16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h44

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL.

No dia 05 de abr. 2020, às 08h50min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Visconde de Taunay, bairro Industrial, para atender uma ocorrência de violência doméstica. Segundo a denunciante o padrasto estaria agredindo violentamente sua mãe. No local em conversa com a suposta vítima de 44 anos, relatou que foi agredida pelo seu amásio de 44 anos, que sua irmã tentou defende-la e também foi agredida, entretanto as irmãs se encontravam em visível estado de embriaguez, bem como, não apresentavam lesões aparentes e condizentes com a narração exposta, apenas a amásia possuía uma lesão na unha, o que foi constatado posteriormente ser resultado dos arranhões desferidos na face do seu companheiro. O suposto autor relatou a equipe que as irmãs consumiram bebidas alcoólicas durante toda a madrugada, que ao tentar sair de casa pela manhã foi agredido por ambas, que apenas segurou as irmãs no intuito de preservar sua integridade. A equipe conduziu as partes até a 14ªSDP para as providências cabíveis, onde foi repassada a situação para a escrivã de plantão, porém não se tratando de violência doméstica, mas sim de uma situação de lesão corporal e calúnia por parte das irmãs contra o amásio de uma delas, e o homem não teve interesse na representação, os envolvidos então, foram liberados orientados e liberados.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 05 abr. 2020, às 16h50min, a equipe Rotam realizava patrulhamento na Rua Abraham Haick, bairro Santana, quando visualizou um indivíduo que possuía mandado de prisão em aberto pela 3ª Vara Criminal de Guarapuava. Realizada a abordagem e conduzido o indivíduo de 53 anos até o 16ºBPM para lavratura do Boletim de Ocorrência e em seguida conduzido até a 14ªSDP, e entregue no Setor de Carceragem, para as providências cabíveis.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 05 abr. 2020, às 16h50min, a equipe Rotam tomou conhecimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava, em desfavor de uma mulher de 45 anos de idade, pelos crimes dos artigos 217-a e 218-a do CP. Após levantamento de informações a equipe deslocou até a Av: Acelino Palmeiro, bairro Jardim das Américas, onde localizou e abordou a mulher, a qual foi cientificada e conduzida até o 16ºBPM, onde foi confeccionado boletim de ocorrência, e posteriormente encaminhada até a 14ªSDP, onde foi entregue no Secat.

04 – VIOLÊNCIA DOMESTICA.

No dia 05 abr. 2020, às 19h00min, a solicitante de 34 anos relatou a equipe que foi agredida e ameaçada pelo marido após uma discussão, na sua residência na Rua Salvador Gomes, e que conseguiu se esconder na casa de uma amiga, na Rua Saturnino Varela, Vila Bela, onde solicitou a equipe PM. Relata ainda que seu marido passou algumas vezes em frente a residência em que a vítima estava, e afirmou para ela que iria atropela-la. A vítima informou o local aonde seu marido poderia estar, sendo deslocado até a Rua José Batistelli Filho, onde o autor se encontrava na via pública, conversando com conhecidos. Realizada abordagem, identificado o autor com 28 anos,

diante do fato e do interesse na representação por parte da vítima, proferida voz de prisão, e as partes conduzidas até 14ªSDP, para os procedimentos legais.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 05 abr 2020, às 20h50min, a equipe em patrulhamento, avistou um indivíduo em atitude suspeita, na Rua Paraná, Bonsucesso, realizada abordagem e identificado o indivíduo com 25 anos de idade, o qual nada tinha de ilícito consigo. Realizada a investigação criminal do indivíduo e constatado um mandado de prisão em aberto, pelos artigos 147 – ameaça e 306 – conduzir veículo automotor, na via pública e o art. 65 – perturbação da tranquilidade. Diante da informação, foi conduzido o indivíduo até o 16ºBPM, para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente repassado o indivíduo ao plantão da carceragem da 14ªSDP.

05 – DISPARO DE ARMA DE FOGO.

