16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: ocorrências de Quarta para Quinta- feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h29

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 09h00min do dia 17 de junho de 2020, na Rua Flávio Correa dos Santos, (PEG) Bairro CDI, A equipe foi acionada, para deslocar até a Peg, para averiguar a situação em que uma pessoa havia se apresentado no local e que estaria com mandado de prisão em aberto. No local foi entrado em contato com agente de plantão, o qual apresentou para a equipe a pessoa de um indivíduo, 32 anos, o qual em consulta, possui em seu desfavor o mandado de prisão, com validade até 01/06/2032, pelo crime previsto no art. 157 do CP. Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 14ªSDP, para as medidas cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 11h00min do dia 17 de junho de 2020, na Rua Quinze de Novembro, Boqueirão, a equipe em patrulhamento, avistou um cidadão transitando a pé, momento em que este visualizou a viatura policial, demonstrou certo nervosismo, gerando suspeição pela equipe, momento em que foi dado voz de abordagem ao mesmo. Realizado a abordagem ao cidadão, feito busca pessoal não sendo localizado nada de ilícito com o mesmo, sendo identificado como um indivíduo, 35 anos. Consultado seu nome, consta um mandado de prisão em seu desfavor, sendo este expedido 3ª Vara Criminal de Guarapuava. Dado fiel cumprimento do mandado, sendo encaminhado o mesmo até a carceragem da 14ªSDP.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL -1ºCia/16ºBPM –Guarapuava

Por volta das 13h30min do dia 17 de junho de 2020, na Rua Coronel Saldanha, 166 – Boqueirão, A equipe efetuou abordagem a um grupo de pessoas, que estavam andando na linha férrea, em atitude suspeita. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em consulta, foi constatado que o abordado, 23 anos, possui em seu desfavor o mandado de prisão, pelo crime previsto no artigo 180 do CP. Diante do fato foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido, até a 14ªSDP.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 14h40min do dia 17 de junho de 2020, na Rua Oliveira Marques Oliveira, Distrito Guara, a equipe ROTAM recebeu denúncia de que a pessoa de um homem, 24 anos, estaria residindo na Rua Olivério Marques Oliveira. No local foi visualizado o indivíduo em frente a referida casa, sendo dada voz de abordagem a ele. Inicialmente o mesmo se identificou como sendo outra pessoa, porém como demonstrou nervosismo, foi lhe perguntado novamente acerca da sua identidade, vindo ele a informar os seus dados verdadeiros. Constatou-se que havia três mandados de prisão contra a pessoa, pelo crime de roubo e também por estar foragido do sistema prisional. Dada voz de prisão ao mesmo e deslocado até a 14ªSDP.

05 – INFRAÇÃO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 20h50min do dia 17 de junho de 2020, policiais militares em patrulhamento pela Av. Acelino Palmira, Bairro Jardim Das Américas, visualizou um individuo trafegando no sentido contrário ao da viatura em uma motocicleta suzuki, tal individuo ao perceber a presença policial, desembarcou da referida motocicleta e adentrou correndo ao pátio da residência, sendo abordado. Realizada busca pessoal no abordado, nada de ilícito encontrado sendo identificado

como um indivíduo, 26 anos. Feito contato com o morador da residência, este relatou que viu o individuo correndo para os fundos da casa, sendo então iniciado buscas no pátio e localizado duas munições cbc calibre .22. Diante do achado, foi perguntado ao indivíduo em qual local estaria a arma de fogo, este relatou que arremessou no pátio da casa vizinha, sendo então, realizado contato com o morador da casa, senhor, 31 anos, sendo localizado um coldre em couro e um revólver Amadeo rossi .38 special, sem registro, municiado com 06 cartuchos cbc do mesmo calibre. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Carlos e encaminhado até a 14ªSDP. A motocicleta suzuki en 125, vermelha, foi recolhida ao pátio do 16ºBPM.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 –ENCAMINHAMENTO ASSISTENCIAL EM GUARAPUAVA.

No dia 17 de junho de 2020 às Por volta das 21h50min do dia 17 de junho de 2020, policiais deslocaram a Rua Teixeira Soares, Bairro Concórdia, para dar apoio á ambulância do SAMU na condução da pessoa de, 25 anos, o qual se encontrava agressivo na residência, por este sofrer de problemas mentais e ser usuário de drogas. O mesmo foi encaminhado até UPA Batel.

02 –AMEAÇA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 23h57min do dia 17 de junho de 2020, policiais deslocaram na Rua dos Bombeiros, Bairro Res. 2000, no local a senhora, 26 anos que é separada há 2 anos de um indivíduo, em que a tempos este vem lhe agredindo verbalmente. Relatou que na data hoje por volta das 23h30min, o indivíduo veio até sua casa tornando a agredi-la verbalmente e a ameaçando vindo em dado momento pegar o celular de sua mão e jogar ao chão e danificando o mesmo. No local a equipe orientou a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. O indivíduo foi orientado a retornar para sua residência.

03 –-DISPARO DE ARMA DE FOGO EM GUARAPUAVA-.

Por volta das 02h43min do dia 18 de junho de 2020, policiais militares deslocaram a Rua José Zampiere Filho, Bairro Industrial, no local solicitante que estava em sua residência e algumas pessoas chegaram armadas de foice ameaçando-o de morte. Em contato com os vizinhos do indivíduo, 43 relataram que realmente, teve uma discussão no local, e em seguida minutos antes da equipe chegar visualizaram o indivíduo de posse de uma espingarda correr para um matagal nos fundos da residência, quando a equipe chegou ouviu um disparo de arma de fogo vindo do matagal. Foi realizado buscas ao redor e patrulhamento e nada localizado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 –INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

No dia 17 de junho de 2020 às Por volta das 16h30min do dia 17 de junho de 2020, policiais na rua Judite Bastos de Oliveira, Bairro Jardim das Américas, a equipe realizou abordagem ao veículo GM Kadett, o qual na ocasião era conduzido por um individuo, 25 anos e após realizar busca pessoal no condutor e interior do veículo nada de ilícito localizado. Realizado consulta operacional foi constatado que o veículo encontra-se com débitos pendentes, onde foi constatado que o condutor encontra-se com a CNH irregular. Diante dos fatos o veículo foi notificado e liberado a um responsável.

02 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

No dia 17 de junho de 2020 às Por volta das 18h44min do dia 17 de junho de2020, policiais, deslocaram Rua Xavantes, Bairro Vila Carli, no local acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal com vítima, onde o veículo i/shineray XY 150, conduzido por um indivíduo, 22 anos que transitava pela Rua Xavantes no sentido Vila Carli/Bonsucesso, quando no cruzamento com a Rua Saldanha Marinho foi atingido pelo veículo GM/Montana conquest, conduzido por um homem, 21 anos, que transitava pela mesma via em que a motocicleta transitava porém no sentido oposto, no entanto realizava uma manobra de conversão para esquerda para acessar a Rua Saldanha Marinho causando o sinistro. Do evento resultou em ferimentos no indivíduo, 22 anos o qual foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado para a Upa do Batel. Foi realizado consulta operacional e constatado que os veículos estavam com a documentação em

situação normal, em relação aos condutores, o homem, 21 anos estava com a CNH em situação normal, já o indivíduo, 22 anos não possui CNH, PPD ou ACC. Diante do fato foram lavradas as notificações pertinentes de acordo com o CTB. A Gm/Montana foi liberada no local para o condutor e a motocicleta Shineray foi liberada para o genitor do condutor. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos.

.

03 –INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h00min do dia 17 de junho de 2020, policiais deslocaram a Avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, Bairro Jordão, durante um atendimento de acidente visualizou uma motocicleta em atitude suspeita, sendo então realizada a devida abordagem e identificado o condutor o senhor, 30anos. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, em consulta no sistema constatou-se que o mesmo não possui chn tampouco ppd. A motocicleta não possui pendências, entretanto está com o retrovisor esquerdo quebrado. Diante do exposto a motocicleta foi recolhida ao pátio do 16ºBPM.

04 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 17h40min do dia 17 de junho de 2020, policiais, deslocaram a Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas X Rua 8, Vila Jordão, no local, acidente do tipo complexo, sendo obtido informações que o automóvel Fiat/Uno, de cor azul, o qual era conduzido no momento por um homem, 45 anos, transitava pela Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, sentido Santa Cruz/Vila Jordão, no momento em que foi acessar a Rua 8, realizando conversão à esquerda, foi abalroado lateralmente pela motocicleta Yamaha/YBR 125, que era conduzida por um indivíduo, 21 anos, que transitava pela mesma via e sentido do automóvel, logo na retaguarda e realizando ultrapassagem pela via oposta. Momento posterior ao abalroamento com o veículo a motocicleta se chocou com o poste de iluminação pública. Do evento danoso resultou em danos materiais em ambos os veículos, e ferimentos no condutor da motocicleta, que foi socorrido e encaminhado. Em consulta ao sistema foi constatado débitos para a motocicleta e que o seu condutor não possuía CNH/PPD. Recolhida a motocicleta pátio 16ºBPM.

05 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 20h45min do dia 17 de junho de 2020, policiais deslocaram a Av. Sebastião de Camargo Ribas, Bairro Bonsucesso, no local atendimento de acidente do tipo abalroamento transversal com vítima, onde a motocicleta i/shineray xy 125, conduzida por um homem, 37 anos, que transitava pela Av. Sebastião de Camargo Ribas Sentido Bairro Bonsucesso/São Cristovão quando se envolveu em sinistro ao ser atingido pelo GM/Celta, conduzido por uma mulher, 61 anos que transitava pela mesma via da motocicleta, mas em sentido oposto e no momento realizava uma conversão para a esquerda para acessar a Rua Elias Zacalusni colidindo com a motocicleta. Do evento, ferimentos no homem o qual foi socorrido e encaminhado para a UPA do Batel. Após realizar consulta operacional tanto em relação aos condutores e veículos foi somente constatado que a motocicleta shineray encontrava-se irregular, os demais apresentaram situação normal. Diante do fato, foi lavrada a notificação pertinente e a motocicleta recolhida ao patio do 16BPM. O GM/Celta foi liberado no local para a condutora. Ainda cabe ressaltar que do evento resultaram em danos materiais em ambos veículos.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO/DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL EM PITANGA.

Por volta das 13h50min do dia 17 de junho de 2020, na Av Getúlio Vargas, Centro, após solicitação do policial, qual teria avistado dois indivíduos em atitude suspeita, transitando com uma motocicleta próxima, e que um desses indivíduos seria a pessoa de um homem, qual já é conhecido no meio policial pela prática de tráfico e consumo de drogas, dentre outros delitos. Foi de imediato deslocado até o local, logrando êxito em abordar os dois indivíduos, sendo identificados como um indivíduo, 19 anos, passageiro, e o condutor da motocicleta Yamaha YBR 125, cor preta, o adolescente, 15 anos. Sendo que foi localizado com o adolescente, certa quantia de substância análoga à maconha, qual após pesagem, totalizou a quantia de aproximadamente (cinco gramas). Relatando que seria para o seu consumo. Posteriormente o adolescente e a

droga apreendida foram encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga, para lavratura do Termo Circunstanciado, bem como a motocicleta recolhida até o pátio da 3ª Cia.

02 –CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM TURVO-.

Por volta das 16h20min do dia 17 de junho de 2020, policiais militares durante operação ostensividade na Av. Maria Bettega, Centro, foi abordado a pessoa de um homem, 27 anos, após consulta, foi constatado o mandado de prisão, emitido pela 44ª zona eleitoral de Guarapuava. Diante dos fatos, dado voz de prisão ao autor e encaminhado até ao Secat de Guarapuava.

03 –ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 19h00 do dia 17 de junho de 2020, policiais militares da ROTAM em patrulhamento pela Rua Dos Cúrios, Vila Industrial II, Palmeiras abordou o veículo Fiat/Palio, onde o mesmo era ocupado por dois indivíduos, sendo o motorista identificado como sendo um homem, 50 anos e o passageiro como sendo um indivíduo, 40 anos sendo feito busca pessoal em ambos porém nada de ilícito foi localizado, ao realizar busca veicular foi localizado duas porções de substância análoga a cocaína, questionado os ocupantes do veículo a respeito da droga em um primeiro momento ambos negaram serem os proprietários, sendo que durante a conversa os mesmos acabaram por relatarem que moram na cidade de palmital e vieram até a cidade de Laranjeiras do Sul para buscar a referida droga para comercializarem na cidade de palmital. Que diante do fato foi dado voz de prisão a ambos. Sendo os autores e a droga encaminhada até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi realizada a pesagem da droga a qual aferiu a quantia de 80 gramas. O veículo foi recolhido ao pátio da 2ª Cia PM.

04 –ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE EM CANDÓI.

Por volta das 21h30min do dia 17 de junho de 2020 policiais deslocaram no Assentamento União São Pedro, zona rural, após terem sido informados de que uma pessoa havia sido alvejada com um disparo de arma de fogo e encontrava-se em óbito. No local, relatou o senhor de que estava na residência de seu irmão, 70 anos quando percebeu que alguém chamou pelo nome de seu irmão e quando este atendeu ao chamado, ouviu-se um disparo de arma de fogo e logo em seguida seu irmão caiu junto a porta vindo a falecer. Disse ainda a testemunha que devido o horário noturno, não foi possível identificar o autor do disparo e que seu irmão não tinha problemas com ninguém na comunidade. Isolado o local e acionado equipes do IML, Criminalística e Polícia Civil.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários