16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h16

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 29 abr. 2020, às 07h20min, equipe em patrulhamento pela Rua Barroco, Morro Alto, avistou um indivíduo em atitude suspeita, realizada abordagem, identificado o indivíduo de 31 anos, com mandado de prisão em aberto pelos artigos: 213, 157 e 147 do CP. Diante do fato, a equipe deu voz de prisão ao masculino e conduziu até o 16ºBPM para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente repassado a carceragem da 14ª SDP para as medidas cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 29 abr. 2020, às 08h20min, a equipe em patrulhamento pela Rua Sarandi, bairro Cascavel, avistou um masculino em atitude suspeita, foi realizada a abordagem e identificado o indivíduo com 20 anos, o qual possuía mandado de prisão em aberto por art.133 – tráfico de drogas. Diante do fato a equipe deu voz de prisão e encaminhou o abordado até a carceragem da 14ª SDP.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 29 abr. 2020, às 14h30min, durante o patrulhamento pela Rua Evangelista Eduardo Diniz, Vila Carli, a equipe visualizou uma motocicleta saindo do referido endereço, e ao visualizar a equipe, o condutor apresentou nervosismo, realizada a abordagem do indivíduo de 19 anos, e durante busca pessoal foram localizados 5 invólucros de substância análoga a Cocaína, prontos para a venda. O indivíduo afirmou o tráfico de drogas e que teria mais entorpecentes em sua residência. Os pais do jovem autorizaram a entrada da equipe policial na residência e acompanharam as buscas. Localizados 6 invólucros de substância análoga à Cocaína, 3 invólucros de substância análoga à Maconha e 1 invólucro com 36 porções de Ecstasy (balas), todos prontos para a venda. O indivíduo foi encaminhado a 14ªSDP ara procedimentos.

04 – DESACATO.

No dia 29 abr. 2020, às 16h10min, segundo relato de uma senhora, seu filho de 42 anos, após embriagar-se chegou em sua casa, na Rua Maria Marcondes Ribas, Santana, e passou a perturbar seu sossego e tranquilidade, como também de seu marido o qual está com problemas de saúde, além de ter ameaçado verbalmente as demais pessoas que ali se encontravam. No local, após contato com as partes, a solicitante somente pediu para que seu filho fosse orientado e não expressou desejo de representar. Após ser orientado a procurar um local para pernoitar, o homem passou a ofender a equipe policial com palavras de baixo calão, e não acatou a ordem legal, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo e foi conduzido ao 16º BPM para lavratura de termo circunstanciado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

No dia 29 abr. 2020, às 12h46min, durante realização de guarda da cadeia pública, durante o banho de sol dos presos, na Rua Eng. Rebouças, Batel, foi visualizado um indivíduo lançando

um pacote contendo 143g (cento e quarenta e três gramas) de substância análoga à Maconha, sendo que o homem se evadiu para rumo desconhecido, não podendo ser abordado. O produto apreendido foi entregue na 14ª SDP para realização dos procedimentos cabíveis.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 29 abr. 2020, às 19h39min, relatou o solicitante que se ausentou de sua residência na Rua Wilde Martins, Jordão, para trabalhar, quando retornou encontrou a janela do banheiro arrombada por onde foram subtraídos um relógio, uma furadeira, um barbeador e dinheiro. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ANIMAL RECUPERADO EM PITANGA.

No dia 29 abr. 2020, às 17h00min, segundo informações de um homem de 21 anos, 04 cabeças de gado, sendo 01 vaca e 03 bezerras, foram encontrados soltos na Vila Nova dos Alemães, e teria recolhido em sua propriedade, e posteriormente compartilhou fotos e características dos animais em rede social da comunidade local. As informações foram repassadas a um senhor de 52 anos, o qual foi vítima de furto de gado dias antes, sendo reconhecidos pelo mesmo. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas até a 45ª DRP para procedimentos.

02 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PORTO BARREIRO.

No dia 29 abr. 2020, às 22h00min, durante realização da operação Ostensividade na PR 565 km 19, Centro, a equipe realizou abordagem ao veículo Astra e durante revista foi encontrado um revólver cal.22 marca Rossi. O condutor de 21 anos, recebeu voz de prisão e encaminhado com a arma até a 2ªSDP. O veículo que possuía débitos, foi recolhido ao pátio da 2ªcia.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários