16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 16h23

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL

No dia 18 de dez. de 19, às 20h22min, uma equipe da rádio patrulha, deslocou até a Rua Desembargador Ernani Guarita Cartaxo, Alto da XV, para atender uma ocorrência de lesão corporal, acionada via Copom, onde a solicitante havia relatado ao atendente do telefone de emergência PM, que seu cunhado havia chegado em casa embriagado e discutido com o esposo da solicitante, que ambos estavam em luta corporal. No local a vítima relatou que pediu para o irmão não consumir bebida alcoólica na residência, e o autor investiu contra ela lhe agredindo. Diante do interesse de representação, foram conduzidos os envolvidos ao 16 BPM para confecção do termo circunstanciado.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 18 de dez. 19, às 18h00min, a equipe do Oficial CPU, durante patrulhamento pela Rua dos Matemáticos, Morro Alto, abordou o masculino, e verificado que existia um mandado de prisão em seu desfavor, sendo dada voz de prisão e conduzido até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA.

No dia 18 dez. 19., às 7h35min, a equipe policial deslocou até a Vila Carli, para verificar uma situação de descumprimento de medida protetiva, no local em contato com a solicitante, a qual relatou que tem medida protetiva contra seu filho, o qual apareceu de madrugada deste dia em sua residência, sem sua permissão. A solicitante relatou que não conseguiu ligar para a polícia militar durante a noite, só conseguindo solicitar pela manhã. Abordado o autor, o qual estava agressivo, sendo imobilizado e encaminhado a 14 SDP..

02 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 18 dez. 19., às 15h45min, a equipe policial deslocou até a Rua Almirante Tamandaré, Alto Cascavel O solicitante informou que havia recuperado nas margens da rodovia BR 277, distrito do Guara, seu Toyota Hilux, que havia sido roubado no dia 16/12/2019. Diante dos fatos a vítima com o veículo recuperado foram encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FUGA DE PESSOA PRESA.

No dia 18 dez., 19, às 12h33min, a equipe policial deslocou até a Rua Flávio Correa dos Santos, o agente relatou que a o preso Errison Gustavo Ramos de Souza, o qual esta cumprindo pena na PEG – Guarapuava, e prestando serviço em empresa tercerizada, se evadiu rumo ignorado.

02 – ROUBO.

No dia 18 de dez. 19, às 22h55min, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até a Rua

Francisco Braga, Conradinho, o solicitante relatou que três homens, um de posse de uma arma de fogo do tipo revolver, um portando uma faca e outro que fechou a porta do estabelecimento, sendo o que portava a arma de fogo, de estatura alta, moreno e magro, vestido com uma jaqueta camuflada, o que estava com a faca de estatura alta, moreno vestindo roupa escura e um alto, magro, moreno que trancou a porta da lanchonete e anunciaram roubo, levando dinheiro, celular e documentos. Realizado patrulhamento, porém sem êxito localizar os autores.

03 – ROUBO E RECEPTAÇÃO

No dia 18 de dez de 19, ás 16h00min, compareceu neste batalhão de polícia militar dois masculinos os quais relataram que foram vítimas de roubo na noite anterior e que teriam localizado em um grupo de rede social a feminina oferecendo um celular com as mesmas características, sendo que a namorada da vítima entrou em contato e conseguiu comprar de volta o celular sendo estre um moto g 5, que inclusive ainda estava configurado com a digital do solicitante. Em ato contínuo eles deslocaram até o Batalhão. Relataram também que questionaram a feminina se teria outro celular sendo que ela relatou que tinha outro mas tinha acabado de vender, sendo este um j5, o qual após ver as fotos também tinha as mesmas características do celular da outra vítima. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência desta onde ela relatou que seu convivente, chegou na noite anterior com os celulares e pediu para que ela os vendesse no dia seguinte. Relatou também que a pessoa que o convivente havia saído na noite anterior com o seu celular e que havia umas fotos estranhas no celular, mostrando seu esposo com mais 3 masculinos, e um deles portava um revolver. As vítimas reconheceram um dos autores na foto e o revolver utilizado no roubo. Realizado algumas diligências, onde foi localizado a residência do autor reconhecido. Chegando no local foi abordado um dos autores, o qual tentou se evadir, sem êxito. Foi reconhecido pelas vítimas, sendo dada voz de prisão e encaminhado a 14 SDP.

04 – FURTO QUALIFICADO

No dia 18 de dez. 19, às 17h00min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Luis Cunico, Vila Bela, para atender uma ocorrência de Furto qualificado, onde em contato com a solicitante, relatou que se ausentou da residência por volta de 07h30min, e ao retornar as 15h30min, percebeu que a janela dos fundos estava arrombada a casa revirada e do local fora subtraído dinheiro.

05 – FURTO SIMPLES

No dia 18 de dez. 19, às 18h00min, compareceu no 16º BPM, o solicitante, o qual relatou que deixou seu veículo Ford/ecosport de cor vermelha e placas AWX-9934 estacionado em frente a residência de seu sobrinho, na Rua Arizona, Morro Alto, e que o veículo foi furtado. Relata ainda que teria se ausentado do local por aproximadamente 1 (uma) hora e que quando retornou não mais o encontrou, que estava fechado e sem as chaves.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 18 de dez. 19, às 20h00min, a equipe do plantão de acidentes, deslocou até a Rua

Pedro Siqueira esquina com a Rua Alcione Bastos, para atender um acidente de trânsito, onde com base nas informações obtidas no local v1 i/; toyota/ prius condutora, 40 anos, transitava pela Rua Pedro Siqueira (via preferencial) no sentido alto da xv x santana, quando no cruzamento com a Rua Alcione Bastos envolveu-se em acidente de trânsito do tipo

abalroamento transversal com o v2 hyundai/ hb20 condutora, 53 anos, a qual transitava pela segunda via em comento no sentido santana x morro alto. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos em suas respectivas condutoras, as quais foram socorridas pela equipe do Siate e encaminhadas a UPA Batel. Em consulta via Copom fora constatado que o V1 possuia débitos pendentes, sendo este removido ao pátio do 16° BPM, já o V2 em situação normal foi liberado no local. Orientados quanto aos demais procedimentos.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 18 de dez. 19, às 20h18min, uma equipe da rádio patrulha deslocou até a rua barão do rio branco, para atender um acidente de trânsito envolvendo o v1 honda biz e o v2 honda cg 160 start, onde o v1 transitava pela Rua Barão do Rio Branco e o v2 transitava pela Rua Roraima, e cruzou a preferencial, colidindo com o v1. O v2 possuia débitos de licenciamento, sendo recolhido ao pátio do 16º BPM. Do evento resultou danos em ambos os veículos, tendo os condutores sido encaminhados ao UPA do Batel por uma equipe do Samu. A condutora do v1 estava com a cnh vencida.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PINHÃO

01 – AMEAÇA.

No dia 18 dez. 19., às 17h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Rio da Areia, prestar atendimento de ocorrência do tipo ameaça. Entrou em contato com a equipe policial solicitante, relatando que o seu vizinho, estava extremamente violento, atirando pedras contra a sua residência e proferindo ameaças. No local, a equipe visualizou o autor proferindo ameaças e ao perceber a presença da viatura, de imediato segurou o portão tentando impedir a entrada da equipe policial. Com apoio da equipe policial de Reserva do Iguaçu, as partes foram conduzidas até o 4° Pelotão para confecção de boletim de ocorrência.

Comentários