16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h25

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO – USO PERMITIDO.

No dia 07 de maio de 2020, às 10h20min, na Av Aragão de Matos Leão, Jardim das Américas, a equipe em patrulhamento visualizou um ciclista em atitude suspeita, e ao se aproximar para realizara a abordagem, o ciclista empreendeu fuga e adentrou na Rua Acelino Palmeiro, e dispensou um objeto na calçada e continuou transitando, sendo abordado mais à frente. Identificado o indivíduo de 21 anos e localizado o objeto dispensado por ele, um Revolver Rossi, cal.38, não registrado, carregado com seis (6) munições intactas marca CBC. O indivíduo assumiu ser de sua propriedade a referida arma de fogo e diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido até 14ª SDP para os procedimentos.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 07 de maio de 2020 às 15h20mim, a equipe estava realizando patrulhamento na Rua João Gelinski, Conradinho, em frente a uma residência, onde já é de conhecimento dos policiais que acontece a venda de drogas e quando a equipe estava passando, um masculino de 18 anos, ao avistar a equipe policial correu para dentro da casa, o qual de imediato foi abordado pela equipe que solicitou apoio. Na residência foi localizada uma mulher de 25 anos e localizadas 10 (dez) buchas de substância análoga a maconha, totalizando 75 gr, e uma bucha de cocaína a qual não obteve o peso mínimo na balança. Diante dos fatos ambos foram questionados sobre posse dos entorpecentes, porém relataram serem os donos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos abordados por tráfico de drogas e associação criminosa. Foi apreendida uma quantia de dinheiro em notas trocadas, típico de venda de drogas e um celular LG k9 de propriedade do masculino, o qual recebia várias ligações de pessoas diferentes insistentemente, que segundo a mulher, trata se de negociação da venda dos entorpecentes. Informados dos seus direitos constitucionais e ambos encaminhados à 14ªSDP, para providências cabíveis.

03 – DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA.

No dia 07 de maio de 2020, às 20h05min, a equipe em patrulhamento pela Rua dos Ingazeiros, na esquina da Rua dos Coqueirais, Morro Alto, avistou um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas em via pública, e ao se aproximar, um dos homens que estava no grupo, posteriormente identificado com 42 anos, começou a hostilizar a equipe policial, com palavras de baixo calão. Ao realizar a abordagem, o indivíduo continuou a desacatar os policiais e se recusou a obedecer às ordens emanas pela equipe, deste modo foi utilizar de força física necessária, bem como uso de técnicas adequadas de imobilização. Enquanto o indivíduo estava sendo contido, um homem posteriormente identificado com 36 anos, se aproximou, juntamente com uma mulher de 47 anos, os quais agrediram os policiais e gritando palavras de baixo calão, no intuito de impedir a condução do mesmo, o qual já estava contido. Ao receber voz de prisão, o homem de 36 anos reagiu contra a equipe policial com socos e empurrões, e posteriormente correu para dentro da residência na Rua dos Ingazeiros, sendo acompanhado pela equipe policial, o qual foi contido pelos policiais após técnicas de imobilização. Enquanto os indivíduos eram conduzidos até viatura policial, a mulher novamente hostilizou o trabalho da equipe policial,

incitando outras pessoas que estavam em via pública a investir contra os policiais, a qual também recebeu voz de prisão. Deslocado até o 16º BPM para confecção de Termo Circunstanciado, haja vista uma Lei Municipal que proíbe o uso de bebida alcoólica em via pública em Guarapuava, realizado a todos os envolvidos os termos de ciência da referida Lei e liberados em seguida.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

No dia 07 maio 2020, às 14h30min, deslocado até a Rua Jose Lins do Rego, bairro Boqueirão, aonde relatou a solicitante de 60 anos, que sua filha de nome Elizete Ramos Saroa, de 32 anos, saiu da residência na data de 06 maio de 2020, por volta das 17horas e que até o momento não retornou, que Elizete tem uma Medida Protetiva em desfavor de seu convivente, e também é considerada incapaz, que procurou por Elizete em todos os lugares que provavelmente estaria sem lograr êxito. A solicitante procurou ajuda policial para verificar se a sua filha estaria na residência do ex amásio, na Rua Amapá na Colônia Entre Rios. A equipe deslocou até o endereço, porém ambos não foram localizados, e segundo informações de familiares do homem, Elizete não teria sido vista no endereço informado. Orientada quanto as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 07 maio 2020, por volta das 08h55min deslocado na Rua Guaíra x Rua Domingos Caetano do Amaral, Batel, e com base nas informações obtidas no local veículo motoneta Honda/ C100 Biz, conduzida por uma mulher de 27 anos, transitava pela Rua Guaíra (via preferêncial) no sentido Batel x Boqueirão, quando no cruzamento com a Rua Domingos Caetano do Amaral envolveu-se em acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal com o veículo VW/ Gol, conduzido por um homem de 53 anos, o qual transitava pela segunda via em comento no sentido Batel x Sta Cruz. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos na condutora da motoneta, a qual foi socorrida pela equipe do SAMU encaminhada a UPA Batel. Veículos em situação normal foram ambos liberados no local, a motoneta ao esposo da condutora, o qual providenciou sua remoção, e o Gol foi liberado ao condutor. Orientados quanto aos demais procedimentos pertinentes.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 07 de maio de 2020 às 20h15min, na Rua Miguel Provoznik, bairro Cascavel, a motoneta Sundown/Web100, conduzida por um adolescente de 17 anos, transitava pela Rua Miguel Porvroznik sentido bairro Batel/Jardim das Américas, quando se envolveu em colisão frontal com o automóvel Gm/Corsa Milenium, conduzido por um homem de 24 anos, que transitava em sentido contrário. Do evento resultaram em ferimentos no motociclista (socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santa Tereza acompanhado por sua genitora que compareceu no local) e danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Segundo repassada informação via COPOM que o condutor do automóvel teria se evadido, porém, não foi possível confirmar devido a ausência de demais envolvidos. O homem de 24 anos se identificou como condutor do automóvel e indicou que seu veículo estava estacionado na mesma via alguns metros distante do local do sinistro. A motoneta foi autuada e removida guinchada ao pátio do 16ºBPM, a qual possui débitos pendentes. O automóvel foi autuado e removido guinchado ao pátio do 16º BPM, pois o condutor está com a carteira de habilitação vencida e não apresentou condutor habilitado para a liberação no local. Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 07 de maio de 2020 às 21h40min, na Av. Serafim Ribas, Boqueirão, no local o veículo VW/Voyage, encontrava-se parado após colidir com uma cerca, esse veículo colidiu com um canteiro central da Avenida Serafim Ribas cruzamento com a Leonardo Coblinski. O condutor se evadiu do local, verificado que o veículo possui débitos, e conduzido até o pátio do 16ºBPM. Compareceu no local a filha do proprietário do automóvel, a qual levou os objetos pessoais que se encontravam no veículo. Do evento causou danos no veículo e na cerca. O VW/Voyage foi conduzido ao pátio do 16ºBPM por medida de segurança e débitos pendentes.

04 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 08 de maio de 2020 às 00h23min, na Rua Sistilio Minosso, Industrial, realizada abordagem de um veículo conduzido por um homem. Após consulta operacional foi constatado débitos pendentes e o veículo foi autuado pelas infrações de transito pois também está registrado em Guarapuava/Pr, porém com a tarjeta de São José dos Pinhais/Pr e não possui triângulo. Foi removido guinchado ao pátio do 16º BPM e o condutor orientado quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM TURVO.

No dia 07 de maio por volta das 09h30min, compareceu no destacamento policial um senhor de 36 anos, e após consulta no sistema operacional, foi localizado um Mandado de Prisão em seu desfavor, sendo então conduzido o mesmo até a 14º SDP, para os procedimentos.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO EM PINHÃO.

No dia 07 de maio de 2020 às 14h40min, após várias denúncias via 190, a equipe policial deslocou até a comunidade Faxinal dos Coutos na Zona Rural, aonde indivíduos estariam transitando pela estrada da comunidade portando armas de fogo. Em patrulhamento pelas estradas rurais foi logrado êxito na localização de três indivíduos em atitude suspeita, os quais estavam em uma encruzilhada que dá acesso a uma propriedade rural, e realizada a abordagem e identificado que se tratavam de três, dos quatro indivíduos denunciados, identificados com 21 anos, 20 anos, e 23 anos. Indagados da veracidade das denúncias e o indivíduo de 23 anos de imediato respondeu que possuía uma espingarda, sem as devidas legalidades, em sua residência. Deslocado até a casa do mesmo e no local foram encontradas duas espingardas de fabricação artesanal e também três frascos, um com pólvora, outro de chumbo e o outro de espoletas para o carregamento das armas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e apreendidas as armas e os objetos, sendo encaminhados ao DPM de Pinhão para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

03 – LESÃO CORPORAL/DISPARO DE ARMA DE FOGO EM NOVA LARANJEIRAS.

No dia 07 de maio de 2020 às 19h15min, a equipe foi acionada pelo enfermeiro de plantão do Posto de Saúde de Nova Laranjeiras, o qual informou que um senhor de 49 anos de idade, teria sido vítima de disparo de arma de fogo, na Localidade de Paiquere, Nova Laranjeiras. Verificado o homem foi atingido por dois disparos no pescoço, e deslocado com o mesmo para atendimento médico no Hospital São Lucas. A vítima informou que seu ex cunhado, realizou os disparos, não sabendo precisar que tipo de arma foi utilizada. Feito patrulhamento com o intuito de localizar o autor, porém sem êxito. Foram repassadas as informações a polícia civil. O homem foi orientado.

04 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM PALMITAL.

No dia 07 de maio de 2020 às 18h00min, a equipe recebeu uma solicitação do Posto de Saúde Municipal de que teria ocorrido um acidente na Rodovia PR 456, sentido Laranjal e que havia uma pessoa em óbito e duas feridas no local. A equipe constatou o fato e identificou o veículo

VW/Bora o qual era conduzido por um homem de 51 anos, o qual devido aos ferimentos foi encaminhado para a cidade de Campo Mourão. Ainda foi identificado o veículo VW/Gol conduzido por um senhor de 70 anos, o qual já se encontrava em óbito no local do acidente. Ainda foi identificado o passageiro do veículo Gol com 57 anos, o qual foi encaminhado para o hospital em Guarapuava. Quanto ao acidente constatou-se tratar de uma colisão frontal. Acionada a Policia Rodoviária de Pitanga para providências.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários