chegando também a agredir o adolescente, filho da vítima. Quando a equipe chegouno local o indivíduo, tinha se evadido, sendo localizado no posto de saúde municipal, sendo dado voz de prisão ao mesmo e realizada a condução para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão. Cabe salientar que existe uma medida proibitiva expedida contra o indivíduo.

02 – POSSO IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO- USO PERMITIDO EM GOIOXIM

Por volta das 15h20min do dia 04 de junho de 2020, em ato continuo conforme boletim de ocorrência anterior de lesão corporal/disparo de arma de fogo, em data de 03 de junho de 2020, equipe procedeu com as diligências, sendo que após uma ligação anônima indicando que a referida arma de fogo utilizada no crime estaria escondida na residência de um indivíduo na vila rica. Equipe deslocou até o local em contato com sua genitora, passou a relatar que seu filho teria levado tal arma de fogo e escondido em sua chácara na localidade de lambedor, interior do Município de Goioxim, equipe deslocou até o local em contato com o indivíduo, confirmou que a esposa do autor, teria ido até sua residência de posse de uma espingarda calibre .20 pedindo pro mesmo guardar tal arma, o homem se prontificou a entregar a arma de fogo a equipe, sendo uma espingarda calibre .20, marca Rossi, numeração suprimida/picotada, juntamente com uma bolsa de coro na cor preta contendo três frascos, sendo dois com diversos tamanhos de chumbo e um com pólvora preta e uma caixa de lata marca cbc com diversas espoletas. Diante dos fatos equipe deslocou até a residência da mulher, a qual confirmou que seu marido, chegou na residência por volta das 20h00min do dia 03 de junho de 2020 de posse da referida arma e relatou que teria efetuado um disparo com a mesma na vítima da situação e que era para sua esposa guardar a arma de fogo, sendo que após seu marido ter saído da residência tomando rumo ignorado, segundo a mulher ela levou a arma de fogo até a residência de seu vizinho e pediu pro mesmo guardá-la, devido ter medo

da polícia a encontrar. Diante do exposto foi conduzido a referida arma de fogo e os envolvidos até a 2ª SDP de Laranjeiras do sul para os procedimentos legais cabíveis.

03 – ROUBO AGRAVADO – 3ªCIA/Pitanga – DPM Palmital.

Por volta das17h00min, do dia 04 de junho de 2020, na Rua Escritor Egleci Terezinha Gomes, Centro, a equipe recebeu uma solicitação de uma mulher, 34 anos, relatando que sua loja, havia sido roubada. No local foi colhido informações com a vítima acerca dos autores, sendo indicado o rumo tomado, foi concentrado as buscas em um matagal próximo da loja, efetuado buscas e patrulhamentos na vila coamo, porém sem lograr êxito.

Na loja foi visualizado algumas imagens, sendo constatado que os autores são indivíduos de altura mediana, com o rosto encoberto e de posse de um facão, agiram com violência agredindo nas costas o atendente, 26 anos, danificado a tela do computador, com um pranchaço de facão. Da loja foi levado em torno de trezentos reais, em dinheiro, do caixa, um celular Iphone 6 prata do atendente e ainda danificado a tela Sansung. Após identificado as vítimas, foi concentrado esforços em abordagens e buscas, porém nenhum autor ou objeto foi encontrado até o momento.

Foi adentrado em uma mata na beira da vila Coamo, onde existem vários carreiros, e feito buscas. Relato ainda que pelas imagens de câmeras de segurança da rua de baixo, foi possível notar os autores correndo em direção a vila Coamo,porém não foi possível reconhecer nenhum dos envolvidos.

04–CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL– 3ªCIA/Pitanga.

Por volta das 17h40min, do dia 04 de junho de 2020, na Rua Das Laranjeiras, Planalto, nesta data à equipe policial deslocou-se até a Rua das Laranjeiras, Vila Padre Mioto, a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão, (furto qualificado), em desfavor do indivíduo, 36 anos, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Pitanga. No local a equipe logrou êxito em localizar o mesmo, o qual foi preso e conduzido para a 45ª DRP de Pitanga.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO- NOVA TEBAS

Por volta das 20h00min do dia 04 de junho de 2020, na Vila Rural – Barreinho Wujanski, cidade de Nova Tebas, a equipe logrou êxito em dar fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um indivíduo, 20 anos, mandado este, pelo art. 157 do CP. Diante dos fatos, o mesmo foi entregue na Delegacia de Manoel Ribas, onde permanecerá a disposição da justiça.

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO- NOVA TEBAS

Por volta das 20h00min do dia 04 de junho de 2020, na Vila Rural – Barreinho Wujanski, cidade de Nova Tebas, a equipe logrou êxito em dar fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um individuo, 21 anos, mandado este, pelo art. 157 do CP. Diante dos fatos, o indivíduo foi entregue na Delegacia de Manoel Ribas, onde permanecerá a disposição da justiça.

07–DISPARO DE ARMA DE FOGO, PORTE DE ARMA DE FOGO, LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA- 1ºCia/16ºBPM –ENTRE RIOS/Guarapuava-PR

Entre 18h20min e 22h30min, do dia 04 de junho de 2020, na Estrada Principal, Localidade São José – Zona Rural/Entre Rios, informou a solicitante, que na localidade de São José, em umachácara, seu sobrinho, 36 anos, estava de posse de uma espingarda, ameaçando os familiares e já havia efetuado um disparo de arma de fogo, em direção ao irmão, 39 anos. A equipe deslocou ao local, onde ao se aproximar visualizou um masculino, que ao perceber a presença da equipe PM, jogou uma espingarda e saiu correndo, adentrando em um matagal, não sendo possível efetuar sua abordagem. Foi apreendida uma espingarda calibre .36, com um cartucho

deflagrado e próximo foi localizada uma caixa, contendo 06 cartuchos deflagrados e 15 cartuchos intactos. Informou a senhora, 62 anos, mãe de do indivíduo, que o mesmo estava ameaçando de morte os familiares e que se alguém tentasse intervir iria matar. Diante das ameaças a equipe saiu do local, e retornou a pé, deixando a viatura distante da casa. Em dado momento, a equipe visualizou o indivíduo retornando em direção da residência. Foi dado voz de abordagem e busca pessoal, onde foi localizado no seu bolso da calça 03 cartuchos intactos de calibre .36. Foi dada voz de prisão ao homem, 36 anos, e conduzido juntamente com as vítimas, arma e cartuchos até a 14ª. SDP, para os procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários