16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta-Feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h31

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO RESTRITO.

No dia 15 de abr. 2020 às 12h40min, uma equipe deslocou até a Rua Bagé, Boqueirão, onde a equipe tinha conhecimento através de denúncias, que um homem estaria realizando tráfico de drogas, bem como teria em sua posse uma espingarda cal 12′. Com a aproximação da equipe, uma pessoa do sexo masculino se evadiu pelos fundos da residência. O indivíduo foi alcançado pela equipe e ao receber voz de abordagem o mesmo arremessou uma sacola em um matagal. O indivíduo de 23 anos, usava tornozeleira eletrônica e é conhecido do meio policial pela prática de crimes, questionado o que havia arremessado, relatou ser “pedra e pó”. Localizada a referida sacola, contendo 42 gr (quarenta e duas gramas) de substância análoga cocaína dividias em 02 partes, 280 gr (duzentos e oitenta gramas) de substância análoga a crack dividido em 04 quatro porções, além de duas balanças de precisão. Questionado sobre a referida espingarda, o mesmo confirmou que a possuía, bem como informou que estava escondida nos fundos da residência. Localizada a espingarda cal.12 gauge, com 03 cartuchos intactos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado a 14ª SDP com os objetos aprendidos.

02 – ROUBO.

No dia 15 abr. 2020 às 19h44min, na Av: Manoel Antônio, Boqueirão, o solicitante relatou a equipe que um indivíduo havia assaltado o mercado que o mesmo trabalha e que estaria acompanhando o indivíduo em via pública. O solicitante de 22 anos, avistou um policial e pediu ajuda, que prontamente o acompanhou e abordou o autor do roubo. Com a chegada da equipe policial, identificado o autor de 20 anos, o qual estava de posse de um simulacro de pistola e dinheiro em notas diversas, roubado do mercado. Encaminhada as partes e os objetos até a 14ªSDP, para os procedimentos cabíveis.

03 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 15 abr. 2020 às 19h00min, na Rua Michel Feres Mishalany, Vila Carli, a equipe atendeu uma ocorrência, onde relatou a solicitante de 25 anos, que discutiu com seu convivente de 38 anos, e o mesmo acabou lhe agredindo com um soco na região da face, causando lesão. No local abordado o cidadão, que não ofereceu resistência e relatou que realmente teve uma discussão com a esposa, e que a mesma saiu da casa correndo pela rua, gritando e o mesmo tentou contê-la, momento que ela caiu ao chão, possivelmente gerando a lesão na face. Diante dos fatos e por interesse na representação da vítima foi deslocado até a 14ªSDP, para os procedimentos necessários.

04 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 16 abr. 2020 às 00h30min, na Rua Oriente, Bairro dos Estados, a equipe chegou no local e identificou a vítima de 22 anos, a qual relatou que foi agredida, por seu esposo de 20 anos, que o mesmo lhe mordeu, causando uma lesão em sua mão direita. Diante do direito a representação exercido pela vítima, assim a equipe conduziu o cidadão até a 14ªSDP.

05 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 16 abr. 2020 às 00h40min, a equipe deslocou até a Rua Ângelo Dalla Vecchia, Alto Cascavel, onde segundo a solicitante de 43 anos, relatou que um indivíduo do sexo masculino, estaria embriagado, no interior de um dos apartamentos, fazendo ameaçando de morte alguns moradores. No local foi visualizado uma senhora no interior do apartamento, solicitando o auxílio da equipe PM, abordado o indivíduo de 36 anos, o qual apresentava sinais de embriaguez (dificuldade para permanecer em pé, arrogância e odor etílico). A senhora de 40 anos relatou que seu irmão chegou muito alterado, proferindo ameaças contra a mesma e negando-se a sair de sua residência. Diante disto ela solicitou ajuda a síndica do condomínio, a qual relatou que também passou a ser ameaçada de morte pelo autor, e que visualizou, a senhora de 40 anos em luta corporal com o irmão, o qual tentou arremessá-la pela janela. Diante dos fatos e por interesse em representação por ambas as partes, foi dada voz de prisão ao autor, e conduzido até a 14ªSDP, para os procedimentos cabíveis necessários.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 15 abr. 2020 às 16h21min, na rua Professor Iank, Bairro dos Estados, a solicitante de 42 anos, informou que se ausentou da residência por aproximadamente uma hora e ao retornar encontrou a porta da cozinha arrombada e constatou que haviam furtado uma televisão e um celular. Realizado patrulhamento sem êxito, cabendo orientações quanto dos procedimentos.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 15 abr. 2020 às 19h10min, na Rua Lauro Mendes de Araújo, Vila Bela, onde relatou o solicitante de 27 anos, que chegou em sua casa e encontrou a janela de acesso à área de serviço, arrombada, que do interior da sua casa furtaram um vídeo game (PS4), Controles (PS4), Câmeras (PS4) e jogos (PS4). Orientado as medidas cabíveis.

03 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 15 abr. 2020 às 18h25min, na Rua Marechal Deodoro, Boqueirão, relatou a solicitante de 39 anos, que chegou em sua casa e encontrou a porta arrombada, que do interior furtaram um botijão de gás. Orientado a vítima quanto as medidas cabíveis.

04 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 16 abr. 2020 às 03h40min, na Rua Saldanha Marinho, Centro, o solicitante de 32 anos, informou que a porta de sua escola de idiomas, foi arrombada e que subtraíram um notebook, marca Dell, 14 polegadas, cor vermelha. O solicitante não percebeu a falta de outros objetos. A equipe orientou quanto aos procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

No dia 15 abr. 2020 às 12h00min, uma equipe do plantão de acidentes, deslocou até a Rua Saldanha Marinho com a Av. Pref. Moacir J. Silvestre, no local não fora constatado acidente, e em contato telefônico com a equipe do 12°GB estes informaram que haviam encaminhado um motociclista a UPA do Batel. Na unidade de saúde em contato com o condutor de 31 anos, o qual transitava com sua motocicleta Honda CBX Twister, pela R. Saldanha Marinho sentido Vl. Carli X Centro, quando veio a sofrer uma queda. Do evento houve ferimentos no condutor o qual permaneceu em observação na Upa Batel. Condutor e veículo em situação normal, a motocicleta ficou aos cuidados do irmão do condutor, o qual providenciou a remoção.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ESTELIONATO EM CAMPINA DO SIMÃO.

No dia 15 abr. 2020 às 14h00min, compareceu no destacamento uma senhora, a qual relatou que recebeu mensagens de um número de celular, solicitando um código e que o envio, seu aplicativo de mensagem “ Whatsapp ” apresentou falhas. Relata também que várias pessoas próximas, entraram em contato com a solicitante informando que estavam recebendo mensagens pedindo dinheiro emprestado. A solicitante já havia registrado um boletim de ocorrência em data anterior, relatando que seu celular teria sido clonado. Solicitante orientada quanto aos procedimentos. A vítima foi orientada a bloquear seu número de telefone.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários