16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h48

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA.

No dia 1º dez. 19, às 07h10min, as equipes deslocaram até a Rua Café Filho, Boqueirão, onde o solicitante acionou a presença policial, pois um masculino, 51 anos, que é atual marido de sua ex-esposa e padrasto de suas filhas, estava de posse de uma faca lhe proferindo ameaças. No momento em que a equipe estava prestando atendimento a ocorrência o indivíduo apontado como autor das ameaças, passou em frente à residência conduzindo um veículo Vectra. Ao ser abordado, foi possível constatar vários sinais de embriaguez, indagado sobre a realização do exame etilométrico, o mesmo afirmou que estava bebendo há 3 dias e que não iria realizar o teste. A esposa do mesmo chegou no local, informando que foi ameaçada durante toda a noite por marido, e teria interesse na representação. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª SDP. Chegando na 14ª, o indivíduo informou que faria o exame, o qual apresentou resultado positivo de 0,80 mg/l. O veículo Vectra, apresentava irregularidades e foi conduzido até o pátio do 16º BPM, sendo lavradas as notificações pertinentes.

02 – RECEPTAÇÃO.

No dia 1º dez. 19, às 11h30min, na Rua Portugal, Industrial, relatou a solicitante que em data de 20/11/2019, quando retornou do trabalho encontrou sua residência arrombada e furtada, sendo registrado o Boletim de Ocorrência naquela data. Relatou ainda que ficou sabendo por amigos, quem seria o autor do furto, e que este havia vendido um dos objetos do furto, 1 (uma) centrífuga de roupas, cor preta, marca Mueller. Deslocado até a Rua Miguel Losso, Bairro Industrial, onde a pessoa do sexo masculino, relatou que há aproximadamente 2 (duas) semanas comprou a referida centrífuga de um rapaz que vende móveis usados, como pagamento de uma dívida, apresentando à equipe policial, uma centrífuga da mesma marca e modelo e número de série constantes na nota fiscal apresentada pela vítima. Diante do exposto, ambos os envolvidos e o objeto foram entregues na 14ª SDP para as providências de polícia judiciária.

03 – DANO.

No dia 1º dez. 19, às 18h00min, na Rua João XXIII, Morro Alto, a pessoa do sexo masculino de 52 anos, que seu vizinho de 53 anos, veio até a frente de sua residência e quebrou sua caixa de correio, bem como atirou pedras no telhado de sua residência e quebrou a cerca da frente da casa. Com a chegada da equipe, as partes encontravam-se no local e diante do interesse de representação, as partes foram encaminhados até o 16º BPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

04 – DESACATO / RESISTÊNCIA.

No dia 1º dez. 19, às 23h10min, a equipe em patrulhamento pela Rua dos Tropeiros, Vila Bela, às margens da PR 170, um indivíduo de camiseta verde e boné passou a gritar em via pública proferindo xingamentos para a equipe policial e se evadiu para o interior de um bar. A equipe deu voz de abordagem ao indivíduo de 19 anos, o qual resistiu a abordagem. Diante dos fatos este foi conduzido até a 14ª SDP para as providências cabíveis. Durante o deslocamento até a delegacia, o indivíduo passou a danificar o interior da viatura policial com chutes quebrando a tela superior lado esquerdo e rompendo os rebites das grades de proteção do interior do camburão. Após a retirada do camburão este voltou a xingar a equipe com diversas palavras de baixo calão.

05 – LESÃO CORPORAL.

No dia 1º dez. 19, às 22h25min, as equipes deslocaram até a Rua Juvenal Caldas, Santa Cruz onde segundo informações estava ocorrendo uma briga generalizada, realizada a abordagem de dois masculinos 43 e 47 anos, sendo de 47 anos em posse de uma faca, também duas pessoas do sexo feminino de 42 e 45 anos, todos estavam alterados. Indagadas outras pessoas no local, estes relataram que tinham tido desentendimento no Parque do Jordão e quando retornaram para casa, o senhor de 47 anos em posse de uma faca desferiu um golpe na mão esquerda de uma senhora causando lesões, sendo necessário encaminhar a mesma até o UPA Batel para atendimento médico. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos, sendo todos encaminhados para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

