16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h29

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

No dia 13 maio 20, às 14h30min, em patrulhamento pela Rua Pedro Siqueira, Centro, foi possível observar o momento em que duas pessoas adentraram no terreno de uma residência que estava com a janela da frente aberta, sendo que os indivíduos ao visualizar a presença da equipe policial rapidamente começaram a se movimentar e uma mulher logo fechou a janela. Ao ser dada voz de abordagem a um dos indivíduos que estava na porta, logo se dirigiu para o ultimo cômodo da casa, sendo acompanhado pelo Oficial CPU. Nesse cômodo estava uma mulher de 38 anos, e nas demais dependências seis homens e uma mulher. A mulher de 38 anos disse ser usuária de maconha, e que teria escondido um tablete. Realizadas buscas no local, foram encontrados dois cigarros de maconha na cama do cômodo em que ela estava, um pouco de Maconha na escrivaninha, juntamente com dinheiro trocado, e um tablete de maconha pesando 16 gramas no local indicado. Dada voz de prisão a mulher e encaminhada juntamente com o dinheiro e a droga para o 16°BPM, para confecção do respectivo termo circunstanciado.

02 – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH.

No dia 13 maio 20, às 19h53min, durante patrulhamento pela Rua Guaíra, Boqueirão, a equipe policial se deparou com o veículo VW/ Saveiro, saindo do estacionamento de um supermercado, efetuando uma conversão proibida e transitando sobre as marcas de canalização. Diante de tal infração de trânsito, este ao visualizar a equipe policial, impôs velocidade em seu respectivo veículo fazendo diversas conversões nas ruas das imediações, avançando diversas vias preferenciais devidamente sinalizadas, causando riscos de acidente de trânsito aos demais veículos e transeuntes na via. Após percorridos aproximadamente 2 km (dois quilômetros) este foi abordado na Av. Manoel Antônio, Vila Bela. Identificado o condutor de 20 anos, e a passageira de 19 anos, em consulta via COPOM foi constatado que o condutor não possui habilitação e que seu respectivo veículo se encontra com débitos pendentes. Diante do exposto foram confeccionadas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB, sendo o veículo removido guinchado ao pátio do 16º BPM e o condutor encaminhado ao cartório do termo circunstanciado e ocasionando o perigo de dano, ao evadir-se da equipe policial, desobedecendo as ordens da autoridade de trânsito como prevê o artigo 195 do CTB.

03 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 13 maio 20, às 22h54min, a solicitante de 52 anos, relatou que foi agredida por seu marido e que este após o ocorrido, saiu com o veículo tomando rumo ignorado, porém retornou a residência de posse de uma faca e lhe ameaçou dizendo que iria lhe matar se acaso ela saísse da casa. No local a vítima confirmou os fatos, sendo também afirmado o ocorrido pela sogra da vítima. De posse das informações a equipe policial iniciou patrulhamento nas imediações, onde localizou o veículo Ford/Courier, conduzido pelo autor de 32 anos, na Rua Botocudos cruzamento com a Rua Dorins, e em consulta via COPOM foi constatado que este não possui CNH, tampouco PPD. Diante do exposto, foram confeccionadas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB e o veículo conduzido pela equipe policial até a residência da solicitante e proprietária do veículo,

deixando aos seus cuidados. Diante da situação de violência doméstica e no interesse de representação da vítima, foi dada voz de prisão ao autor, e encaminhado a 14ª SDP.

04 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 13 maio 20, às 23h28min, segundo o solicitante, neto da vítima, relatou que seu tio de 45 anos, agredindo sua avó de 78 anos de idade. A equipe deslocou até a Rua Ângelo Dalla Vecchia, Primavera, onde a vítima relatou que constantemente sofre agressões de seu filho, e que ele chegou como de costume, bêbado e drogado e tentou expulsa-la da residência, e quando ela se negou, alegando que a casa é dela, o filho ficou agressivo e tentou a agredi-la; a vítima se trancou no quarto, e seu filho a todo momento tentava arrombar a porta com chutes, causando danos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para ao indivíduo, sendo encaminhadas as partes para a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 13 maio 20, às 20h23min, relatou o atendente de uma farmácia na Rua Leonardo Valente, Primavera, que uma pessoa do sexo masculino, pele branca, trajando blusa de moletom cinza, com escritas verde e branco e boné marrom, ao se aproximar do caixa, anunciou o roubo, levando certa quantia em dinheiro, algumas bebidas e chocolates. Ao sair da farmácia embarcou em um Fiat/Palio, de cor branca de 2 (duas) portas, tomando rumo ignorado. A equipe realizou o patrulhamento, porém não foi localizado.

02 – APOIO A OUTRA OPM/OBM.

No dia 13 maio 20, às 21h35min, a equipe deslocou em apoio ao corpo de bombeiro em um acidente de trânsito, na saída do viaduto da 277, início da rodovia PR 466. No local o veículo VW/Santana com placas de Faxinal dos Guedes – SC e a motocicleta Yamaha YBR 125, se envolveram em acidente de trânsito e segundo relato das testemunhas o condutor do veículo Santana que transitava sentido bairro Primavera se evadiu do local a pé, após o acidente. O condutor da motocicleta de foi socorrido e encaminhado ao hospital pela ambulância SAMU. A equipe permaneceu ao local sinalizando a via, até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – LESÃO CORPORAL GRAVE EM PITANGA.

No dia 13 maio 20, às 22h03min, compareceu no destacamento a solicitante de 67 anos, relatando que seu irmão foi agredido fisicamente com um golpe de enxada na cabeça, por um homem de 49 anos, na localidade de Barra Bonita e que estava sendo atendido no posto de saúde de Mato Rico. Entrado em contato com a enfermeira, a qual relatou que seria um ferimento grave, corte contuso de aproximadamente 7cm em região occipital, a inspeção interna encontrou fratura de mais ou menos 4cm com perda óssea. A equipe então deslocou até a Vila Rural na casa da solicitante, onde a equipe percebeu uma movimentação nos fundos da residência e avistou um senhor, o qual confirmou ser o autor da agressão e que há tempos eles têm um desentendimento. Dada voz de prisão e encaminhado até a 45º DRP de Pitanga para os demais procedimentos cabíveis. Também foi apreendido a enxada usada na agressão.

02 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

No dia 13 maio 20, às 14h30min, a equipe durante Operação Ostensividade II, recebeu uma informação de que pessoas estavam traficando drogas na Rua Dom Pedro II x Rua Minas Gerais, Distrito de Entre Rios. Foi realizada a abordagem a três indivíduos, um homem de 20 anos, estava com 16 gramas de substância análoga a Maconha, uma tesoura de corte de Maconha,

uma embalagem com papel de seda e um dechavador de cor vermelha. Com outro indivíduo 20 anos, encontrada uma embalagem com papel de seda e com um jovem de 18 anos, um cigarro de Maconha o qual jogou ao avistar a equipe policial. Questionados de quem seriam as drogas, o primeiro abordado de 20 anos, relatou que fez a compra da droga em São Jose dos Pinhais e que estava em Guarapuava desde a data anterior, em uma chácara na localidade de Pinhalzinho. Diante dos fatos equipe deslocou até a 14ª SDP com os abordados para os procedimentos.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

 

Comentários