16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h45

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE.

No dia 08 de mar. 2020 às 14h30min, na rua Dos Bombeiros, Residencial 2000, a vítima de 23 anos, relatou que seu vizinho estava com a televisão ligada em volume alto, que foi conversar com o vizinho de 33 anos, pedindo para o mesmo que abaixasse o som, porém o mesmo não acatou o pedido, vindo a mesma a solicitar a presença da polícia militar. No local a equipe constatou o fato e sendo conversado com o autor e mediante interesse na representação por parte da solicitante, ambos foram conduzidos até o 16 BPM para confecção do Termo Circunstanciado, bem como apreendido o aparelho de televisão do mesmo.

02 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 08 de mar. 2020 às 12h40min, a equipe policial recebeu denúncia anônima, que dois homens estavam em um Fiat/Uno Branco, circulando no bairro Industrial, oferecendo o referido veículo por R$1.500,00, levantando suspeita quanto a procedência do referido veículo, em patrulhamento pela rua Ana Luiza Pielack, no bairro Industrial, a equipe avistou um veículo Fiat/Uno cor branca, placas ARK-7997, de Guarapuava PR, com duas pessoas no seu interior. O condutor ao perceber a presença da viatura policial, demonstrou nervosismo e parou o veículo na referida rua, sendo abordados, o condutor e o passageiro, adolescente, de 16 Anos, e em consulta ao sistema operacional, constatado que o veículo possuía alerta de furto/roubo, ocorrido no dia 02 de abril de 2019 no bairro Jardim das Américas. Indagados quanto a procedência do veículo, relataram que na data de 08 de março de 2020, por volta das 04:00 horas, ambos compraram o veículo de um senhor, o qual não sabem o nome, no Centro de Pinhão-PR, e trouxeram-no para vender em Guarapuava. Proferida voz de prisão e apreensão aos envolvidos, apreendido o veículo e conduzidos a 14ª SDP para as providências.

03 – DIREÇÃO PERIGOSA, EMBRIAGUEZ E DESOBEDIÊNCIA.

No dia 08 mar. de 2020 às 23h57min, uma equipe da Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Jaime Amaral Pacheco, Conradinho, onde estava prestando apoio em outra ocorrência (Lesão Corporal), quando um veículo Gol manobrou bruscamente próximo as viaturas, tentando adentrar ao condomínio utilizando marcha ré, quando foi impedido pelos seguranças na entrada, quase atropelando alguns moradores que ali estavam, logo a equipe foi abordar o referido veículo, quando o condutor não acatou a ordem e tentou se evadir do local, durante a tentativa de evadir-se o condutor utilizou seu veículo de forma que investiu contra um policial, e por pouco quase atropelou o militar, desta forma foi necessário efetuar dois disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo, para resguardar a integridade física dos policiais, da vítima da primeira situação que estava sendo atendida pelo Samu e das demais pessoas que estavam próximas incluindo as viaturas, tudo isso devido ao risco que o condutor causou com o seu veículo. Logo após o veículo parou sendo abordado e identificado o condutor de 21 anos, o qual estava visivelmente embriagado. Foi acionado o trânsito, e ofertado o teste etilométrico ao condutor, obtendo resultado de 0,74 ml/g. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o autor, e encaminhado para a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. O veículo foi guinchado até o pátio do 16º BPM, por infração de trânsito e lavradas as devidas notificações.

Obs.: ocorrência inicial descrita na sequência.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL.

No dia 08 mar. 20, às 23h50min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Jaime Amaral Pacheco, Conradinho, no local relatou a vítima que seu atual convivente de 25 anos, teria sido atropelado e agredido com golpes de tonfa na região da cabeça por seu ex marido. No local a equipe visualizou cacos de vidro, no entanto o possível autor já havia se evadido, enquanto o jovem de 25 anos recebia atendimento médico por uma equipe do Samu, tendo em vista o corte na cabeça. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01– RECEPTAÇÃO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 08 de mar. 2020 às 18h25min, equipes policias deslocaram até a Rodovia BR 277, Km, 468, para verificar uma informação fornecida pela empresa de monitoramento, para realizar abordagem ao veículo Mercedes Bens placas MEF 1H57. Foi constatado através de consulta operacional que se tratava de um veículo com roubo agravado na Cidade de Campo Largo, em data de 04 de fevereiro de 2020. Identificados os possíveis receptores que foram encaminhados a SDP de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.

02 – LESÃO CORPORAL GRAVE EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 08 de mar. 2020 às 18h, a equipe policial deslocou até a Santa Casa de Prudentópolis, pois havia dado entrada um homem ferido por disparo de arma de fogo. No local contatou-se que a vítima de 18 anos, estava ferido na região do queixo, seu pai o acompanhava, e sua namorada adolescente. Ela passou a relatar que estava na residência do namorado o qual reside na Estrada Rural, Ponte Alta, e que ele estava bebendo muito e já havia vomitado algumas vezes, motivo pelo qual passaram a ter uma discussão. Em determinado momento o jovem falou que iria tirar a própria vida, então foi até o quarto de seu pai e pegou uma espingarda Gauge 28 e efetuou um disparo na região inferior ao queixo que veio a dilacerar a mandíbula inferior, porém o jovem continuou com vida. No momento do fato o pai não se encontrava na residência. A namorada pediu socorro a alguns vizinhos que encaminharam o jovem até o hospital. Perguntado ao pai aonde a arma utilizada se encontrava, ele relatou que estava na residência. Deslocado até o local juntamente com ele, o qual fez a entrega do armamento, que não possui marca aparente nem número de série, além de um cartucho gauge 28 deflagrado. Perguntado se possuía o registro da arma de fogo, bem como autorização para a posse de arma de fogo, ele respondeu que não. Diante dos fatos a espingarda foi apreendida, o pai e a namorada do jovem foram encaminhados até a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis. A vítima ainda recebia atendimento, e segundo a equipe médica estava em estado grave. A genitora da namorada acompanhou a sua filha durante os procedimentos.

16ºBPM

Comentários