No dia 05 abr. 2020, às 22h42min. a equipe atendeu ocorrência na Rua Cambara, Jardim das Américas, onde relatou a vítima (homem) de 47 anos, que se encontrava em sua residência, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo e o autor evadiu-se do local em um veículo VW/Gol preto, 4 portas, rebaixado. Dos disparos resultou em lesão na barriga. Após os disparos, a vítima foi conduzida, por populares, até a Upa Batel, para atendimento emergencial. Com a informação da placa do veículo a equipe do oficial C.P.U., tomou conhecimento que o pai do autor, possui uma propriedade na cidade de Pitanga, e seguiu em patrulhamento pela rodovia, sentido Bairro Industrial, ao chegar nas proximidades da trincheira de acesso ao Bairro Industrial, visualizou o veículo VW/gol, chegando a um posto de combustíveis. Realizada a abordagem do referido veículo, e no interior encontravam-se três pessoas, o motorista de 25 anos, um homem de 21 anos e uma mulher de 20 anos. Durante revista pessoal não foi localizado nada de ilícito, porém ao realizar busca no veículo, foi localizado um revólver cal.38, sem marca aparente, com uma munição intacta. Ao ser indagado a propriedade da arma, o motorista assumiu ser o proprietário. Também relatou ter efetuado disparos contra a vítima, e ter dispensado os estojos deflagrados. Diante do fato foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados até a 14ªSDP, para os procedimentos cabíveis. O veículo foi apreendido por pendências administrativas.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO SIMPLES.

No dia 05 de abr. 2020, às 09h10min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Sarandi, bairro Cascavel, em contato com o solicitante, o qual relatou que deixou seu veículo Ford/Fiesta na cor cinza, placas MCC5750 estacionado em frente a casa de um amigo com as chaves na ignição e quando retornou, constatou que haviam furtado. Realizado patrulhamento, porém sem êxito na localização do veículo. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

02 – INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA.

No dia 05 abr. 2020, às 17h00min, relatou o solicitante (anônimo) que haviam pessoas ingerindo bebida alcoólica em um posto de combustíveis na Rua Comendador Norberto, bairro Santa Cruz, bem como havia aglomeração de pessoas no local, descumprindo medidas relacionadas à prevenção do corona vírus. No local foi constatado o fato, e orientada a funcionária do estabelecimento, a qual em seguida dispensou os clientes e se comprometeu em não mais realizar a venda de bebidas alcoólicas para serem consumidos no local.

03-DESAPARECIMENTO DE PESSOA.

No dia 05 abr. 2020, às 21h00min, compareceu no 16ºBPM uma senhora relatando que sua filha Indianara Ramos de Paula, 18 anos, saiu de casa na Rua São Francisco de Paula, Morro Alto, no dia 04 de abril, por volta 20 horas e não retornou. Relata que ela vestia uma calça jeans

desbotada e um tope preto e blusa azul. Relata que já a procurou em vários lugares e não a encontrou. Orientada a solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

04 – VIOLÊNCIA DOMESTICA.

No dia 05 abr. 2020, às 19h00min, a equipe atendeu uma ocorrência na Rua Candido Xavier, Santana, onde uma jovem de 19 anos, informou que seu marido de 22 anos, lhe agrediu fisicamente com socos, tapas e jogando-a no chão. Juliane relatou que não é a primeira vez que seu marido à agride fisicamente. O agressor fugiu do local e a vítima ficou com suas amigas e foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

05 – VIOLÊNCIA DOMESTICA.

No dia 05 abr. 2020, às 18h04min, relatou a solicitante que seu amásio de 18 anos, após usar drogas e sem motivos, juntamente com um segundo indivíduo, foram até sua casa na Rua Professor Becker, bairro Boqueirão e seu amásio passou a ameaça-la, dizendo que iria lhe matar com um tiro na cabeça, que a todo momento colocava a mão na cintura, dizendo estar armado. Este ainda a agrediu com um pedaço de madeira, socos e chutes, causando-lhe hematoma nas costas. No local o autor ao perceber a presença da equipe, empreendeu fuga, em uma mata. Realizado patrulhamento sem êxito, orientada a vítima quanto as demais medidas cabíveis.

