16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 10h28

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 10h10min do dia 02 de abril de 2020, na Travessa Triunfo, Vila Carli, uma equipe em patrulhamento visualizou um cidadão conhecimento da equipe que possuía Mandado de Prisão em seu desfavor. Procedida a abordagem, identificado com 27 anos, e constatado o mandado de prisão pelo art. 157, válido até 2028. Diante dos fatos, proferida voz de prisão ao abordado e encaminhado a 14 ªSDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 18h30min do dia 02 de abril de 2020, na Rua São Paulo, Bairro dos Estados, equipe realizava patrulhamento quando visualizou uma pessoa em atitude suspeita, realizada a abordagem nada de ilícito localizado, identificado o indivíduo com 41 anos de idade, o qual foi constatado mandado de prisão em aberto pelo Art 147. Proferida voz de prisão e encaminhado o indivíduo até a 14ªSDP.

03 – OMISSÃO DE CAUTELA DE ANIMAIS.

Por volta das 20h20min do dia 02 de abril de 2020, na Rua João Lopes dos Santos, Vila Bela, relatou a solicitante que seu esposo ao chegar do serviço se deparou com o cachorro da vizinha, que já estava avançando nas outras pessoas que estavam na casa, incluindo duas crianças, uma de dois anos e outra de cinco anos. Segundo ela, seu esposo apanhou uma pedra e um facão velho para poder se proteger do cachorro e afastar ele do seu portão. Quando a vizinha, dona do cachorro, saiu e recolheu o cão, alegando que ele não faria mal e não morderia as crianças. Diante do fato deslocado até o 16ºBPM, para lavratura do Termo Circunstanciado.

04 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

Por volta das 02h20min do dia 03 de abril de 2020, na Rua Capitão Rocha Centro, em patrulhamento foi avistado pela equipe o veículo HYUNDAI/HB20 prata em atitude suspeita, pois estava “zigue zague” pela via. Sinais luminosos e sonoros foram utilizados para que o veículo parasse, respeitando a ordem de abordagem, porém a condutora não acatou de imediato, após a equipe insistir na abordagem, a condutora com sinais visíveis de embriaguez, disse conhecer vários Oficiais e também uma Juíza desta comarca, e que era filha de médico, disse também que era advogada. A mulher de 35 anos apresentava falas desconexas, confusão, sinais de embriagues como: olhos vermelhos, desordem nas vestes, arrogância, exaltação, ironia e dispersão. O passageiro que estava no veículo, tentava acalmá-la durante o procedimento de busca no veículo. Porém sem êxito. Foi perguntado a condutora se a mesma queria se submeter ao teste do etilômetro, por mais de três vezes, as quais foram recusadas por ela, mesmo diante da recusa foi solicitado a presença da equipe do trânsito para que fosse disponibilizado o teste do etilômetro no local, o qual foi recusado novamente. A equipe solicitou a presença do oficial

CPU e a mulher disse diretamente ao Oficial palavras de baixo calão em forma de ameaça. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a mulher, lido seus direitos constitucionais e encaminhada para a 14ª subdivisão policial de Guarapuava para os procedimentos cabíveis. O veículo foi conduzido ao pátio do 16°BPM.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- LESÃO CORPORAL.

Por volta das 18h45min do dia 02 de abril de 2020, na Rua Timbiras Paz e Bens, entrou em contato com a equipe, uma senhora informando que homem agrediu a ela e a seus filhos, com golpes de facão. Da agressão resultou um corte no braço direito da solicitante, um corte na testa de seu filho e dores no abdômen de sua filha, a qual está gravida. Foi realizado patrulhamento nas mediações, sem êxito. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 20h05min do dia 02 de abril de 2020, na Rua Tucuruvi com a Riachuelo Bairro Conradinho, em contato com a equipe policial, um senhor relatou que seu irmão de 19 anos, foi vítima de um acidente entre auto x moto. No local, O jovem relatou que o veículo GM/MONZA, na cor cinza, colidiu frontalmente com sua motocicleta, HONDA/CG 125, cor vermelha. O jovem foi atendido pela equipe do SAMU e encaminhada para o hospital Santa Tereza. O veículo Monza se evadiu do local, a motocicleta, foi entregue ao condutor, a qual retirou o veículo do local por meio de guincho. Foram realizadas as notificações pertinentes e as partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

Por volta das 09h40min, uma equipe policial deslocou até a Rua Gumercindo F. Santos, bairro São José, sendo que conforme informação via canal de denúncias 181, um homem estaria de posse de 1 (um) revolver cal.38 e realizou disparos a esmo. Diante do fato a equipe deslocou até o local, e em contato com sua esposa, a qual relatou que seu marido estava trabalhando, porém ligaria para o mesmo. Ato contínuo após, 5 (cinco) minutos, o homem compareceu ao local e de imediato realizou a entrega da arma, se tratando de 1 (um) revolver cal.38, marca Taurus, com capacidade para 6 tiros, o qual não se encontrava municiada, e em buscas, nenhuma munição foi localizada na residência. Indagado sobre tal arma, o homem de 43 anos, relatou que seria herança de seu pai. O mesmo foi encaminhado até a Delegacia local.

02 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM PINHÃO.

Por volta das 11h, uma equipe policial deslocou até a Rua 1º de maio, bairro dois irmãos, onde foi informado via 190 que familiares foram visitar um de 55 anos, e o encontraram em óbito. No local os irmãos da vítima relataram que o mesmo teria problemas de saúde, mais precisamente pressão alta, e teria costume de ingerir bastante bebida alcoólica. Indagado se a casa teria algum sinal de arrombamento, foi informado que se encontrava fechada sem sinal de arrombamento, e que os vizinhos não teriam escutado nenhum barulho estranho. A vítima se encontrava caída na cozinha da residência, e próximo de sua cabeça teria marcas de sangue, foi informado para Policia Civil e o investigador repassou a informação ao IML/criminalística, sendo então isolado o local até a chegada dos peritos. Orientado os familiares quanto aos procedimentos.

03 – ROUBO NO DISTRITO DO GUARÁ.

Por volta das 11h, uma equipe policial deslocou até a Vila Guará, Localidade Quinta da Cachoeira, para dar atendimento a situação de roubo, ocorrido na localidade quinta da cachoeira onde a princípio teria sido tomado em assalto o veículo Ford/ Ranger de placas ANP2G30, na cor prata, ano 2006. Deslocado até o local a equipe entrou em contato com o caseiro da propriedade, o qual relatou que 03 (três) indivíduos adentraram a propriedade de posse de arma de fogo tipo revólver e deram voz de assalto rendendo este e seus familiares, ainda relataram que no lado de fora estavam outros dois elementos, os quais permaneceram dando cobertura para tal ação. Ato contínuo subtraíram a camionete supramencionada, mais os seguintes objetos: 1 (uma) roçadeira, 1 (um) assoprador, 2 (duas) motosserras, 1 (uma) cela de cavalo, 3 (três) aparelhos celulares ( 01- Samsung J5, 01 – IPhone, 01 – LG k9), mais uma quantia em dinheiro, além dos documentos pessoais ( rg, cpf, cnh, cartões de banco diversos), além de 2 (duas) armas de fogo tipo espingarda pertencentes ao caseiro 1 (uma) espingarda cal.12, capacidade para dois tiros com 18 munições e 1 (uma) espingarda cal.28 sem munições. Perante o exposto as equipes de apoio da Rádio Patrulha e Choque deram início as diligências no intuito de localizar os suspeitos, já a equipe do DPM de Guara coletou mais dados da situação e posterior executou patrulhamento, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado pelas equipes.

04 – ADQUIRIR VENDER FORNECER DROGAS EM PRUDENTÓPOLIS.

Por volta das 00h do dia 03 de abril de 2020, na Rua Irmã Rafaela Vila da Luz, após denúncia diretamente a equipe policial, de que um indivíduo de moto teria feito a entrega de drogas ao morador da residência conhecida como ponto de tráfico de drogas. A equipe Rotam e a equipe da Radio Patrulha, se deslocaram ao endereço denunciado, onde visualizaram uma motocicleta em frente da residência, com alguns indivíduos no interior da mesma, que ao perceberem a aproximação da equipe fecharam a porta e tentaram fugir pelos fundos. Mediante indícios de crime e fundada suspeita foi procedida a entrada na residência e a contenção/abordagem de três indivíduos, o morador da residência com 26 anos, o motoboy de 28 anos, e um jovem de 18 anos. Durante buscas foram localizados na parte externa da residência 3,943 kg de substancia análoga a maconha, divididos em 5 porções dentro de uma bolsa preta, ainda foram apreendidos uma caixa de entrega utilizada para o transporte da droga de Ponta Grossa a Prudentópolis, um aparelho celular e uma máquina de cartão de crédito em posse do motoboy de 28 anos, um celular em posse do morador da residência, além de dinheiro em notas diversas. A motocicleta HONDA/CG 125, estava em situação normal. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três indivíduos e encaminhados a delegacia local com todos objetos/motocicleta/drogas apreendidos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários