16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h32

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 26 fev. 2020 às 17h10min, deslocado na AV. Manoel Ribas, Bairro Santana, no Fórum da Comarca de Guarapuava, onde na 1º Vara Criminal se encontrava um cidadão de 43 anos de idade, o qual possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo crime do Artigo 147 do CP. Diante dos fatos foi encaminhado até a carceragem da 14º SDP para procedimentos.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 26 fev. 2020 às 21h00min, na Av. Bento Munhoz da Rocha, bairro Industrial, a equipe CHOQUE recebeu denúncia anônima que uma pessoa do sexo masculino estaria com um veículo Ford Verona de cor Preta realizando Tráfico de Drogas (Cocaína) nas proximidades de um posto de combustíveis, no bairro Feroz II. De posse das informações e em patrulhamento, foi visualizado o veículo suspeito, realizada a abordagem ao cidadão de 39 anos, que se encontrava ao lado do veículo Ford Verona, e estava com a porta do condutor aberta, procedido busca pessoal no abordado nenhum ilícito localizado, no interior do veículo foi localizada cinco buchas de Substância Análoga a Cocaína e dinheiro, características de comércio. O abordado também possuía certa quantia em dinheiro. Indagado sobre a droga, este afirmou que era de sua propriedade e que estava realizando Comércio da Substância Entorpecente. Dada voz de prisão ao abordado, realizada Apreensão da Substancia Análoga, Cocaína, dinheiro, veículo e dois celulares e encaminhados à 14ª SDP para elaboração do Flagrante.

03– CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 26 fev. 2020 às 23h15min, em patrulhamento Rua Salvatore Renna, Bairro Centro, a equipe visualizou um masculino em atitude suspeita, sendo realizado abordagem e identificado o indivíduo de 36 anos, o qual possuía em seu desfavor Mandado de Prisão em Aberto por Furto Simples, conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 26 fev. 2020 às 08h00min, na Rua Presidente Arthur Costa e Silva, São Cristóvão, onde relatou o solicitante de 35 anos, que ao chegar no seu local de trabalho, visualizou uma porta de acesso às ferramentas, arrombada, e do interior foram subtraídas algumas ferramentas: Três Serras, marca Makita, uma politriz, marca Dwalt, cor amarela e duas extensões (12m e 8m). No local não há sistemas de monitoramento ou alarme. Orientado o solicitante.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 26 fev. 2020 às 08h00min, na BR 277, Rio Das Pedras, a equipe PM foi acionada para atendimento de furto, no endereço citado, onde funciona uma de papel. O solicitante de 48 anos relatou que no feriado prolongado, ocorreram furtos no interior do estabelecimento onde pessoas adentraram em um dos barracões da empresa e subtraíram diversas ferramentas, bem como desmontaram alguns motores elétricos, de onde retiraram todos os componentes de cobre dos motores, deixando nas proximidades as outras partes, em um segundo barracão, desmontaram um transformador de alta-tensão, para retirar as partes de cobre que o mesmo possui, os barracões tiveram os cadeados rompidos. Diante dos fatos, foi o solicitante orientado sobre procedimentos. Foi deixado no barracão varas de pesca, que não pertence a empresa.

03 – APOIO A OUTROS ORGÃOS.

No dia 26 fev. 2020 às 17h55min, na Av. Manoel Ribas, bairro Bonsucesso, em patrulhamento a equipe CHOQUE se deparou com uma pessoa sexo masculino, caída na calçada apresentando ferimento na cabeça e pescoço, constatado que o adolescente de 17 anos sofreu queda de bicicleta. Acionado o SAMU que encaminhou o ciclista até ao Hospital São Vicente para atendimento médico. Também entrado em contato com a genitora do adolescente que compareceu no local e acompanhou os procedimentos.

04 – LESÃO CORPORAL.

No dia 26 fev. 2020, às 17h47min, deslocado na Rua Brigadeiro Rocha, bairro Trianon, a equipe foi acionada para verificar a entrada para Atendimento Médico de uma pessoa do sexo masculino na Urgência Municipal do Trianon, na Unidade de Saúde foi constatado que um senhor de 40 anos de idade, recebia atendimento após ser socorrido e encaminhado pelo SAMU. Onde relatou que conduzia uma camioneta Fiat Strada pela Rua Brigadeiro Rocha quando foi “fechado” por um automóvel BMW 120I cor Branca do qual desceu um masculino de 27 anos, e que passou a agredi-lo com uma barra metálica e em seguida fugiu do local. A vítima acrescentou que motivo das agressões está relacionado ao fato do relacionamento amoroso com a ex-namorada do agressor, e que já teria recebido ameaças anteriormente. Realizadas as orientações quanto aos procedimentos legais cabíveis.

05 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 26 fev. 2020 às 21h15min, deslocado na Rua Guaíra esquina com a Rua Brigadeiro Rocha, Centro, onde a equipe recebeu informação de que um indivíduo teria quebrado a porta de vidro de uma Loja, no local entrou em contato com o solicitante de 35 anos, proprietário da Loja, o qual informou que foi furtado dinheiro, e que visualizou pelas câmeras um indivíduo que quebrou a porta, estava de calção claro, boné claro, moletom vermelho, e estava com uma bicicleta preta, portava também uma mochila nas costas, efetuado patrulhamento porém não foi encontrado, orientado os envolvidos.

06 – AMEAÇA.

No dia 26 fev. 2020 às 21h30min, a equipe deslocou até a Rua Antônio F. Rodrigues, São Cristóvão, em contato com a solicitante de 46 anos, relatou que chegou em sua residência e seu marido passou ameaçá-la dizendo que iria matá-la e lhe tacar fogo. A vítima não manifestou interesse em representação e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

07 – FURTO SIMPLES.

No dia 26 fev. 2020 às 20h00min, deslocado na Rua Coronel Lustosa, Batel, no local a equipe encontrou um masculino de 33 anos, detido por furtar 6 bombas de chimarrão de um Supermercado, em contato com o responsável legal do Supermercado, o mesmo relatou a equipe que não iria representar contra o autor, apenas queria deixar registrado o Boletim de Ocorrência. Diante dos fatos e do interesse da vítima em não representar contra autor, foi confeccionado o Boletim de Ocorrências e orientado as partes.

08 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMESTICA.

No dia 26 fev. 2020 às 22h03min, deslocado na Rua América Central, Santana, segundo a solicitante de 53 anos, estava em sua residência quando seu ex amásio de 45 anos, adentrou a casa e começou a agredi-la fisicamente, a vítima gritou por socorro e o autor saiu correndo, tomando rumo ignorado. Conforme relato da vítima a mesma possui Medida Protetiva contra seu ex- amásio, porém com frequência o mesmo a ameaça. Do evento resultou em lesões nos braços da vítima. A equipe realizou patrulhamento para localizar o autor, porém não obteve êxito, sendo orientada quanto aos procedimentos legais.

09 – APOIO A OUTRA OPM/OBM.

No dia 26 fev. 2020 às 23h43min, na Av. Manoel Ribas x Rua Senador Pinheiro Machado, Centro, no local teria ocorrido um princípio de incêndio em veículo e que o Corpo de Bombeiros solicitava apoio para sinalização no local. Quando a equipe chegou no local em conversa com um Cabo do 12° GB, este informou que haviam sido acionados para um princípio de incêndio em um Restaurante que segundo o proprietário do estabelecimento, teria ocorrido um princípio

de incêndio no exaustor do estabelecimento, porém controlado a tempo pela equipe de Bombeiros. A equipe Policial permaneceu no local até a finalização dos trabalhos do 12º GB.

10 – LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMESTICA.

No dia 27 fev. 2020 às 00h37min, deslocado na Rua Carlos Drumond de Andrade, Boqueirão, no local em contato com a solicitante de 18 anos, relatou que chegou em sua residência e seu convivente passou a injuriá-la com palavras de baixo calão e passou a lhe agredir asfixiando seu pescoço, dando um soco na cabeça e apertando seus braços, relatou ainda que o agressor lhe ameaçou dizendo que se ela chamasse a Polícia iria matá-la. A vítima optou em decidir posteriormente quanto a representação criminal contra o autor, cabendo somente a orientações a vítima quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM PINHÃO.

No dia 26 fev. 2020 às 08h55min, a equipe recebeu uma ligação, via 190, onde foi relatado que: “na localidade do Arroio Bonito II, teria ocorrido uma tragédia”, indagado sobre o fato, um masculino que se identificou como avô de uma criança, relatou que uma cama teria caído em cima de um bebê de 8 meses, não sabendo prestar maiores informações, devido as pessoas que estavam próximas, se encontrar bastante nervosas. A equipe deslocou até a localidade, e constatou que o bebê nascido em 25/06/2019, se encontrava sem vida. Foi isolado o local e acionado a Polícia Civil, Criminalística e IML. A mãe de 21 anos, era a única que se encontrava no local na hora do fato, prestou informações a polícia civil e posteriormente deslocou com a PM até o município do Pinhão para dar prosseguimento às medidas cabíveis.

02 – ESTUPRO DE VULNERAVEL EM ENTRE RIOS.

No dia 26 fev. 2020 às 0h30min, a equipe foi acionada por populares, os quais informaram que existia uma moça que se identificou inicialmente com 13 anos de idade, estava presa em um bueiro e alegava ter sido estuprada e presa no bueiro. No local a moça já havia sido retirada e estava sendo conduzida pela Ambulância do Hospital, a moça falou para equipe um nome de um suposto autor, já a outros populares ela teria citado dois nomes como autores do estupro. A equipe deslocou até a casa de sua mãe, a qual informou que a moça teria saído em data anterior de casa e não tinha retornado até o momento. Questionada a mãe sobre quem seriam as pessoas apontadas como autores do estupro, esta relatou serem tios da moça, um deles mora no mesmo terreno e se identificou, e o outro foi confirmado por todos que faleceu a mais de 7 anos. A mãe afirmou que a moça sofre de problemas Psicológicos e estava internada no São Vicente e foi transferida para Irati por ser Usuária de Drogas. Foi conduzido o tio suposto autor, com 61 anos de idade e deslocado até o Hospital e identificada a moça que na realidade tem 19 anos de idade, e está grávida e apresentava um corte na cabeça. Foi entrado em contato com o oficial CPU o qual orientou a equipe a deslocar até a 14º SDP para averiguar a situação, mesmo com todas as negativas que foram confirmadas pela mãe da moça e pelos familiares de o autor não seria a pessoa apontada pela jovem, a equipe conduziu o senhor até 14º SDP para ser ouvido. A equipe estava deslocando até o Hospital, quando foi informada que a moça teria fugido do Hospital juntamente com sua mãe. A equipe conseguiu abordar ambas as quais alegaram não querer Atendimento Médico. Diante dos fatos a moça estar grávida e apresentar nervosismo e agitação e estar envolvida em uma situação de crime foi orientada a adentrar ao banco de traz da viatura a qual tentou correr e começou a gritar e xingar a equipe. A equipe retornou ao Hospital para buscar melhor esclarecimento da situação e sendo apresentado Laudo da Médico, pela médica de plantão, a qual informou que a paciente chegou ao Hospital e foi constatado que apresentava estado de Pós Coito, sem sinais de violência e que moça acusava outra pessoa como sendo autor do estupro e ao fugir do Hospital agrediu fisicamente uma enfermeira, tomando rumo ignorado. No decorrer da Ocorrência a equipe recebeu solicitação de um Dano e Invasão de Domicilio próximo ao local onde a moça foi encontrada. No local a equipe verificou com o proprietário da residência o qual constatou que sua residência teria sido invadida sendo quebrado várias peças de cerâmicas, vidros, e foi virado algumas latas de tinta no chão da casa. O proprietário da casa apresentou a equipe um chinelo e uma blusa os quais foram reconhecidos pela genitora da moça como sendo de propriedade da mesma. As partes até a 14º SDP para melhor elucidação dos fatos.

03 – ROUBO, PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

No dia 26 fev. 2020 às 20h00min, a equipe se encontrava na área central, quando foi abordada por populares, os quais informaram que na localidade do Alecrim, estaria ocorrendo um Roubo, onde duas senhoras e um senhor de idade, seriam vítimas, sendo que a senhora teria conseguido correr do local e ligar para os familiares que moram na Cidade do Pinhão. Diante dos fatos, um dos familiares acompanhou a equipe até o local, sendo que durante o deslocamento na estrada Principal do Alecrim, foi visualizado em uma estrada secundaria uma luz, sendo que então a equipe adentrou nessa estrada e visualizou dois indivíduos em uma Motocicleta, dada voz de abordagem, e ambos demonstraram bastante nervosismo, realizada busca pessoal sendo que na cintura de um masculino de 24 anos, foi localizado um Revólver Cal.32 de marca Taurus, com 6 munições intactas, com numeração suprimida, e certa quantia em dinheiro em um dos bolsos. Realizada revista pessoal no outro individuo de 20 anos, o qual teria mais dinheiro, e estava com uma faca na cintura. Indagado os mesmos sobre o que estariam fazendo no local, relataram que teriam acabado de sair da casa de um deles, que esta seria na mesma estrada. Diante do Roubo que teria ocorrido aproximadamente 1 km do local da abordagem, sem ter maiores informações dos autores, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo de 24 anos pelo Porte Irregular de Arma de Fogo, e o encaminhou até a propriedade onde ocorreu o Roubo, para possível identificação das vítimas. Sendo que ambos a todo momento relatavam não ter participação em tal fato. Em continuidade, foi deslocado até as residências dos Roubos, e em conversa com o proprietário de uma das casas, um senhor de 64 anos, o mesmo relatou para equipe, que em primeiro momento teria escutado os cachorros latindo, após isso visualizou pela sua porta que estaria chegando dois indivíduos, relativamente altos, um com pele mais clara, porém ambos encapuzados, onde estavam portando um Revólver, sendo especificado pela vítima, se tratar de um Cal.32 e o outro uma pistola preta. Após isso pediram para ele ir até a residência de sua cunhada de 68 anos, e que em todo momento o Revólver estaria apontado para as vítimas. Na casa de sua cunhada, os autores indagaram sobre dinheiro, a qual entregou de imediato não sabendo precisar ao certo a quantia. Diante das informações, uma das vítimas escutou a voz dos dois abordados inicialmente, e reconheceu sendo a mesma dos indivíduos que teriam dado voz de Roubo. Após a equipe ter tomado conhecimento, que o objeto do Roubo seria dinheiro, foi então conferido novamente o dinheiro que estaria no primeiro momento no bolso dos abordados, sendo que dentro do camburão um dos indivíduos teria escondido dentro da cueca e o outro teria escondido enrolado na ponta da meia e haviam cédulas jogadas dentro do camburão. A equipe indagou pelo qual motivo que eles teriam escondido esse dinheiro, os quais não souberam explicar, apenas falando a todo momento que seria dinheiro do serviço. Foi deslocado até a residência de um dos indivíduos, onde foi localizado uma faca com cabo de chifre, a qual foi apreendida para posterior identificação da vítima. Diante das informações repassadas e do reconhecimento pela vítima, foi dada voz de prisão a ambos, e encaminhados juntamente com os objetos até o 4º Pelotão. As vítimas se prontificaram a comparecer por meios próprios para esclarecer maiores informações a Policia Civil.

04 – ROUBO AGRAVADO, CARCERE PRIVADO EM MANOEL RIBAS.

No dia 27 fev. 2020 às 01hmin, compareceu no destacamento de polícia militar, um senhor relatando que foi vítima de Roubo e foi mantido refém pelos criminosos. Diante dos fatos a equipe deslocou até a Av. Sergipe esquina X Rua Ulisses Guimarães, onde as vítimas relataram que por volta das 01h00min estavam dormindo quando foram surpreendidos por três indivíduos morenos, um portando uma faca e outro com uma Arma de Fogo (tipo Garrucha) que deram Voz de Assalto e amarraram o casal e sua filha de 15 anos; e do local levaram 01- Samsung J7 preto , 01-Samsung J7 branco, 01-Iphone 7 Plus dourado, 01- TV Samsung de 43 polegadas, 01-Notebook marca Samsung , 01-Notebook marca LG, 01-Notebook ASUS todos de cor preta e a carteira do solicitante contendo seus documentos pessoais e certa quantia em dinehiro .Na fuga levaram o veículo Jeep Compass Longitude D de placas BCL 6436 de cor Branca. Com as informações coletadas a equipe realizou patrulhamento em busca dos autores sem lograr êxito. As vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

 

 

16ºBPM

Comentários