06 – LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 2 dez. 19, às 01h25min, na Rua Joaquim Manoel de Souza, Vila Bela, relatou a solicitante, que convive com um masculino de 49 anos, a um mês. Que ele na referida data começou a beber e ficar alterado, em determinado momento começou a proferir palavras de baixo calão, em seguida jogou o celular solicitante no vaso sanitário. Fazendo a mesma sair para a rua e vindo a trancar o portão e porta, vindo a ameaça-la de morte. A equipe localizou a solicitante em uma residência nas proximidades, foi dado voz de prisão ao autor e encaminhados até 14ª SDP para as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 1º dez. 19, às 06h35min, na Rua Prof. Leonidia, Centro, o solicitante, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, relatou que deixou seu veículo Ford Ka, cor branca, estacionando no local e ao retornar não encontrou o veículo. O qual relatou que deixou o veículo trancado e com alarme acionado. Realizado patrulhamento, porém sem êxito.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 1º dez. 19, às 09h00min, com base nas informações obtidas no local, VW/ Fusca, conduzido por um masculino de 25 anos, e uma passageira de 22 anos, transitavam pela Rua Andrade Neves (via preferencial) no sentido Centro/Trianon, quando no cruzamento com a Rua Barão de Capanema envolveram-se acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal com o GM/ Corsa, conduzido por um masculino de 45 anos, o qual transitava pela Rua Barão de Capanema, sentido Batel/Sta Cruz. Do evento resultaram em danos materiais nos dois veículos e ferimentos nos ocupantes de ambos os veículos, sendo estes socorridos pela equipe do SAMU e encaminhados a UPA Batel. O Fusca em situação normal foi liberado no local a pessoa habilitada de 25 anos, o qual providenciou sua remoção, já o Corsa, durante vistoria veicular foi observado que se encontra com seus pneus traseiros com desgaste elevado além de sua marca (TWI) comprometendo sua segurança, o qual foi autuado conforme artigo 230 XVIII e removido guinchado ao pátio do 16° BPM. Orientados os envolvidos quanto aos demais procedimentos.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 1º dez. 19, às 12h50min, com base nas informações obtidas no local, o pedestre de 35 anos, transitava pela Rua João XXIII, no sentido Morro Alto x Alto XV, quando foi atropelado por um veículo não identificado, o qual transitava pelo mesmo sentido. Após o atropelamento este veículo veio a colidir contra com o veículo VW/ Gol, o qual encontrava-se devidamente estacionado na referida via defronte. Após a colisão o causador do sinistro tomou rumo ignorado, não sendo este identificado, sendo a equipe informada por populares que se trata de um VW, Gol, de cor Branca, (modelo quadrado). Do evento resultaram em ferimentos no pedestre e danos no Veículo Gol, o qual após a colisão foi projetado contra uma árvore avariando também sua parte frontal. O pedestre foi socorrido pela equipe do Siate e encaminhado a UPA Batel. Os envolvidos foram orientados quanto aos demais procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 30 nov. 19, às 23h00min, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Princesa Isabel, quando visualizou o veículo GM/ Corsa ST, transitando contra a viatura policial, e os seus dois ocupantes ao visualizar a viatura policial militar apresentaram nervosismo. Diante disso foi realizada a abordagem, identificados os ocupantes, condutor de 38 anos, e o passageiro de 37 anos, ambos revistados, e nada de ilícito encontrado. Quando revistado o veículo foi encontrado um invólucro contendo 26 pedras de substância análoga a “crack”. Localizadas duas munições cal. 12, sendo cartuchos de metal, ambos carregados com recargas artesanais. Indagados quem era o dono da droga, ambos negaram. Perguntado quem era o dono dos cartuchos cal. 12, o masculino de 38 anos afirmou ter encontrado no chão. Diante disso ambos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O veículo apresentava débito de licenciamento, sendo então recolhido ao pátio da 4ª Cia PM.

02 – FURTO QUALIFICADO EM PINHÃO.

No dia 1º dez. 19, às 01h00min, na Rua XV de dezembro, Nossa Senhora Aparecida, relatou a solicitante que uma pessoa do sexo masculino teria quebrado o vidro de seu veículo Saveiro, vindo a adentrar no interior do mesmo na tentativa de furto. Que o autor só não consumou o fato porque a proprietária do veículo escutou o barulho, vindo a abrir a janela de seu quarto visualizando o autor no interior do veículo, quando o mesmo percebeu e veio a empreender fuga. Foi indicado pela vítima uma residência em que o autor teria se homiziado. Com a chegada da equipe, o autor que faz uso de tornozeleira eletrônica, saiu da residência. Realizada a abordagem, e conduzido até a delegacia de polícia civil local para os procedimentos cabíveis.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM MANOEL RIBAS.

No dia 1º dez. 19, às 09h20min, foi dado o fiel cumprimento de mandado de busca e apreensão a um masculino, no prolongamento da Rua 13 de julho, onde no local nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente na Rua Ema William Boing, Jardim Bela Casa a equipe teve a entrada franqueada pela esposa do indivíduo. No local foram encontrados 02 carregadores de PT 838, cal.380, 200 estojos cal.380 deflagrados,182 estojos cal.22 deflagrados, 30 und. cal. 22 intactas, 01 und cal.38, 14 unid. cal. 380 intactas, todas da marca CBC. Em ato contínuo na Rua Dom Pedro I, foram realizadas buscas, sem ilícitos encontrados. O autor tem a posse de duas armas, apresentou o certificado de registro sendo um revólver Taurus cal.22, e uma pistola Taurus cal.380. As armas estavam na Rua Maurício Borger Gueder, acondicionadas em um cofre; juntamente com as armas estavam 11 und. munições cal.380 intactas e 23 und. cal.22 ambas da marca CBC e um carregador PT 838 cal.380. Diante dos fatos, as munições e as armas aprendidas juntamente com os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para os procedimentos cabíveis.

04 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 1º dez. 19, às 12h10min, realizado acompanhamento a uma motocicleta abordada na Rua Quintino Bocaiuva, Centro, a qual tinha como condutor uma pessoa do sexo masculino e outro indivíduo na garupa. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o garupa, mas com o condutor foram localizados dois invólucros contendo substância entorpecente análoga a Maconha (4,1 gramas) e quatro pedras de substância entorpecente análoga a crack (0,9 gramas). A motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor verde, com documentação em atraso foi recolhida ao pátio da 4ª Cia PM. Constatado também que condutor da motocicleta não possuía CNH, sendo conduzido até a 4ª Cia para a lavratura do Termo Circunstanciado e demais procedimentos.

05 – ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE EM NOVA LARANJEIRAS.

No dia 1º dez. 19, às 18h00min, entrou em contato com a equipe policial a enfermeira do pronto socorro municipal, a qual relatou que teria dado entrada um bebê de aproximadamente 5 meses de idade, já sem vida. No local uma senhora levou o bebê até o pronto socorro, pois o mesmo não se mexia e não respirava, sendo que foi constatado pelo médico de plantão, a morte do bebê. A mãe relatou que a criança passou mal, após ser amamentado, vomitou e começou a não reagir. A mãe então levou o bebê até o curandeiro da aldeia que verificou que o bebê precisava ser levado urgentemente para o pronto socorro. A mãe disse ainda que no dia anterior o bebê teria caído da cama e batido a face. A enfermeira relatou que a criança possuía um hematoma no lado esquerdo do rosto. Diante dos fatos a equipe policial entrou em contato com a polícia civil de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis, esteve no local o agente do IML, para os procedimentos.

06 –ABORDAGEM DE SUSPEITOS NO TURVO.

No dia 1º dez. 19, às 19h30min, durante operação presença na localidade Faxinal da Boa Vista, foi abordado o veículo Peugeot 207, identificado o condutor e o passageiro de 23 anos. Durante revista ao interior do veículo, foi encontrada 12 gramas de substância análoga a Maconha. Indagado os ocupantes do veículo, sobre de quem seria a droga, o passageiro disse ser de sua propriedade. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio do pelotão, o condutor orientado e liberado, e o proprietário da droga encaminhado até a 14ª SDP.

07 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO EM CANDOI.

No dia 1º dez. 19, às 19h50min, a equipe recebeu uma ligação da pessoa uma mulher, informando que teria tido uma discussão com seu marido, o qual teria lhe ameaçado dizendo que mataria ela e sua família. A discussão aconteceu na Rua Carmen Goldoni, sendo que Bianca, temendo pela sua segurança, teria ido até o veículo do esposo e pego uma arma de fogo que pertence a ele e teria ido para sua casa. No caminho havia jogado as munições mato. Quando a equipe chegou na residência, a esposa entregou a equipe uma arma de fogo tipo revolver cal. 38 e informou aonde o marido estaria. A equipe chegou no local realizada abordagem e dada voz de prisão. Encaminhada as partes até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Na delegacia a mulher desistiu da representação pela situação da lesão corporal / violência doméstica, sendo realizado o encaminhamento somente por posse de arma de fogo.

 

 

Fonte:16ºBPM

Comentários