16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h41

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 23 abr. 2020 às 10h.28min, durante patrulhamento na Rua Dos Fisioterapeutas, Morro Alto, a equipe abordou um jovem de 21 anos, conhecido das equipes policiais pelo tráfico de drogas. E em consulta ao sistema operacional, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o abordado, expedido pela Vara de Execução de Penas e medidas alternativas de Guarapuava, pelo art. 33 (tráfico). O indivíduo foi encaminhado ao 16ºBPM, para confecção do B.O.U. e posteriormente entregue na carceragem da 14ªSDP.

02 – ESTELIONATO.

No dia 23 abr. 2020, às 11h.30min, relatou o solicitante de 43 anos que, possui um comércio de veículos na cidade de Coronel Vivida-Pr, e em data de 18 de abril efetuou a venda de uma camionete Ford/F1.000, cor vermelha, para um casal, sendo o masculino de 39 anos e a mulher de 36 anos. O acordo entre as partes a entrada em cheque e o restante parcelado. O solicitante constatou, posteriormente, que o cheque não tinha fundos. Ao tentar localizar os compradores do veículo, soube por terceiros que o veículo estaria em Guarapuava. O solicitante veio até a cidade e localizou o veículo na rua Campo Mourão, Jardim das Américas, onde visualizou o casal. Ao tentar dialogar com o casal se evadiu a pé em direção a Av. Moacir Julio Silvestre, momento em que o solicitante acionou a polícia militar. A equipe foi informada pela vítima que o casal abandonou a camionete e levaram as chaves do veículo. Repassada a situação a outras equipes, para acompanhamento e durante o preenchimento do BO, a vítima visualizou a mulher de 36 anos no interior de um táxi, que passava no momento da ocorrência pelo local. O taxi foi abordado e identificada a passageira com uma bolsa, que, no interior continha as chaves e os documentos do veículo. A autora informou que não sabia o paradeiro do seu ex marido, com quem efetuou a compra da camionete, e que não sabia dar maiores informações. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a 14ªSDP, para providências pertinentes.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO SIMPLES.

No dia 23 abr. 2020, às 12h22min, na Rua Elias Tratz, Alto Cascavel, a solicitante de 56 anos relatou a equipe, que possui um comércio e deixou enquanto atendia um homem conhecido da mesma, deixou um aparelho celular Samsung J7, em cima do balcão e após a saída do indivíduo não localizou o celular. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – DANO.

No dia 23 de abril de 2020, às 11h35min, na Rua 13 de Maio, bairro Vila Bela, relatou o solicitante de 53 anos, que teve o muro de sua propriedade derrubada possivelmente pelo veículo de seu inquilino. Visto que seus inquilinos são dois indivíduos de 21 e 14 anos, ambos não atendem as ligações e não recebem o mesmo para negociação do prejuízo. Foi constatado o Dano no muro

causado por possível colisão de veículo, o portão foi danificado ficando impossibilitado de ser fechado, o solicitante foi orientado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 23 abr. 2020 às 11h38min, a equipe atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito, na Av: Manoel Ribas esquina com a rua Sen. Pinheiro Machado, Centro, envolvendo os veículos VW/Gol, conduzido por um masculino de 50 anos, e um VW/Fox, conduzido por uma jovem de 24 anos. O local dispõe de sinalização semafórica, a qual operava em amarelo intermitente (alerta), para ambas as vias. Veículos e condutores em situação normal, não havendo feridos, foram orientados os envolvidos quanto a confecção do bateu via internet.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 23 abr. 2020, por volta das 17h00min, deslocado até a Rua Professora Leonidia, Centro, no local Acidente de Transito envolvendo os veículos Citroen C4, conduzido por uma senhora de 40 anos e o veículo Fiat/Palio, conduzido por um senhor de 61 anos. Não sendo constatado nenhum tipo de infração de transito no local, assim como não havendo feridos, os envolvidos foram orientados quanto aos demais procedimentos e o B.A.T.E.U. via Internet.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

No dia 23 abr. 2020, às 15h30min, foram repassadas informações via 190, que um adolescente de17 anos, estaria negociando uma arma de fogo em uma rede social. Verificada a situação e deslocado até a Rua Três de outubro, bairro Dois Irmãos, na residência a equipe entrou em contato com a genitora do adolescente, e indagada sobre o seu filho, a qual de imediato relatou que ele teria uma espingarda. Após autorizada as buscas, foram localizadas duas espingardas, uma cal.22 e a outra conhecida popularmente por “pica pau”, ambas sem marca aparente, um frasco de pólvora e um frasco de espoleta (7 unidades). Indagada onde seu filho se encontrava, a mãe relatou que ligaria para ele, e após 5 minutos, o adolescente compareceu no local, juntamente com o seu pai de 48 anos. Realizada a apreensão das armas de fogo e demais objetos, e o adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia, acompanhado pelo pai.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários