16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h03

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – DIRIGIR SEM CNH.

Por volta das 11h37min do dia 6 de maio de 2020, na Rua Antônio Losso, São Cristóvão, no local atendimento de acidente de trânsito, tipo colisão traseira onde o automóvel VW/Voyage, conduzido por um masculino de 49 anos, que transitava pela avenida Antônio Losso sentido São Cristóvão/Conradinho, quando foi atingido pelo automóvel GM/Caravan Comodoro conduzido, por um homem de 39 anos, que transitava pela mesma via e sentido estando imediatamente atrás do VW/Voyage. Do evento resultaram em danos materiais de media monta em ambos os veículos, sem feridos. O condutor de da Caravan, não possui habilitação para dirigir, o qual foi autuado pelas infrações de trânsito e encaminhado até o 16ºBPM para elaboração do TC.

02 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

Por volta das 15h30min do dia 6 de maio de 2020, na Rua dos Butiazeiros, Morro Alto, em patrulhamento pela rua dos butiazeiros, a equipe avistou uma pessoa do sexo masculino, o qual percebeu a presença da viatura policial e tentou empreender fuga, porém foi abordado e identificado o indivíduo de 35 anos, e em busca pessoal, foram localizadas, duas unidades de substancia análoga a crack, com 0,38g. O mesmo relatou que é usuário de crack, o qual foi conduzido ao cartório do 16º bpm para confecção de termo circunstanciado.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 06 de maio 2020, às 19h00min, uma equipe da Rotam, estava em patrulhamento pela Rua Rivadávia Roseira Ribas, Bonsucesso, quando realizou a abordagem de um indivíduo de 18 anos, o qual era de conhecimento da equipe devido o mesmo ser evadido do centro de sócio educação (CENSE) de Laranjeiras do Sul/PR, e que em consulta operacional foi constatado o mandado de busca e apreensão, expedido na Vara de Infância e Juventude da Comarca de Laranjeiras do Sul/PR, em desfavor do abordado. A equipe deslocou até a residência do indivíduo, e em contato com o genitor do abordado, o qual foi informado acerca dos fatos, bem como recebeu alguns pertences que estavam com o seu filho, sendo 01 celular, dinheiro, 01 relógio e 02 correntes. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a 14ª SDP, para procedimentos cabíveis.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 06 de maio 2020, às 15h40min, uma equipe da Rotam, deslocou até a Rua Jesuíno Marcondes, Santa Cruz, onde tinha conhecimento do mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 29 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-a do código penal. Em consulta ao sistema operacional foi constatado que o indivíduo estava sob monitoração eletrônica, localizado o indivíduo, cientificado quanto ao mandado, proferida a voz de prisão e encaminhado até a delegacia de polícia civil de Guarapuava, sendo ele entregue ao SECAT. A parte foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO.

Por volta das 11h37min do dia 6 de maio de 2020, na Rua Cel. Saldanha, Centro, relatou o solicitante que deixou seu veículo VW/Gol, estacionado em via pública e ao retornar, o mesmo estava arrombado e teriam furtado a bateria de marca MOURA 60 HÁ. Realizado patrulhamento, porém sem êxito na localização do suspeito. Couberam orientações ao solicitante.

02 – LESÃO CORPORAL.

Por volta das 15h30min do dia 6 de maio de 2020, na Rua Jorge Alves Ribeiro, Conradinho, deslocado em apoio ao SAMU, onde uma pessoa teria sido vítima de disparo de arma de fogo. Em contato com funcionários de uma loja de pneus, os quais informaram que uma pessoa do sexo masculino chegou no estabelecimento pedindo ajuda e que o SAMU havia socorrido. A equipe foi informada via COPOM que a vítima foi encaminhada até a UPA/Batel. Na unidade de saúde o cidadão de 34 anos recebeu atendimento médico, o qual apresentava um ferimento resultante de disparo de arma de fogo na perna direita. O homem estava bastante agitado e dizendo frases desconexas quando em determinado momento falou que foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por uma pessoa conhecida e que estaria em uma camionete não sabendo precisar o modelo. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 06 de maio de 2020, às 19h55, a equipe do Plantão de Acidentes, deslocou até a Avenida Sebastião de Camargo Ribas X Rua Rufino Pacheco, Bonsucesso, conforme informações obtidas no local, a motocicleta Honda/CG 150 Titan, conduzida por um homem de 22 anos, o qual transitava pela Avenida Sebastião de Camargo Ribas, via preferencial, sentido Bairro São Cristóvão/Bairro Dos Estados, quando na interseção com a Rua Rufino Pacheco, acabou por abalroar transversalmente o veículo Hyundai/HB20, conduzido por um homem de 45 anos, que transitava pela rua Rufino Pacheco, sentido Bairro Conradinho/Centro. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e lesões no condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar, e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Batel. Em consulta via COPOM, foi constatado débitos pendentes para o automóvel e que o condutor da motocicleta não era habilitado, diante disso, foram realizadas as notificações pertinentes e o veículo foi liberado para o proprietário conforme orientação da Nota Informativa 001/2020-AM/DETRAN. A motocicleta foi liberada para o pai do condutor. Diante do exposto, foram realizadas as orientações quanto aos procedimentos.

02 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 06 de maio de 20, às 23h50min, a equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Júlio de Castilho, onde um veículo Fiat Idea teria se chocado contra um muro, e o condutor estaria removendo o veículo do local, visivelmente embriagado. Identificado o condutor de 20 anos, o qual relatou a equipe que transitava pela via quando perdeu o controle da direção vindo a colidir contra o muro, retirando o veículo do local e parando na via transversal Rua Coronel Carneiro Emilio Duarte. Do evento houve danos somente no veículo. Realizado teste etilométrico no condutor, obtendo resultado 0,71 mg/l. Dado voz de prisão e encaminhado a 14ª SDP. O veículo possuía débitos pendentes, e ficou sob a responsabilidade da genitora do condutor.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ROUBO EM PRUDENTÓPOLIS.

Por volta das 07h do dia 6 de maio de 2020, na rua Das Perdizes, Vila Iguaçu, uma senhora de 55 anos, informou que foi vítima de um roubo cometido por um indivíduo de 18 anos, o qual exigiu dinheiro e fez ameaças. A vítima lhe deu certa quantia em dinheiro e após um descuido do indivíduo, a vítima conseguiu efetuar um golpe de martelo na cabeça do autor, que este veio a jogar o dinheiro e se evadir do local. Durante as buscas nas proximidades, a equipe policial logrou êxito na localização do indivíduo, o qual foi reconhecido pela vítima e conduzidos até delegacia de polícia civil para que se fossem tomadas as medidas cabíveis.

02 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM CAMPINA DO SIMÃO.

No dia 06 de maio 2020, às 17h50min, relatou a solicitante de 18 anos, que seu esposo de 31 anos, a agrediu com socos, chutes e tentou esgana-la. Relatou ainda que, seu esposo agrediu seu filho de 1 ano e 3 meses de idade. A equipe da Policial Militar deslocou até a Rua dos Pássaros, juntamente com a vítima, e localizou o indivíduo caído em via pública com ferimentos no rosto, que, segundo o mesmo, foi sido agredido por populares. O indivíduo foi encaminhado para o posto de saúde de Campina do Simão, onde recebeu atendimento médico, onde foi necessária a imobilização do mesmo, pois estava muito agressivo. Após a liberação médica as partes foram encaminhadas para a delegacia de Policial Civil de Guarapuava.

03 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/DESACATO EM TURVO.

No dia 06 de maio de 2020, às 18h30min, o solicitante relatou que seu filho estava na residência proferindo ameaças aos familiares e danificando os pertences na residência. Diante dos fatos foi deslocado até a Rua Henry Cook, Vila Jaime, no local a irmã do indivíduo relatou a equipe que o irmão de 24 anos estava sobre efeito de entorpecente ou álcool e agressivo lhe ameaçando e em certo momento este quebrou o portão da residência. Relatou ainda que os fatos já aconteceram anteriormente. O indivíduo não acatou às ordens emanadas pela equipe PM e tentou reagir a abordagem sendo necessário utilizar técnicas de imobilização, para contê-lo. Mediante interesse em representação por parte da vítima, irmã do autor estes foram encaminhados até 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

04 – VEÍCULO RECUPERADO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 06 de maio de 2020, às 20h45, a equipe policial foi informada via 190 que havia um veículo parado na BR 277, estrada rural de acesso a uma chácara. No local a equipe constatou que se tratava de um veículo Fiat/Strada cor prata, furtado anteriormente. Foi acionado o guincho e entregue o veículo na delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários