16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h58

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 05 mar. 2020 às 11h00min, na Rua Antenor Pereira dos Santos, Bairro Vila Carli, a equipe em patrulhamento, visualizou transitando na via pública uma pessoa de 32 anos de idade, o qual a equipe tinha conhecimento por meio de denúncias anônimas, que o mesmo seria foragido do Sistema Penitenciário. Realizada a abordagem Policial, e constatado três mandados de prisão em aberto, sendo eles, 01 (um) pela 2ª Vara de Execuções Penais – Curitiba (referente aos Artigos 157,180 e 155); outro Mandado expedido pela Vara de Execuções Penais e corregedoria dos Presídios Guarapuava (Art.180); e outro expedido pela 2ª Vara Criminal Guarapuava (Art.180). Questionado o indivíduo se possuía algo de elícito em sua residência, uma vez que de acordo com as denúncias o mesmo estaria realizando Tráfico de Drogas na região, e possuía Armas de Fogo na residência, o mesmo informou possuía uma Espingarda e Munições de forma irregular na residência. N o endereço indicado por ele na Rua Antenor Pereira dos Santos, onde foram realizadas buscas, e localizada uma Espingarda Cal.22 marca Rossi, 15 munições intactas Cal.22 e 4 munições intactas cal.38. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado com a Arma e munições até a 14ª SDP.

02– LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA.

No dia 05 mar. 2020 às 13h, na Rua Ibopara, Jardim Das Américas, em contato com a solicitante de 23 anos, a qual relatou que na noite anterior havia sido agredida fisicamente por seu convivente de 37 anos e que o mesmo desferiu socos em sua cabeça, braço e costelas, no momento em que a mesma estava com seu filho de 3 anos no colo, para cessar as agressões, a vítima teve que pernoitar na casa de uma amiga. Relata ainda que as agressões são recorrentes toda vez que seu companheiro ingere álcool. A equipe deu voz de prisão ao indivíduo, mediante Interesse de representação da vítima, e conduzido à 14ª SDP.

03 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE.

No dia 05 mar. 2020, às 18h20min, a equipe policial deslocou até a Rua Luis Pletz Cleve, Alto Cascavel, onde no local relatou o solicitante que estava em sua residência quando chegou um veículo na vizinha e estaria com o som extremamente alto e que teria em um primeiro momento pedido para ao cidadão de 46 anos de idade, morador da casa vizinha, desligar o som pois incomodaria, o qual ignorou o pedido, e ainda teria erguido mais o volume do som do veículo. A equipe policial fez contato com as partes e as vítimas manifestaram o interesse na representação contra o cidadão. Diante dos fatos e do interesse em representação as partes foram conduzidas para o 16º BPM para a confecção do termo circunstanciado.

04 – LESÃO CORPORAL.

No dia 05 mar. 2020, às 20h05min, a equipe policial foi acionada via COPOM para deslocar até um supermercado na Avenida Manoel Ribas, Primavera. No local em contato com o solicitante de 34 anos, o qual relatou que uma pessoa do sexo masculino, posteriormente identificado com 32 anos de idade, estava com uma mulher e duas crianças abordando e causando incomodo aos clientes do mercado. Diante disso o solicitante foi até a pessoa e solicitou que parasse de perturbar os clientes, sendo que após uma discussão entraram em luta corporal e em ato contínuo o solicitante desferiu um disparo de arma de fogo (revolver cal. 38) que transfixou a mão e a nádega do cidadão abordado. Pelas imagens das câmeras internas, que foram mostrados pela gerente do mercado, foi observado que o cidadão estava no estacionamento

do referido mercado, com a esposa e duas crianças, e que portava uma enxada, e que permaneceu por alguns minutos abordando os clientes que passavam pelo local. Em dado momento o segurança abordou o cidadão e os dois se posicionam em um local mais afastado da câmera. Os dois iniciam uma discussão e entraram em luta corporal, nesse momento mais um segurança se aproxima e também clientes o que gera uma confusão no local. Em seguida ambos aparentam voltar a discutir, momento em que o segurança saca a arma e atira em direção aos membros inferiores do cidadão. Foi dado atendimento médico a vítima e o autor do disparo encaminhado a 14ª SDP.

05 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 25 mar. 2020, às 20h30min a equipe policial em patrulhamento pela Rua Das Palmeiras, Industrial, avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente a um estabelecimento comercial, realizada a abordagem e identificado o mesmo com 29 anos de idade, e em consulta operacional, constou um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execução de Penas e Medidas da comarca de Guarapuava-PR. Diante dos fatos o abordado foi conduzido à sede do 16º BPM para a confecção do boletim de ocorrência sendo posteriormente entregue na carceragem da 14ª SDP.

06 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 05 mar. 2020, às 23h15min, a equipe ROTAM tomou conhecimento de um mandado de prisão expedido pela Vara Plenário do Tribunal do Júri de Guarapuava, pelo crime previsto no artigo 121 do CP e condenação de 16 anos e 4 meses, em desfavor de um indivíduo de 34 anos. Sendo que é de conhecimento da equipe que o indivíduo é morador na Rua Dos Garçom, Morro Alto, deslocado até o local, e localizado o mesmo, e lhe dado voz de prisão. E que neste momento foi verificado que os irmãos do indivíduo estariam com mandados de prisão em aberto pelo crime previsto no artigo 121 do CP, o indivíduo se propôs em ajudar na localização dos irmãos. Posteriormente as diligências foi encaminhado até o 16º BPM, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, e posteriormente foi conduzido até o SECAT de Guarapuava.

07 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 05 mar. 2020, às 23h50min, a equipe ROTAMl em continuidade a diligências em busca de dois indivíduos com mandados de prisão, deslocou até a Localidade de Monte Alvão, Distrito do Guará, conforme indicação de um cidadão detido por mandado de prisão em aberto e irmão dos foragidos, a equipe localizou e abordou um indivíduo de 45 anos de idade, com mandado de prisão expedido pela Vara Plenário do Tribunal do Júri de Guarapuava, pelo crime previsto no artigo 121 do CP, e condenação de 13 anos. Diante dos fatos dada voz de prisão, e após diligências encaminhado o indivíduo até o 16º BPM, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência, e posteriormente conduzido até o SECAT da cadeia pública de Guarapuava.

08 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 06 mar. 2020, às 00h40min, em continuidade a buscas pelo terceiro foragido, a equipe ROTAM deslocou até a Rua João Ribeiro Pinto, onde por indicação do irmão do foragido, a equipe localizou e abordou um indivíduo de 34 anos de idade, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Vara Plenário do Tribunal do Júri de Guarapuava, pelo crime previsto no artigo 121 do CP e condenação de 12 anos. Diante dos fatos, dada voz de prisão ao indivíduo, o qual após diligências foi encaminhado até o 16º BPM, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência, e posteriormente conduzido até o SECAT da cadeia pública de Guarapuava.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL.

No dia 05 mar. 2020 às 12h05min, deslocado na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, a equipe em patrulhamento foi acionada via COPOM para prestar apoio a um Policial Militar no Hospital São Vicente, o qual relata que uma pessoa do sexo masculino estava em atendimento Hospitalar quando se evadiu do Hospital, saltando a janela com acesso a rua. Neste momento, o policial interveio e mobilizou o paciente que estaria fora de si, e assim a equipe hospitalar conseguiu conter indivíduo para dar prosseguimento ao atendimento.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 05 mar. 2020 às 08h15min, na Rua Av. Vereador Sarafim Ribas, Boqueirão, em patrulhamento, a equipe visualizou um veículo Kadett, quando o condutor, demonstrou nervosismo, o qual foi abordado, e identificado com de 27 anos de idade, e durante consulta operacional, constatou-se que havia Mandado de Prisão contra sua pessoa. Foi dada a voz de prisão e realizado o encaminhamento até a 14ª SDP e o veículo apresenta débitos de licenciamento, sendo recolhido ao pátio do 16º BPM. O condutor não portava CNH, e em consulta verificado que está vencida a mais de 30 dias.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL EM PALMITAL.

No dia 05 mar. 2020, às 15h20min, compareceu no Pelotão de Palmital, uma funcionária de uma loja de móveis, localizada na Rua Maximiliano Vicentin, Centro, a qual relatou que teve seu celular, um Xiaomi Redmi azul novo furtado enquanto realizava o atendimento a uma senhora de 29 anos, sendo que a ação foi filmada pelas câmeras de segurança da loja. No vídeo foi possível reconhecer claramente o momento que a mesma subtraiu o celular e colocou em sua bolsa e saiu da loja. Diante dos fatos foi deslocado até a residência da mulher onde a mesma de livre e espontânea vontade franqueou a entrada e ao ser questionada sobre o fato admitiu ter furtado o celular, e ter trocado o mesmo por outros dois aparelhos os quais era um Positivo Twist de cor rosa e um Microsoft Zeiss de cor preta com a pessoa com uma mulher de 41 anos. Ainda na residência foi localizado um celular LG X220 preto, dinheiro e 7,5 gramas de maconha. Em ato contínuo foi deslocado até a residência da mulher de 41 anos, a qual confirmou que a cidadã de 29 anos foi até sua casa dizendo possuir um celular Xiaomi bloqueado e que queria trocar pois precisava de aparelho funcionando e que de boa-fé trocou seu celular positivo com ela. Questionada quanto o envolvimento do celular Microsoft, a mesma relatou que não negociou, mas que deu por falta deste aparelho quando a mulher saiu de sua residência, tendo assim furtado também o aparelho. Sendo assim as partes, os objetos envolvidos e a droga foram encaminhados a 44° SDP de Palmital para procedimentos.

Comentários