16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h47

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 8 jan. 2020, às 21h23min, a equipe policial deslocou até a Avenida Bento Munhoz da Rocha, Primavera, relatou o solicitante que adentrou em seu estabelecimento comercial, uma pessoa de pele clara, trajando jaqueta escura com detalhes na cor laranja e boné de aba reta, apontou uma arma de fogo por baixo da camiseta, aparentando ser um revólver, anunciou o roubo levando um aparelho celular Samsung A3 dourado, uma quantia em dinheiro e um pacote de fraldas. Enquanto a equipe confeccionava o boletim o proprietário conseguiu rastrear o aparelho celular, com o apoio da equipe do CPU foi deslocado até a Rua Padre Jandir Ferrari, bairro Industrial, onde foram localizados o celular e o pacote de fraldas oriundos do roubo. Também localizado uma tornozeleira eletrônica rompida a qual usada pelo indivíduo de 21 anos, que se evadiu da residência ao perceber a aproximação das viaturas, feito buscas e diligências, porém não logrado êxito. Posteriormente a vítima reconheceu o indivíduo através de fotografia como sendo o autor do roubo. Diante dos fatos foram entregues os produtos recuperados como também a tornozeleira danificada na 14ª SDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 9 jan. 2020, às 01h25min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Mem de Sá, Alto Cascavel, realizou abordagem a duas pessoas em atitude suspeita, em consulta operacional, foi constatado que o abordado de 35 anos, possui um mandado de prisão em seu desfavor pelo. Dada voz de prisão e conduzido o indivíduo ao setor de carceragem da 14ª SDP.

03 – ROUBO NA FORMA TENTADA.

No dia 9 jan. 2020., às 2h10min, a equipe policial deslocou até a Rua Guaíra, Centro, prestar atendimento de ocorrência do tipo lesão corporal. No local em contato com a vítima de 20 anos, o qual relatou que após sair do trabalho estava conversando próximo ao veículo de um colega, quando foram abordados por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher os quais em porte de um facão deram voz de roubo, porém as vítimas reagiram, e os autores se evadiram, sendo que um deles posteriormente identificado com 33 anos, foi perseguido pelas vítimas, e tentou reagir entrando em luta corporal, para contê-lo foram causadas lesões superficiais pelas vítimas. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão para ao autor e o encaminhou juntamente com as vítimas até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA.

No dia 08 jan. 2020, às 15h20min, a equipe de serviço deslocou na Rua Joaquim Manoel de Souza, bairro Alto Cascavel, onde o solicitante de 62 anos, informou que seu filho de 33 anos, é monitorado com tornozeleira eletrônica e estaria alterado na residência, vindo a ameaça-lo. No local o solicitante decidiu representar futuramente, ambos foram orientados.

02 – LESÃO CORPORAL.

No dia 08 jan. 2020, às 15h30min, a equipe deslocou até a Rua Wanda Kulaka Moss, bairro Alto Cascavel, relata a solicitante que seu pai de 60 anos teria sido agredido fisicamente com uma pedra, por um conhecido. A vítima estava com vários cortes na cabeça, e que desconhece o motivo da Agressão. Encaminhada a vítima até a UPA Batel para atendimento médico, feito patrulhamento não foi localizado o autor.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE TRANSITO ÁREA PARTICULAR.

No dia 08 jan. 2020, às 15h50min, a equipe de serviço deslocou na Avenida Prefeito Moacir Julio Silvestri, Centro, no local a equipe constatou um Acidente de Transito em área particular onde o veículo Gol conduzido por pessoa do sexo feminino de 43 anos, transitava pelo estacionamento do Mercado, quando próximo a saída que dá acesso à Rua Capitão Rocha, veio a colidir frontalmente com a Motocicleta Jta/Suzuki, conduzida por um adolescente de 17 anos, o qual transitava pela contramão do estacionamento. Do evento resultou em danos matérias em ambos os veículos tendo como vítima uma jovem de 19 anos, a qual foi socorrida e encaminhada ao UPA Batel com escoriações leves. Realizada notificação pertinente a motocicleta e o veículo liberado a um condutor com situação regular.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 –ESTELIONATO/AMEAÇA PINHÃO.

No dia 08 jan. 2020, às 07h30min, compareceu no Pelotão da Policia Militar de Pinhão o solicitante de 36 anos, o qual relatou que estava em contato com uma pessoa do sexo masculino via aplicativo de mensagens, negociando a compra de ervas no município. E que enquanto o solicitante e o indivíduo carregavam a erva, este pediu a esposa do solicitante que efetuasse depósito em cheque e em dinheiro, na sua conta, como pagamento. Que em dado momento o indivíduo que estava conduzindo o veículo Fiat/Escort de cor prata acelerou o carro, fazendo com que o solicitante o perdesse de vista. A vítima retornou até a zona Urbana tentando contato com indivíduo, porém o mesmo lhe proferiu ameaças. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento em busca do autor, porém sem êxito em localizá-lo.

02 –ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE EM WIRMOND.

No dia 08 jan. 2020, às 07h30min, entrou em contato via fone a Técnica de Enfermagem do Município, a qual relatou que foi solicitada para deslocar até a Linha Cavernoso, em uma propriedade, onde havia uma pessoa caída na plantação de fumo. No local constatou um masculino de 43 anos, em Óbito. O médico atestou Morte Natural.

03 –PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 08 jan. 2020, às 07h30min, a equipe de serviço em patrulhamento na Rua Travessa Rodolfo Bertuo, Vila Somensi, visualizou uma camionete Fiat Strada estacionada em via pública e um indivíduo demonstrou nervosismo com a presença Policial. Dada voz de abordagem, e durante busca pessoal, foi localizado na cintura uma faca de aproximadamente 19 cm de lamina, e no bolso do abordado foi localizado um canivete de aproximadamente 9 cm de lamina, e em sua cintura também foi localizado uma lanterna com dispositivo para dar choque. Durante busca veicular localizada uma carabina de pressão, modificada para ser usada com munição cal.22. Diante do fato dada voz de prisão ao indivíduo de 41 anos, conduzido juntamente com a arma e demais objetos até a 2ª SDP.

04 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO EM PITANGA.

No dia 8 jan. 2020, às 23h10min, a equipe policial deslocou até a Rua dos Pinheirais, a equipe recebeu denúncia anônima de que uma pessoa de 46 anos, havia entregado uma arma de fogo a um senhor de idade avançada com vários problemas de saúde, sob promessa de quitar uma dívida antiga. Diante dos fatos, foi deslocado ao Bairro Nossa Senhora da Glória, Rua dos Pinheirais, conversado com o senhor de 79 anos, o qual confirmou a denúncia e de livre e espontânea vontade apresentou uma espingarda marca Rossi, cal.32, com capacidade para um cartucho, desmuniciada, com quatro cartuchos recarregados marca CBC, e um frasco com esferas de chumbo para recarga. Em ato contínuo, realizadas diligências em busca do autor, não sendo encontrado. Apresentada a ocorrência na 45ª DRP para providências cabíveis.

 

 

 

Fonte: 16BPM

Comentários