05 – AMEAÇA E INJURIA.

No dia 06 abr. 2020, às 01h40min, a equipe foi acionada para dar atendimento em uma situação no Hospital São Vicente, onde um acompanhante tentou agredir a equipe médica, durante atendimento hospitalar. As enfermeiras de 30 e 35 anos, relataram que estavam trabalhando no pronto socorro do hospital, quando deu entrada um paciente com parada cardiorrespiratória, e foram atender o paciente, o qual estava correndo risco de vida, momento que o filho do paciente estava exaltado pela situação, começou a reclamar do atendimento, passando a insultar as enfermeiras, proferindo diversas palavras de baixo calão e dizendo que elas iriam deixar seu pai morrer. Durante o tumulto, esse jovem tentou agredir uma das enfermeiras, porém foi contido por seu irmão mais velho, o qual retirou o jovem do local. Relata ainda as enfermeiras que esta pessoa falou que se seu pai morresse elas iriam pagar pelo ocorrido. Diante dos fatos foi identificado o autor de 22 anos e orientadas as partes envolvidas quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – LESÃO CORPORAL EM SANTA MARIA DO OESTE.

No dia 05 de abr. 2020, às 02h30min, a equipe policial recebeu a ligação da solicitante, a qual relatou que sua mãe de 37 anos, teria sido agredida pelo seu padrasto de 32 anos e que estava com sangramento na cabeça. A equipe PM solicitou apoio da equipe da ambulância do hospital municipal e deslocou até o endereço indicado pela solicitante. No local a vítima relatou que ambos haviam ingerido bebida alcoólica, e que seu convivente passou a quebrar alguns objetos da residência, onde destes usou um deles para arremessar na vítima o qual ocasionou um corte na cabeça no lado esquerdo, em seguida passou a agredi-la com socos causando hematomas na nuca, no braço esquerdo, no pescoço, na boca e no tórax. A vítima foi encaminha até o posto de saúde para atendimento médico e exame de lesões corporais. O autor recebeu voz de prisão e encaminhado para fazer exame de lesão corporal, haja vista apresentar alguns arranhões pelo corpo ocasionados; posteriormente foi encaminhado com a vítima até a 45ªDP de Pitanga.

02 – FEMINICÍDIO E HOMICÍDIO (TENTADO) EM MANOEL RIBAS.

No dia 05 abr. 2020, às 16h10min, a equipe recebeu uma informação de um disparo de arma de fogo, na Rua São Paulo, Bairro Jardim Bela Vista. Chegando no Local a equipe abordou um homem, o qual estava com aranhões pelo corpo e sangue em sua vestes. Indagado o mesmo

sobre o disparo, relatou a equipe que estava realizando um churrasco em sua residência, juntamente com sua ex-companheira, seu ex-cunhado, sua ex-sogra e os dois filhos do casal, que em determinado momento ouviu um disparo e todos saíram correndo. Foi deslocado até a residência na mesma rua, onde a ex-sogra do indivíduo estava recebendo atendimento do SAMU, com uma perfuração proveniente de disparo de arma de fogo no braço esquerdo. Em busca domiciliar a equipe encontrou a ex-mulher do indivíduo escondida debaixo do assoalho, a qual relatou que após um desentendimento com o ex marido, o mesmo sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em sua direção, qual veio atingir sua mãe, após ocorrido o autor a ameaçou de matá-la caso contasse para a polícia. Na residência do autor foram realizadas buscas, e apenas encontrado dois aparelhos celulares de origem ilícita, com várias conversas referente ao tráfico de drogas. No pátio da residência foi encontrado 162g de substancia análoga a maconha dividida em 13 porções, 4g de substância análoga a cocaína dividida em 16 porções e 7g em uma única porção, 18g substância análoga ao crack dividido em 142 porções e uma única porção contendo 9g e no bolso do autor foi encontrado dinheiro dividido em diversas notas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de feminicídio (tentado), tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, lesão corporal, receptação e tráfico de drogas. Informado os direitos e conduzido o autor a delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, para os procedimentos cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários