16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h11

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 22 de abril de 2020, às 07h14min, na Rua Engenheiro Lentsch, Bairro Conradinho, a equipe em estava realizando buscas no Bairro industrial, quando foi visualizou uma pessoa do sexo masculino, posteriormente identificado com 29 anos, o qual estava carregando um Micro-ondas, com as mesmas características do autor de um Furto, ocorrido anteriormente. O indivíduo foi abordado, reconhecido através de imagens de câmeras de segurança, como o autor do furto qualificado. Dada voz de prisão para o mesmo e encaminhado até a 14º SDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 17h05min do dia 22 de abril de 2020, a equipe estava em patrulhamento na Rua Visconde de Guarapuava, Centro, quando foi abordada por um transeunte, relatando que três indivíduos o ameaçara e pedindo dinheiro. Logo em seguida foi realizada abordagem policial, e após consulta operacional, foi constatado que o indivíduo de 35 anos estava com mandado de prisão em aberto. A equipe deu voz de prisão ao indivíduo e encaminhou até a 14ª SDP.

03 – ADQUIRIR VENDER PRODUZIR DROGAS.

Por volta das 14h do dia 22 de abril 2020, a equipe choque recebeu uma denúncia anônima onde seria entregue certa quantia de cocaína em uma borracharia, na Avenida Professor Pedro Carli, Vila Carli, e que a droga estaria em um veículo VW/saveiro, a equipe deslocou para averiguar a situação, quando chegou ao local visualizou o veículo saindo do estabelecimento. Realizada abordagem na borracharia, e localizado no bolso de um indivíduo de 20 anos, uma porção de cocaína, posteriormente realizada abordagem no veículo, identificado o condutor de 24 anos, o qual assumiu que a droga foi entregue por ele. Diante dos fatos dada voz de prisão para ambos os envolvidos e recolhido o veículo e encaminhados até a 14ªSDP para os procedimentos legais.

04 – AMEAÇA.

Por volta das 18h do dia 22 de abril de 2020 na Rua Simeão Varela de Sá 105, Vila Carli, segundo o solicitante, de 30 anos, seu vizinho de 37 anos, foi ao seu estabelecimento dizendo que queria cobrar a uma dívida. O solicitante relatou que contratou o mesmo para fazer um serviço, porém o indivíduo entrou em seu estabelecimento em data anterior e lhe furtou vários objetos. Ambas as partes manifestaram interesse de representar entre si, e foram conduzidos ao Cartório do 16º BPM para a confecção do termo circunstanciado.

05 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE.

Por volta das 23h33min do dia 22 abril de 2020, após diversas solicitações via 190, relatando que na rua Jesuíno Marcondes, Santa Cruz, estaria ocorrendo uma festa com o som excessivamente alto, e perturbando a tranquilidade dos vizinhos, a equipe deslocou até o local, onde foi constatado o fato, sendo possível ouvir o som excessivamente alto da via pública. Entrado em contato com uma senhora de 32 anos, proprietária da residência, a qual foi informada

que o aparelho de som seria recolhido devido a perturbação da tranquilidade. O aparelho de som foi encaminhado até o Batalhão da Policia Militar para realização do Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATROPELAMENTO.

Por volta das 21h do dia 22 de abril de 2020, na Rua Capitão Frederico Virmond, onde a equipe foi informada por transeuntes que houve um atropelamento naquele local, que o veículo se evadiu e a vítima foi conduzida para atendimento médico. Em contato com o corpo de bombeiros, informado que a vítima se tratava de um senhor de 61 Anos, e foi conduzido ao UPA Batel.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE.

No dia 22 de abril de 2020, às 14h30min, na Rua Saldanha Nassar, bairro Santana, a equipe deslocou para dar atendimento a uma situação de disparo de Arma de Fogo, no local foi encontrado um masculino de 30 anos em óbito. Acionado a Criminalística e IML para demais providências. Não sendo identificado quem seria o autor ou autores do crime.

02 – ROUBO.

No dia 22 de abril de 2020, às 12h04min, compareceu no 16º BPM, o solicitante de 28 anos, o qual informou que em data de 21 de abril por volta das 21h, estava na Rua Nílson Rocha Marcondes, Bairro Industrial, recolhendo recicláveis com o seu veículo Ford/Courier de placas CMP 0240, quando foi abordado por duas pessoas em uma moto, sendo que o passageiro estava de posse de uma Arma de fogo, tipo revólver, os quais lhe deram voz de Roubo e mediante Ameaça subtraíram seu veículo e se evadiram tomando rumo ignorado. Relata ainda que ficou em estado de desespero e não conseguiu comunicar tal fato no momento do ocorrido, também não sabendo precisar maiores informações e características. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. Obs: veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM, no dia 21 de abril às 00h25min, pois encontrava abandonado pelo condutor em local de Acidente.

03 – LESÃO CORPORAL.

Por volta das 19h50min do dia 22 de abril de 2020, na Rua Sarandi, Vila Bela, relatou o solicitante que sua filha de 15 Anos, foi até uma mercearia e se encontrou com sua “ex-cunhada” de 23 anos, e foi agredida pela mesma, resultando em lesões nas mãos e na testa. A equipe realizou patrulhamento, sem êxito. O pai da vítima foi orientado quanto aos procedimentos.

04 – FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 00h10min do dia 23 de abril de 2020, na Rua São Paulo, Batel, relatou o solicitante, que ao chegar em sua residência, percebeu que o portão havia sido arrombado assim como a porta da sala. Sendo furtado dois televisores, sendo uma de 29 polegadas Smart e uma de 32 polegadas marcas Semp Toshiba. O solicitante foi orientado no local.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 22 abr. 2020, por volta das 09h45min, a equipe deslocou até a BR 373, Linha Barra Grande, aonde haveria um masculino vítima de disparo de Arma de Fogo. O solicitante apresentava uma Lesão no braço direito proveniente de um Disparo de Arma de Fogo de raspão, segundo ele, estava em uma Estrada Rural a procura de pinheiros para a retirada de pinhão quando em certo local foi lesionado pelo disparo, o mesmo saiu correndo a pé deixando para

trás sua bicicleta uma Monark, cor vermelha e ouviu ainda mais um disparo, porém esse último não o atingiu. A equipe deslocou até a residência de um possível proprietário do local, o qual negou ter saído de casa pela manhã negando tal fato e sendo confirmado pelos seus filhos, informou ainda que a região de mata onde o solicitante foi atingido possui várias Chácaras e que a Estrada Rural é bastante utilizada pela população em geral. O solicitante não reconheceu a pessoa o autor do fato. Então a equipe deslocou ao local do ocorrido onde a bicicleta foi abandonada, porém a mesma não foi localizada. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos e encaminhado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus para atendimento médico.

02 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

Por volta das 14h40min do dia 22 de abril de 2020, diversas denúncias informavam que na localidade de Arroio bonito I, mais precisamente na residência de um senhor de 73 anos, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo, e como já era de conhecimento da equipe que o denunciado foi preso por posse irregular de arma de fogo, foi deslocado até o local e em contato com o senhor, este foi indagado sobre o fato, vindo a confirmar ter uma espingarda em sua residência, porém, alegou que havia feito disparos de arma de fogo em datas anteriores. Diante da afirmação do autor a equipe realizou buscas no interior na residência sendo localizada uma espingarda, pronta para o disparo, de fabricação artesanal, e também 03 fracos de pólvora, 01 frasco de espoleta e 02 frascos de chumbo, 04 munições cal.32 marca CBC, e um coldre de revólver. Indagado o autor sobre as munições e o coldre, o mesmo relatou que o revólver se encontrava na residência ao lado, de propriedade de seu filho. Deslocado até a residência, porém o cidadão não se encontrava no local, porém a convivente de 54 anos, recebeu a equipe policial, a qual foi indagada sobre os fatos, a qual informou possuir uma espingarda de fabricação artesanal, localizada no quarto do casal. Em continuidade as buscas foram localizados um revolver marca Taurus cal.32, com 05 munições intactas e 01 percutida dentro de um coldre, e mais uma garrucha marca Rossi cal.22, com 02 munições intactas, duas munições deflagradas cal.32 e mais 15 munições intactas cal.22 enroladas em um plástico, 02 fracos de pólvora e 01 frasco de espoleta, bem como mais 02 fracos de chumbo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao senhor de 73 anos e a senhora de 54 anos, e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

03 – VEÍCULO RECUPERADO EM PITANGA.

No dia 22 de abril de 2020, as 18h, entrou em contato via 190, a solicitante relatando que deixou seu veículo Fiat/Palio, com a chave na ignição em frente sua residência, às 17h20min, que entrou para tomar café, que por volta das 17h50min, percebeu que o veículo não estava mais no local. A equipe da Rotam e RPA passaram a fazer patrulhamento no intuito de localizar o referido veículo e os possíveis autores do furto. Por volta das 18h15min, foi localizado pela equipe da Rotam, o veículo Fiat/Palio, sem chave, na Rua Portugal, no estacionamento de um supermercado. A solicitante chegou ao local, e verificou que foi furtado dinheiro do interior do veículo. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos, e o veículo foi guinchado e entregue na 45º DRP de Pitanga, para que se adotassem as medidas cabíveis.

04 – ROUBO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 16h30min do dia 22 de abril de 2020, relatou a solicitante que adentraram seu estabelecimento comercial, na Av. Ivan Ferreira do Amaral, São Francisco, dois indivíduos, um vestindo camiseta branca e outro de azul e boné preto de porte médio e de posse de uma faca deram voz de assalto e assim subtraíram dinheiro do caixa e ainda levaram uma caixa de chocolates e alguns salgadinhos, em uma mochila preta e saíram tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito. A vítima foi orientada.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários