16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h51

 OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

1 –CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 27 de nov. 19 às 17h30, a equipe do Oficial CPU, em patrulhamento na Rua Miguel Bohomoletz, Vila Bela, visualizou uma pessoa em atitude suspeita na via, realizada abordagem e identificada que a pessoa do sexo feminino de 28 anos, possuía mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos a equipe conduziu a cidadã até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

2 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 27 de nov. 19 às 16h00, a equipe do Oficial CPU, após solicitação da juíza da 3ª Vara Criminal, deslocou até o Fórum da comarca de Guarapuava, para dar cumprimento a um mandado de prisão, em desfavor de uma pessoa do sexo masculino. Diante dos fatos a equipe conduziu o indivíduo até a 14ª SDP para que fossem adotadas as providências cabíveis.

3 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 27 de nov. 19, às 21h30min, uma equipe da ROTAM tomou conhecimento através de denúncias anônimas, que na Rua Marfim, Industrial, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Iniciado o monitoramento no local, e em determinando momento, visualizado três pessoas, posteriormente identificados como sendo 2 masculinos um de 21 anos, outro de 20 anos, e um adolescente de 14 anos, saindo do pátio da residência. Ao realizar abordagem, estes dispensaram uma embalagem plástica contendo 55 pedras de substância análoga ao crack, posteriormente pesadas em 13,7 gramas, embaladas em papel alumínio e prontas para a comercialização. Em busca pessoal nos três suspeitos, encontrado de posse do masculino de 21 anos, várias notas de dinheiro, característico de traficância. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos maiores e apreensão ao adolescente, e conduzidos para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, sendo acionado a genitora do adolescente para acompanhar o mesmo.

4 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 28 de nov. 19, às 00h50min, a equipe da ROTAM, em patrulhamento no Bairro Vila Bela, avistou um indivíduo em atitude suspeita desembarcando de um veículo. Realizada a abordagem, verificado que este se encontrava com mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o indivíduo, e encaminhado para a carceragem da 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

1 – FURTO SIMPLES.

No dia 27 de nov. 19. às 19h00, compareceu no 16º BPM, uma senhora, informando que estava em uma agência bancária na Av. Manoel Ribas, Bonsucesso, que ao efetuar um saque, o caixa constou em manutenção, se dirigiu a outro caixa, quando chegou uma pessoa do sexo masculino aparentando 30 anos de idade foi até o caixa em que a solicitante estava, apanhou o dinheiro, quando informado pela solicitante que o dinheiro lhe pertencia, este saiu correndo, se evadindo em um veículo Scort vermelho, orientada quanto aos procedimentos.

2 – FURTO SIMPLES.

No dia 27 de nov. 19, às 19h20min, uma das equipes daRádio Patrulha, deslocou até a Rua Lauro Sodre Lopes, Santana, onde relatou o Sr. Elizeuque se encontravacom sua motoneta sundown/web 100na cor preta, em via pública, momento em que a motoneta apresentou falhas, quando um homem de estatura mediana, moreno, com brincos e trajando camiseta laranjada e calça jeans se identificou como mecânico e conseguiu dar a partida na motoneta e se evadiu pela Rua Lauro Sodré Lopes, sentido Bairro Morro Alto, foi realizado patrulhamento sem êxito em localizar o autor do fato e o veículo. Foi orientado a vítima das providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA.

No dia 28 de nov. 19, às 02h20min, a equipe do plantão de acidentes, foi acionada para verificar um acidente de trânsito na Rua Xavier da Silva, Centro. No local foi constatado que o v-1(fiat/uno mille) conduzido por um masculino,transitava pela Rua Xavier da Silva sentido lagoa das lágrimas/Bairro Trianon,quando atingiu uma caçamba de entulhos que estava regularmente posicionada no lado oposto. Do evento resultaram em danos materiais de pequena monta no veículo. O condutor apresentava um ferimento na testa sendo que relatou que tal ferimento era proveniente de uma agressão que teria sofrido momentos antes do sinistro enquanto em casa noturna. O autorda agressão, segundo ele, não estava mais no local, pois teria se evadido emum carro na cor branca.Não demonstrando interesse na representação. O condutorfoi convidado a realizar o teste etilométrico, o qual aceitou e obteve resultado 0,39 mg/l. Realizada consulta operacional econstatado a carteira de habilitação estava vencida desde Jan/2019 e que o veículo possuía débitos pendentes. Diante dos fatos dada voz de prisão ao senhor e encaminhado até a 14ª SDP para os procedimentos de polícia judiciária.O veículo foi autuado conforme as infrações de trânsito e encaminhado até o pátio do 16º BPM no guincho da própria instituição.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM BOA VENTURA DO SÃO ROQUE.

No dia 27 nov. 19, às 14h15min, a equipe policial deslocou até a Vila Gloeden, onde a solicitante relatou que sua mãe a senhora de 46 anos, saiu da residência por volta das 05h00min da manhã e por volta das 14h00min a encontraram boiando dentro de uma fossa séptica nos fundos da residência; a equipe isolou o local, acionado o Corpo de Bombeiros de Pitanga e os demais órgãos competentes para as providências cabíveis.

02 – FURTO SIMPLES EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 27 de nov. 19, às 15h15min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até o Centro, onde segundo o solicitante adolescente de 13 anos, sua bicicleta teria sido furtada. A equipe prosseguiu em buscas, visualizando através de câmeras de segurança o momento do furto. Várias pessoas afirmaram terem visto o indivíduo com a bicicleta. A equipe avistou o indivíduo, o qual estava sem o produto do furto, realizada a abordagem, este dificultou a atividade policial, sendo que foi necessário o uso de técnicas de imobilização. Diante dos fatos a equipe conduziu o mesmo até a delegacia, bem como anexou as gravações das câmeras de segurança. O procedimento foi acompanhado pelos pais da vítima. A referida bicicleta foi abandonada próxima a residência do suspeito, em uma mata; encaminhada para DP local e reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.

03 – HOMICÍDIO EM NOVA TEBAS.

No dia 27 de nov. 19, às 23h25min, a equipe policial militar deslocou até a Rua da Liberdade, Catuporanga, onde através de ligação anônima havia acontecido um homicídio. A equipe constatou que uma pessoa do sexo masculino, já se encontrava em óbito no local. Segundo informações o autor e a vítima estariam ingerindo bebida alcoólica, durante todo o dia, e que em dado momento houve um desentendimento, vindo o autor desferir vários golpes de faca na vítima. Logo a equipe saiu em diligência para encontrar o autor não obtendo êxito. Isolado o local e feito contato com os órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

Fonte:16ºBPM

Comentários