16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-Feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h05

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DESOBEDIÊNCIA.

No dia 16 de abr. 2020 às 17h40min, uma equipe deslocou até a Rua Francisco de Assis, Boqueirão, onde relatou o solicitante de 27 anos, que foi buscar seu filho na casa de sua ex-namorada de 30 anos, mãe do menor, porém, a mesma informou via e-mail que não entregaria o filho para o pai. Quando a equipe chegou no local, a mulher passou a gritar que a polícia não iria entrar, fechando o portão rapidamente e tentou se trancar no interior da residência. Foi pedido que atendesse a equipe a fim de sanar o problema, porém, se negou novamente em entregar o filho ao pai. Diante dos fatos, o pai apresentou documentação judicial, que determina dia e horário para levar a criança, sendo assim ambos os envolvidos foram encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Se fez presente na delegacia os advogados de ambas as partes, e acionado o conselho tutelar para acompanhar o caso.

02- ESTELIONATO.

No dia 16 de abr. 2020 às 18h15min, uma equipe deslocou até a Rua Brasilio Ribas, Industrial, onde relatou a solicitante de 49 anos, que uma mulher entrou em contato com a mesma, relatando que morava em São Paulo capital, e que alguém estaria utilizando seus documentos pessoais para efetuar compras no estabelecimento comercial da solicitante. De posse do endereço onde foram entregues os produtos, a equipe abordou uma mulher de 30 anos, a qual confessou o golpe e informou que os produtos estavam em sua residência, que não possuía nota fiscal e apenas recebia o carnê para efetuar o pagamento no momento da entrega, porém que após receber os produtos jogava os carnês no lixo para que seu marido não descobrisse o fato. A equipe constatou que os produtos se encontravam no interior da casa, sendo eles, um Notebook Lenovo, Celular Semp, Penteadeira rosa, cômoda com espelho, colchão de berço, cama box solteiro, cozinha mery, multiuso com espelho, duas impressoras, tapete, geladeira, kit bambu laranja, liquidificador vermelho, batedeira branca, jogo de colchas + dois travesseiros. Alguns produtos ainda não haviam sido entregues, conforme nota apresentada pela proprietária do estabelecimento seno eles: penteadeira verde, cristaleira, cômoda aline, cama lol(menina), umidificador de ar, duas camas de solteiro, cabeceira de casal, cabeceira de solteiro, aspirador de pó, escorredor de louça e colchão. Diante da situação, as partes foram conduzidas até à 14ª SDP para conclusão dos procedimentos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 16 de abr. 2020 às 20h02min, a equipe deslocou até a Rua 17 Julho, Santa Cruz, para atender uma ocorrência de Roubo, onde segundo a solicitante 03 indivíduos que trajavam moletom cor preta e calça preta, outro mais obeso trajando moletom cinza e calça preta e o terceiro trajando moletom cinza escuro com camiseta branca e boné vermelho, este portando uma arma de fogo tipo revólver, anunciaram o Roubo, ordenaram que os funcionários que se abaixassem (deitassem no chão) e subtraíram dinheiro dos caixas, carteiras de cigarro, subtraíram também o celular de um cliente, um Motorola G5 cor preta, um celular marca samsung J7 cor preta e CNH de uma vítima de 42 anos. Os indivíduos subtraíram dinheiro dos caixas, e após o ato, os três indivíduos saíram correndo a pé, sentido núcleo Santa Cruz. A equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito até o momento.

02 – ROUBO TENTADO.

No dia 16 de abr. 2020 às 20h00min, uma equipe deslocou até a BR 277, KM 348, onde relatou a solicitante de 23 anos, funcionária de um posto de combustível, que uma motocicleta com duas pessoas parou no posto e que um deles desceu e portando uma arma de fogo e adentrou na conveniência, dando voz de roubo, que conseguiu sair da linha de visão do autor e fechou a porta que dá acesso ao caixa, que então o autor efetuou 3 (três) disparos de arma de fogo, retornando com o outro ocupante para a motocicleta que havia ficado pelo lado de fora e se evadiram sentido bairro Vila Carli (Paz e Bem). Realizado patrulhamento sem êxito, cabendo as devidas orientações quanto dos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA E AFASTAR-SE DO LOCAL DO ACIDENTE PARA FUGIR DA RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL.

No dia 16 abr. 2020 às 23hh12min, uma equipe deslocou até a Rua Vicente Machado, Centro, para atender um acidente tipo abalroamento Transversal, onde o veículo Renault Megane, conduzido por uma pessoa do sexo feminino de 36 anos, trafegava pela Rua Vicente Machado sentido Bairro dos Estados / Trianon, quando no cruzamento com a Rua. Doutor Laranjeiras foi abalroado pelo veículo Toyota Hilux, que segundo a solicitante e condutora do Megane, após a colisão o condutor desembarcou do veículo para visualizar o que teria ocorrido e posteriormente embarcou em sua camionete e saiu tomando rumo ignorado. Com essas informações as equipes realizaram patrulhamento no intuito de localizar o veículo, o qual foi visualizado estacionado na Rua Guaíra com 4 indivíduos, que tentavam realizar a manutenção no veículo (fixar o para-choque) de pronto a equipe realizou a abordagem aos indivíduos. Realizado contato telefônico com a solicitante para que a mesma fizesse o reconhecimento do condutor, a qual indicou que o condutor do veículo Toyota Hilux, seria um homem de 30 anos. A equipe indagou o indivíduo sobre o acidente, o qual confirmou o ocorrido e também afirmou o uso de bebida alcóolica. Diante dos fatos o condutor foi convidado a realizar o teste etilométrico, obtendo resultado de 0,36 mg/l, o qual recebeu voz de prisão. Realizado também o teste etilométrico na condutora do Megane, o qual aferiu o valor de 0,00 mg/l. Após consulta operacional, foi constatado que ambos os condutores se encontram com a CNH regular, e os veículos foram notificados e removidos ao pátio do 16º BPM como medida administrativa, tendo em vista que veículo Renault Megane possuía débitos de licenciamento, e o veículo Toyota Hilux devido as infrações e o condutor não apresentar condutor devidamente habilitado como responsável. Os envolvidos foram encaminhados a 14ºSDP, para providências pertinentes.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ROUBO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 12h do dia 16 de abril de 2020, na Rua Maceio, Agua Verde, segundo o solicitante um indivíduo foi até sua residência o qual o agrediu com chutes e socos subtraindo seu aparelho celular marca Samsung J4 core de cor dourado, e saiu tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento e localizado o indivíduo de 25 anos com um menor de 15 anos. Realizada a abordagem e em revista pessoal localizado com o indivíduo de 25 anos, o aparelho celular Samsung, que foi reconhecido pela vítima. O autor estava de posse de um aparelho celular moto G7 Plus de cor preta, e outro aparelho um Moto Max de cor preta, que segundo o autor não saberia precisa o número e o aparelho estava sem bateria. Dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhados a 2ªSDP com os objetos para as devidas providências.

02 – VEÍCULO RECUPERADO EM MANOEL RIBAS.

No dia 16 de abr. 2020 por volta das 09h30min, a equipe deslocou até a localidade Barra Azul, aonde segundo informações teria um veículo completamente queimado no local. Verificado que se tratava de um veículo VW/Golf com alerta de furto. A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o veículo até a delegacia de Manoel Ribas para os demais procedimentos.

03 – APOIO A OUTROS ORGÃOS EM PORTO BARREIRO.

Por volta das 18h do dia 15 de abril de 2020, a equipe foi acionada pela vigilância sanitária para dar apoio em um possível descumprimento de orientação sanitária em dois pontos comerciais, os quais estariam aglomerando pessoas, em Porto Santana, Centro. Constatado em ambos os estabelecimentos, que haviam poucas pessoas, e que seguiam as recomendações necessárias, sendo apenas orientados os responsáveis quanto aos procedimentos.

04 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM TURVO.

No dia 16 abr. 2020 às 18h20min, a equipe policial recebeu ligação do atendente do Hospital Bom Pastor, o qual informou que deu entrada uma vítima com lesão na perna esquerda e mão esquerda, e que aparentava ser disparo de arma de fogo. No local a equipe conversou com o jovem de 26 anos, o qual relatou que estava na estrada dos índios, próximo as Marrecas, com seu veículo Fiat Strada, e parou um certo momento, e desceu do veículo, momento em que sentiu algo na perna e na mão, e logo começou a sangrar, informou ainda que foi socorrido por um caminhoneiro que passava pelo local. O jovem disse não saber a origem do disparo, sendo orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários