16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Quarta para Quinta -feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h48

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01– ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 11 mar 2020, às 17h10min, na Rua Jorge Silveira do Amaral, Bairro Paz e Bens, a equipe da ROTAM recebeu informações de que no endereço ocorreria Tráfico de Drogas. A equipe passou a observar a residência denunciada, e percebeu movimentação intensa no local, com entrada e saída rápida de vários indivíduos, característica da compra de drogas. Quem fazia a entrega das Drogas em frente a residência seria um individuo trajando camiseta preta, calção e boné vermelho. Procedida a abordagem, onde foram abordados o indivíduo de 18 anos, que fazia as entregas, e um menor de 15 anos, os quais são primos. Em busca pessoal foi localizado com o jovem de 18 anos, uma quantia em dinheiro e 07 invólucros de Crack, prontos para a venda, e com o menor também foi localizado dinheiro. Em busca domiciliar foram encontrados em um cômodo da residência, 408 gramas de Maconha (01 tablete não fracionado e 03 invólucros prontos para a venda), 3,6 gramas de Cocaína, e 18 invólucros de Crack, prontos para a venda. Ao serem indagados quanto aos ilícitos, ambos assumiram a comercialização de Drogas, bem como o dinheiro localizado seria proveniente da venda dos entorpecentes. Dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos, sendo estes encaminhados ate a 14º SDP onde foram entregues. A equipe tentou localizar os responsáveis do menor porém não logrou êxito, somente conseguindo contato telefônico com o tio do menor, o qual foi informado sobre os fatos e se prontificou a deslocar até a Delegacia assim que possível, haja vista, o mesmo estar no Distrito do Guará. Cabe ainda ressaltar que durante o deslocamento para a Delegacia, foi possível ouvir, que o jovem de 18 anos, insistia para que o menor assumisse a propriedade dos ilícitos apreendidos.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 11 mar. 2020, às 19h50min na Rua Paranacity, Bairro Boqueirão, em patrulhamento no local conhecido pelo Trafico de Drogas, a equipe visualizou um masculino parado em via pública, que ao visualizar a equipe policial, jogou no chão uma embalagem plástica de cor laranja. Dada voz de abordagem, e realizada busca no masculino e que com ele nada ilícito encontrado, apenas algumas moedas, no entanto, ao apanhar o objeto que o mesmo dispensou, foi constatado, no seu interior: 16 (dezesseis) Pedras de Crack, embaladas prontas para a comercialização, totalizando 3,3 gramas (três vírgula três gramas). Foi identificado o Autor, sendo um menor de 14 anos; questionado quanto a procedência da Substancia Ilícita, o mesmo informou que adquiriu o entorpecente com um masculino chamado Jean, na cidade de Curitiba/ Pr, o qual lhe forneceu por um determinado valor, que seria pago posteriormente com a venda das Pedras de Crack já embaladas. A equipe deslocou a residência do autor, na Rua Agenor Batista de Oliveira, Bairro Boqueirão, onde em contato com sua mãe de 56 anos, a mesma franqueou a entrada da equipe policial, onde foram realizadas buscas no imóvel, principalmente no quarto do autor, entretanto, nada de ilícito encontrado, a genitora do menor informou desconhecer o fato do filho traficar drogas. Sendo assim, a equipe conduziu a autor acompanhado com sua Genitora até a 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.

03– ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS– 16º BPM/ 1ª CIA

No dia 11 mar. 2020 às 11h00min, na Rua Noemy Caldas da Silva, Bairro Paz e Bem, a equipe ROTAM recebeu informação que no endereço ocorreria Tráfico de Entorpecentes, local este já abordado pela equipe no início deste ano, onde foi realizado a apreensão de Crack e dos autores de Tráfico. No local foi logrado êxito na abordagem de um jovem de18 anos, o qual estava de

posse de uma lata de alumínio, que continha certa quantia em dinheiro. Questionado quanto à procedência do dinheiro, este confirmou vender pedras de Crack, em seguida, apresentou, de forma voluntária, a quantia de 41 pedras de Substancia Análoga à Crack (8 gramas), sendo que 21 pedras, estavam embaladas e prontas para revenda, e 20 pedras estavam apenas cortadas e acondicionadas em uma “trouxa” de sacola plástica, que estava escondida fundos da residência. Dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a 14ª SDP. foi apreendido um celular LG K9, do autor, que pode conter indícios do Trafico de Drogas.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO

01 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

No dia 11 mar. 2020, às 16h00min, deslocado na Rua Vereador Camilo Mendes, Bairro Industrial, no local em contato com um senhor de 72 anos, o mesmo relatou que sua filha Katille Aparecida da Silva de 13 anos, saiu da residência dia 07/03/2020, sábado a noite e até esta data não retornou. Relatou ainda que lhe informaram que a filha poderia estar no Jardim das Américas, porém ele não a localizou. Orientado quanto aos procedimentos legais.

02 – ROUBO .

No dia 11 mar. 2020 às 21h45min, deslocado na Rua da Dálias, Bairro Trianon, onde relatou a solicitante que seu filho de 27 anos, foi agredido por dois indivíduos, vulgo Diogo e Rodrigo, com pedradas em sua cabeça. A genitora da vítima não soube informar o local e o motivo da Agressão. A vítima se encontrava inconsciente no UPA Trianon. Foi Roubado um celular, uma caixa de som e a carteira com documentos. Orientada quanto aos procedimentos legais.

03 – DANO – DISTRITO DA PALMEIRINHA .

No dia 11 mar. 2020, às 23h00min, na Rua João de Deus Biscaia, Distrito da Palmeirinha, relatou a solicitante de 45 anos, proprietária de uma madeireira que, por volta da 21h30, chegou para trabalhar um funcionário de 41 anos de idade, e o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez, momento em que foi alertado pela solicitante, este veio a danificar o painel da caldeira da empresa, e danificou a frente de uma carreta, pertencente a empresa, momento em que outros funcionários tentaram conter o autor, este veio a se evadir tomando rumo ignorado. A equipe no local, em contato com a solicitante, foram verificados os danos, e lavrado o Boletim de Ocorrência onde a vítima fará a representação posteriormente.

04 – ROUBO.

No dia 12 mar. 2020, às 00h15min, deslocado na Rua Francisco de Assis, Bairro Boqueirão, relatou a solicitante de 24 anos, que foi vítima de Roubo quando chegava em sua residência. Dois indivíduos aparentemente menores de idade, trajando vestes preta armados com facas a renderam e mediante ameaça e subtraíram seus pertences, sendo: Mochila na Cor preta, Notebook Marca Vaio cor Cinza, 01-Violão Marca HOFFMAN, vermelho-escuro com capa na cor preta, celular Marca Samsung (tela quebrada) e a CNH da solicitante. A equipe realizou patrulhamento e abordagens nas proximidades, porém não logrou êxito em encontrar os indivíduos. Orientada quanto aos procedimentos legais.

05– ROUBO TENTADO.

No dia 12 mar. 2020, às 03h40min, deslocado na Rua Marechal Floriano Peixoto, Bairro Centro, em contato com uma senhora de 47 anos, a qual relatou que é motorista de aplicativo e que estava transitando nas proximidades do Colégio Carneiro na Rua Getúlio Vargas, onde um veículo Sedan na cor Preta veio a seguir seu veículo fechando a mesma por várias vezes e segundo ela deu voz de Roubo e o passageiro estava de posse de uma Arma de Fogo. Relatou ainda que foi perseguida por várias ruas até as proximidades da Lagoa das Lágrimas. Foi feito patrulhamento nas imediações, porém sem êxito. Orientada quanto aos procedimentos legais.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

02– DIRIGIR VEICULO SEM CNH.

No dia 11 mar 2020, às 18h03min, na Rua Rufino Pacheco, Bairro Bonsucesso, a equipe foi acionada para prestar atendimento a um Acidente de Trânsito, no local, acidente do Tipo Complexo, onde segundo relato verbal/escrito dos envolvidos: o veículo Citroen/C3, conduzido na ocasião por um jovem de 21 anos, transitava pela Rua Rufino Pacheco (sentido Bairro São Cristóvão ao Bairro Bonsucesso – via preferencial) quando ao atingir o cruzamento com a Rua Rivadávia Roseira Ribas, veio a sofrer Colisão do Veiculo GM/Omega, que transitava pela última via em comento (sentido Bairro Bonsucesso a Vila Carli). Em ato contínuo, com o impacto o veículo Omega foi projetado em primeiro momento contra uma placa de sinalização do tipo “Pare”, em segundo momento contra uma mureta/gradil do imóvel nas esquinas das vias ora mencionadas. Do evento resultaram em danos materiais de média monta em ambos os veículos, bem como danos na mureta/gradil do imóvel, e ferimentos nos passageiros do GM/Omega sendo eles: duas crianças do sexo masculino de 06 anos e 08 anos de idade, os quais foram socorridos pela equipe do SAMU, e encaminhados até a Urgência Trianon. Segundo diagnóstico prévio estes apenas sofreram pequenas escoriações sem gravidade. Assim sendo, realizadas as consultas de praxe via COPOM/16ºBPM, apontando situação regular sem restrições para o veículo Citroen, e também para o respectivo condutor. Já para o veículo GM/Omega constam débitos pendentes, e seu condutor de 25 anos, não possui CNH. O veículo Citroen foi liberado no local, e o veículo Omega foi recolhido ao pátio do 16º BPM. O condutor foi encaminhado até o 16º BPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01– DESAPARECIMENTO DE PESSOA EM PITANGA.

No dia 11 mar 2020 às 17h00min, compareceu na sede da 3ª Cia a funcionaria do Abrigo Paraíso da Criança, a qual passou a relatar que a adolescente Renata Vitória da Silva Vieira, de 14 anos, saiu do Abrigo e não retornou. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim, orientada a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis e repassada a situação ao Conselho Tutelar do Município.

02 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM PITANGA.

No dia 11 mar. 2020 às 19h00min, na Rua Fernando Amaro, Posto de Saúde, foi deslocada até a Rua Nova Tebas, bairro Planalto, onde após ligações informavam que um indivíduo estaria desfalecido em sua residência de causas naturais. No local, já se fazia presente o Investigador da Polícia Civil, relatando que já teria repassado a situação para a Funerária da Cidade. Relatou ainda que a vítima identificada como masculino de 51 anos, não possuía indícios de agressão ou violência, também estando em situação de quase decomposição dentro do banheiro da casa, devido a um possível mal súbito.

03 – VEÍCULO RECUPERADO EM PITANGA.

No dia 11 mar. 2020, às 18h00min, a equipe deslocou na, Rua Fernando Amaro, Posto de Saúde, por solicitação de um senhor, o qual relatou que deixou sua mãe no posto de saúde para uma consulta, momento em que se ausentou deixando a chave na ignição do veículo Fiat Palio Weekend, sendo este furtado dentro do estacionamento do posto de saúde. Após alguns minutos o senhor teria recebido a informação de um sobrinho que teria visto o referido carro abandonado batido próximo a uma empresa. Diante disso, foi deslocado até o local aonde foi encontrado o carro, este encalhado em meio a um barranco, com várias partes de sua lataria amassada e um vidro traseiro quebrado, ainda com a chave na ignição. Não foi logrado êxito em localizar nenhum suspeito, visto que ninguém teria visto algum suspeito, somente o veículo saindo em alta velocidade do estacionamento. O carro foi liberado para seu proprietário, visto que não havia sido gerado o Alerta Furto/Roubo, o qual foi orientado.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM TURVO.

No dia 11 mar. 2020, às 18h30min na Localidade Faxinal dos Vidal, durante patrulhamento foi abordado um indivíduo de 42 anos, que após consulta operacional, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido pela juíza de direito da 2º Vara Criminal de Guarapuava. Diante dos fatos o homem foi conduzido até a 14º SDP .

05 – SEQUESTRO E CANCERE PRIVADO SEGUIDO DE ROUBO EM PINHÃO.

No dia 11 mar. 2020 às 22h00min, na Comunidade Vale do Rio do Areia, em Faxinal do Céu, entrou em contato com a equipe de serviço um senhor de 46 anos de idade, relatando que sua mãe de 64 anos, foi vítima de Sequestro, porém conseguiu escapar do local onde estava trancada e pedir ajuda na casa de um vizinho. No local, em contato com a senhora, esta relatou que foi abordada mediante Violência e Grave Ameaça, por dois indivíduos encapuzados, ambos portando Arma de Fogo, os quais jogaram uma coberta sobre sua cabeça, para que ela não os visse, como também a trancaram em um dos quartos de sua residência. Descreve que a todo o momento apontaram a arma em direção a sua cabeça, bem como lhe ameaçaram dizendo que voltariam caso a vítima os denunciasse à polícia, e também as pessoas de Jane e Pedro teriam contado que havia arma e dinheiro na residência. Por último, relatou a vítima que permaneceu sob o poder dos autores por mais ou menos 2 horas, momento em que conseguiu escapar do quarto em que estava. Foram levados os seguintes objetos: uma motosserra, marca Still; uma televisão 51 polegadas, da marca Samsung; um celular, marca Samsung, modelo J7 prime, na cor preta com uma capa rosa; pequena quantidade em dinheiro. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários