16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h40

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 03h13min do dia 11 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Doutor Laranjeiras, esquina com a Rua Presidente Zacarias de Góes, no local, o vigilante encontrava-se com o masculino, 37 anos detido. O vigilante relatou que o autor teria efetuado furto na Panificadora, localizada na Rua Manoel Marcondes, e se evadiu sendo abordado à aproximadamente 600 metros do local do furto. O qual confirmou que teria efetuado o furto e o dinheiro estaria em sua pochete. Foi localizado em sua mochila uma barra de ferro utilizada para arrombar as portas de estabelecimentos. O autor ainda afirmou que teria efetuado furto de um notebook e um leitor de código de barras no restaurante localizado na Rua Padre Chagas e teria deixado esses objetos escondidos em meio ao lixo, de um estabelecimento de ensino, porém ao retornar para buscar, o serviço municipal de coleta de lixo já havia coletado e os objetos já não se encontravam mais. Confirmou também que seria o autor de um furto ocorrido na madrugada do dia 10/12/2019 na Farmácia localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, e que do local teria furtado produtos alimentícios. Diante dos fatos, foi encaminhado até a 14ª S.D.P. para os procedimentos cabíveis

02 – LESÃO CORPORAL, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Por volta das 08h20min do dia 11 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até o Bairro Cascavel, a solicitante relatou que sofre constantes ameaças de seu convivente, e que na data de hoje foi agredida e ameaçada. Diante dos fatos, a equipe encaminhou as partes para a Delegacia de Polícia para que fossem apresentados a autoridade policial de plantão.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 11 dez. 19., às 17h28min, a equipe policial deslocou até a Rua Belchior Dias Moreira, Primavera, com intuito de verificar uma denúncia anônima que o masculino conhecido do meio policial e suspeito por vários furtos e roubos transitaria na Avenida Bandeirantes. Realizado patrulhamento sendo abordado o irmão deste, 26 anos e após consulta foi constatado possuir mandado de prisão em seu desfavor, sendo dada voz de prisão e encaminhado para a carceragem, da 14ª SDP.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 12 dez. 19., às 01h10min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Áustria, Industrial, avistou um jovem, 21 anos, o qual parecia observar uma residência, diante do fato a equipe o abordou e em consulta ao sistema operacional foi constatado que possuía em seu desfavor um mandado de prisão, sendo dada voz de prisão e conduzido até a carceragem da 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO

Por volta das 10h57min do dia 11 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha, relatou a solicitante, 59 anos que teve seu aparelho de celular furtado e que estava rastreando o aparelho e sabia quem era o autor. Foi deslocado até a Rua Aimoré, na Vila Carli, onde em via pública se encontrava a vítima e o autor, 37 anos. A qual relatou que o autor foi até sua residência na parte da manhã para buscar uma bomba de veneno que havia emprestado para a mesma, e que ela havia deixado seu aparelho celular marca Motorola Moto G5, em um banco no pátio de sua residência e após ele sair do local, a mesma sentiu falta do aparelho, sendo assim ela rastreou o celular e chegou até o autor. Após várias tentativas pedindo o aparelho, o mesmo negava que estava com ele, porém na chegada da equipe, o autor retirou o aparelho da caixa de fusível de seu veículo, sendo este um Fiat Palio, na cor azul, e entregou o aparelho para a vítima. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a 14ª S.D.P. para procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 11h30min do dia 11 dez. 19, uma equipe de Policiamento de trânsito, deslocou até a Rua Andrade Neves, esquina com a rua Tiradentes, para prestar atendimento de um Acidente do tipo Abalroamento Transversal onde o veículo Fiat/Strada conduzido pela Rua Tiradentes, sentido Bairro dos Estados a Vila Jordão, quando no cruzamento com a Rua Andrade Neves, envolveu-se em sinistro com o veículo Fiat Pálio, conduzido pela Rua Andrade Neves, sentido Bairro Santa Cruz ao Bairro Santana. Do evento resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos no condutor do Fiat Pálio, o qual foi socorrido e encaminhado pelo SIATE a Urgência Trianon. Após consulta via sistema operacional, foi constatado débitos pendentes ao veículo Fiat Pálio, sendo este recolhido por medida administrativa ao pátio do 16°BPM.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

LARANJEIRAS DO SUL

01 – CORROMPER OU FACILITAR A CORRUPÇÃO DE MENOR DE 18 ANOS/ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/ ABORDAGEM DE SUSPEITOS

No dia 11 dez. 19., às 17h30min, a equipe policial deslocou até a Rua São Judas, São Miguel, prestar atendimento de ocorrência do tipo tráfico de drogas. Após a equipe RPA receber denúncia de que adolescente, 16 anos, e seu convivente, 19 anos comercializavam entorpecente do tipo maconha no referido endereço. Efetuado abordagem a adolescente em via pública, em frente à residência denunciada, a qual confirmou o comércio de maconha e apontou o local onde estariam os entorpecentes e o dinheiro proveniente da venda de ilícitos. Localizado no armário da cozinha, em uma lata 10 buchas de substância análoga a maconha embaladas em saco plásticos prontos para a comercialização, posteriormente pesados somando 17,35 gramas, ainda em buscas a equipe localizou em cima de um guarda-roupas um frasco de vidro contendo certa quantidade do mesmo entorpecente ainda não embalado pesados somando 312,71 gramas. Na gaveta do armário da cozinha foi localizado dinheiro em diversas notas trocadas, proveniente do tráfico de drogas. Dada voz de apreensão à

adolescente pelo crime previsto no art. 33 do CP e a conduzida juntamente com os ilícitos para a 2ª SDP para procedimentos cabíveis. Acionado o conselho tutelar para acompanhar os procedimentos. Durante a confecção da documentação compareceu na delegacia o convivente apresentando-se como proprietário dos entorpecentes. Diante do fato foi dada voz de prisão a ele por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor.

Fonte: 16ºBPM

Comentários