16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h53

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA.

No dia 19 de fev. 2020 às 07h58min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Judite Bastos de Oliveira, Jardim das Américas, onde a solicitante de 62 anos de idade relatou que possui medida protetiva contra o seu ex-marido de 65 anos, e que este se encontrava na residência da solicitante embriagado e perturbando sua tranquilidade e dos demais familiares. Diante dos fatos localizado o cidadão, dada voz de prisão e informado dos seus direitos. Em seguida foram encaminhadas as partes para a 14ª SDP para as providencias cabíveis.

02 – LESÃO CORPORAL.

No dia 19 de fev. 2020 às 13h00min, a equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Felizberto R. de Souza, Vila Bela, para atender uma ocorrência de Lesão Corporal, em contato com a adolescente de 15 anos, a qual relatou que levou um primo para a escola e quando retornava para a sua residência foi agredida fisicamente por duas mulheres, não soubando informar os nomes, somente o endereço. Diante do relato, foi deslocado até a Av. Salvador Gomes, onde uma senhora de 47 anos admitiu que teria dado um tapa na boca da adolescente e apontou como a segunda agressora uma outra adolescente de 15 anos, que afirmou ter dado um puxão de cabelo. Diante dos fatos foram encaminhadas as partes até o 16º BPM, para a confecção de termo circunstanciado, antes foi tentado manter contato com a mãe da adolescente infratora, porém sem êxito. Acionado o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos. A mãe da vítima a acompanhou durante o termo circunstanciado.

03 – LESÃO CORPORAL.

No dia 19 fev. 2020 às 19h40min. na Rua Damasco, Santana, onde segundo a solicitante de 35 anos, relatou que seu filho de 14 anos estava andando de skate na rua e um senhor de 69 anos de idade, teria o agredido com uma ripa. A solicitante informou que houve lesão superficial na face do adolescente. Diante do interesse na representação, foi deslocado até a residência do senhor, o qual confirmou os fatos e acompanhou a equipe até o termo circunstanciado, para os procedimentos necessários.

04 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE.

No dia 20 fev. 2020 às 00h50min, na Rua Capitão Rocha, Bairro dos Estados, no local segundo o solicitante, estava ocorrendo uma festa com som em volume excessivo, com grande número de pessoas fazendo algazarras. No local, a equipe acompanhada das demais equipes de serviço, constataram a perturbação da tranquilidade, e em contato com um jovem de 21 anos, o qual se identificou como um dos proprietários da residência, prontamente atendeu as orientações da equipe em terminar com a festa e solicitar para que os convidados se retirassem. Diante dos fatos e por orientação do oficial CPU, os proprietários da residência foram encaminhados até o termo circunstanciado, para as providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- FURTO QUALIFICADO.

No dia 19 fev. 2020 às 19h10min na Rua Afonso Botelho, Santa Cruz, onde relatou o solicitante de 50 anos de idade, que ao chegar na residência percebeu que haviam subtraído pela grade da janela, um notebook, sendo que também percebeu a falta de um par de tênis da marca adidas de cor azul. O solicitante informou não saber precisar o horário do fato. Orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – LESÃO CORPORAL.

No dia 20 fev. 2020 às 00h10min, na Rua Pedro Michaloski, bairro Conradinho, a equipe foi acionada para verificar um indivíduo que estaria em via pública, de posse de uma faca, em atitude suspeita. No local localizado o indivíduo de 35 anos, o qual estava com lesões na cabeça e no tórax, o qual relatou que andava pela via quando foi abordado por um masculino e uma feminina, os quais começaram a agredi-lo, com uma barra de ferro, este tentou correr, porém foi agredido, ficando com dois cortes na cabeça. A equipe acionou SAMU para realizar atendimento médico e encaminhado para a Upa Batel. O indivíduo não soube informar o motivo das agressões, nem tampouco quem eram os autores, foi realizado patrulhamento, porém ninguém foi localizado, foi orientado a vítima quanto aos procedimentos legais. A faca não foi localizada.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 19 de fev. 2020 às 07h50min, uma equipe da Rádio Patrulha, realizava patrulhamento pela Rua Brigadeiro Rocha, Centro, quando visualizou o veículo corsa de cor branca, em atitude suspeita transitando pela via, e ao realizar abordagem a equipe identificou a condutora de 29 anos, a qual não possuía habilitação, e o veículo possuía débitos de licenciamento. Diante dos fatos a equipe lavrou os ait’s pertinentes e realizou a remoção do veículo ao pátio do 16º BPM.

02 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS.

No dia 20 fev. 2020 às 00h45min, na Av Prefeito Moacir Júlio Silvestre, Jardim das Américas, a equipe em patrulhamento pela via, avistou uma motocicleta caída no matagal, próximo ao meio-fio, identificado que o motociclista havia sofrido uma queda, e solicitado a presença do SAMU no local, para encaminhar o mesmo até a Upa Batel. A motocicleta, Honda CG Titan, de cor vermelha, não possuía queixa de furto/roubo e nem documentos atrasados, qual fora deixada aos cuidados do morador do endereço supracitado. Posteriormente a equipe deslocou até o endereço repassado pelo motociclista, logrou êxito na localização de seus familiares, onde seu sobrinho ficou responsável pela motocicleta.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ROUBO EM PALMITAL.

No dia 19 de fev. 2020 às 14h00min, a equipe de serviço deslocou até a PR 364, em contato com uma senhora de 67 anos, a qual relatou que estava passando por um carreiro, quando foi abordada por um masculino de estatura baixa, barba e acima do peso, trajando camiseta amarela e calça, o qual a mandou lhe entregar sua bolsa, sendo que ela ao negar o autor tomou a bolsa a força e se evadiu pelo mato tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a equipe iniciou diligencias, porém sem êxito até o momento. Na bolsa estavam os documentos pessoais da vítima e do seu filho, e ainda um celular a qual não soube descrever os detalhes e dinheiro. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM CANDÓI.

No dia 19 de fev. de 2020 ás 08h10min, a equipe policial, foi informada via Copom Guarapuava que na Rua Gervásio Hitóchi, condomínio do japonês teria uma mulher sendo vítima de agressões de seu ex-amásio, deslocado para o local em conversa com a vítima de 38 anos, relatou que por volta das 07h30min estaria levando seu filho de um ano e 11 meses para a creche quando o seu ex-amásio de 37 anos de idade, lhe abordou na rua e pediu para voltarem

a morar juntos, momento que a vítima recusou, este puxou uma faca e começou a lhe ameaçar dizendo que se ela não voltasse ele iria lhe matar. A vítima temendo pela sua vida, aceitou para se desvencilhar da situação. A equipe constatou que o autor não estava mais no local, e a vítima desejava representar contra o autor e havia medida protetiva contra o ex convivente. De posse das informações de onde o agressor trabalhava, foi deslocado e abordado próximo ao trevo da BR 277, onde o cidadão disse que teria tentado conversar com sua ex amásia, e indagado se estava com alguma arma, relatou que teria uma faca com cerca de 13 cm de lâmina em seu veículo, e um revólver em sua residência com o registro vencido. Deslocado até a sua residência, onde o cidadão entregou a arma de fogo tipo revólver cal.38, capacidade para municiada com 06 munições e com duas munições guardadas em compartimento separado, divergente ao registro apresentado. A equipe encaminhou o autor juntamente com as armas apreendidas para a 14ª SDP de Guarapuava onde ficou à disposição da polícia judiciaria.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PINHÃO.

No dia 19 de fev. 2020 às 19h00min, na Av. Trifon Hanycz, Centro, a equipe em patrulhamento abordou um cidadão de 36 anos de idade, o qual havia um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara da Família. Diante dos fatos foi dada voz de abordagem ao indivíduo e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para realização dos procedimentos cabíveis.

04 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 19 fev. 2020 às 17h00mim, na rua Expedicionário João Maria, Centro, a equipe em patrulhamento avistou o veículo, VW/UP, o qual é de conhecimento da equipe por denúncias de entrega de entorpecentes, visualizados três indivíduos dentro do veículo. Realizada abordagem e identificado o condutor de 21 anos e os passageiros de 19 e 30 anos de idade. Com o passageiro de 30 anos, estava com uma quantia em dinheiro no bolso. Realizado busca pessoal em todos os abordados e nada de ilícito encontrado, porém em revista veicular foi localizada certa quantia análoga a maconha, em 4 partes, pesando 24,5 gramas. Em conversa com o condutor do veículo, este informou que recebeu uma ligação para realizar uma corrida de táxi, onde pegou os abordados na vila São Miguel. Diante do fato foi deslocado até a residência da pessoa do passageiro de 30 anos, na Rua São Luiz, Bairro São Miguel, onde em busca domiciliar, autorizada pelo abordado, nada de ilícito foi localizado, posteriormente deslocado até a rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro São Miguel, com a autorização do passageiro de 19 anos, realizada busca domiciliar e nada de ilícito encontrado. Diante do fato foi dada voz de prisão aos passageiros, os quais assumiram serem os donos da droga, lido seus direitos constitucionais e encaminhado ambos até a 2° SDP, para serem tomadas as devidas providências. Cabe salientar que o condutor do veículo foi conduzido até a 2° SDP, para prestar depoimento na condição de testemunha. Durante o deslocamento os indivíduos presos, estavam alterados e chutaram o camburão da viatura policial, causando danos internos.

05 – ROUBO E POSSE DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 19 fev. 2020 às 19h45min, na Zona Rural, Terra Cortada, a equipe em atendimento a uma situação de roubo e em contato com a vítima de 79 anos de idade, a qual relatou que estava com o seu marido de 90 anos e o seu neto de 16 anos, em sua residência, momento em que foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados e armados de revólver, que ao adentrar à residência deram voz de roubo, amarraram seu neto com as mãos para trás e vieram a subtrair dinheiro e um “celular rural”. A vítima relata que a todo momento os autores os ameaçavam de morte, dizendo que se não houvesse dinheiro na residência, eles seriam mortos. Após o fato os indivíduos evadiram-se a pé, tomando rumo ignorado. A equipe passou a realizar diligências a fim de encontrar os autores e em determinado momento se deparou com um transeunte, qual relatou que visualizou dois indivíduos correndo nas proximidades da residência roubada, carregando sacolas com objetos. Informou ainda à equipe que reconheceu um dos indivíduos por realizar diversos roubos na região. O transeunte acompanhou a equipe até a residência indicada do indivíduo suspeito, e deparou-se com um homem que relatou ser tio do suspeito, e que às vezes ele frequenta a sua residência. Perguntado se o eu sobrinho se encontrava na residência, ele relatou que não, porém apresentou nervosismo com tremor de mãos e dava informações desconexas, perguntado se em sua residência havia alguma arma

de fogo, ele relatou que possuía uma espingarda cal.32, que era para a sua proteção. Perguntado se ele possuía autorização para a posse de arma de fogo e se a referida espingarda possuía registro, ele respondeu que não. Diante disso foi solicitado pela equipe a apresentação da arma, ele assim o fez, também foram apresentados 5 cartuchos de metal, um carregado e quatro deflagrados, além de um recipiente contendo pólvora negra, e um recipiente contendo chumbo. O cidadão recebeu voz de prisão pela posse irregular de arma de fogo, foi cientificado de seus direitos e foi conduzido até a viatura policial, ele indicou aonde mora a mãe do suspeito, onde ela informou que seu filho não se encontrava em casa, que ele havia saído com um amigo. Sem mais informações sobre os possíveis autores, a equipe deslocou até a delegacia de polícia civil de Prudentópolis e realizou a entrega do preso e do armamento para a autoridade competente. As vítimas foram orientadas.

Comentários