16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h39

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 16 de fev. 2020 às 22h30min, a equipe Rotam recebeu várias denúncias de que na Rua Rebouças, bairro Boqueirão estaria ocorrendo a comercialização de drogas do tipo crack, sendo que a venda ocorreria diuturnamente no local e que seria praticado pelo casal de moradores. Diante das informações a equipe deslocou até o local denunciado, onde foi visualizado a abordado em frente a residência, um casal, ele com 30 anos e ela com 23 anos de idade, os quais foram cientificados acerca das denúncias. Indagados, estes negaram, e autorizaram a equipe a proceder busca domiciliar, sendo que na parte superior da residência, foi localizada uma mochila, a qual continha em seu interior 30 invólucros de crack (5,4 gramas), prontos para a comercialização, e certa quantia em dinheiro em notas trocadas, a grande maioria delas, sendo cédulas de 2 e 5 reais, características do tráfico de drogas. Foi localizado ainda na residência, um celular Apple Iphone 6s, bloqueado e com a foto de uma pessoa desconhecida do casal, estes confirmaram ter recebido o aparelho, em troca de drogas. O casal assumiu a comercialização de entorpecentes, bem como o dinheiro seria proveniente da venda. Dada voz de prisão ao casal, e conduzidos até a 14ª SDP, com os ilícitos apreendidos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- APOIO A OUTROS ÓRGÃOS.

No dia 16 de fev. 2020 às 08h00min, na Av.: Concórdia, São Cristóvão, relatou a solicitante que deixou seu filho de 9 meses com sua mãe e que na data de hoje foi até a residência e sua mãe não quis devolver a criança. No local a equipe fez contato com seus irmãos, os quais relataram a equipe que a solicitante e seu esposo tem problemas com dependência química e apresentaram “prints” de conversa de aplicativo celular, onde relata que a solicitante não tem condições de ficar com o bebê e que era para a avó cuidar a criança. O Conselho Tutelar esteve no local, e fez contato com as partes que relataram de maus tratos e ameaças, oriundos da solicitante. Diante do exposto o Conselho Tutelar confeccionou o termo de responsabilidade deixando a criança aos cuidados da avó, as partes foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. Obs: as ameaças ocorreram em data anterior e a solicitante apresentava odor etílico. As partes envolvidas foram orientadas quanto aos procedimentos.

02 – SUBTRAÇÃO DE INCAPAZES.

No dia 16 de fev. 2020 às 10h36min, compareceu nesta unidade, a plantonista da Fundação Proteger, a qual relatou que na data de 14 de fevereiro de 2020, por volta de 17h00min, uma adolescente de 15 anos, acolhida daquela casa, saiu para pernoitar juntamente com sua filha de 06 meses na casa de sua genitora e que durante a estadia da adolescente e da bebê, uma pessoa do sexo masculino, foi até o local e subtraiu mãe e filha, por volta de 22h00min. E as levou para local incerto. Confeccionado o Boletim e orientada a solicitante.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 16 de fev. 2020 às 23h30min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Francisco Demario, Vila Bela, onde relatou a solicitante que se ausentou da residência e ao retornar por volta das 22hrs se deparou com a janela dos fundos arrombada e verificou que haviam sido furtados do interior, dois televisores, dois botijões de gás e um notebook, realizado patrulhamento sem êxito em localizar os autores, orientada a vítima das providencias cabíveis.

02 – FURTO QUALIFICADO.

No dia 16 de fev. 2020 às 23h30min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua João Fleury da Rocha, para atender uma ocorrência de Furto Qualificado, onde no local a solicitante relatou à equipe que ao chegar em sua residência, encontrou a janela da sala arrombada e do interior foram subtraídos vários objetos, como botijão de gás, alimento e vestuário, e um aparelho celular, orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01- INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 16 de fev. 2020 às 15h10min, durante patrulhamento pela Av. Vereador Rubem Siqueira Ribas, a equipe policial visualizou uma motocicleta Honda/Cbx250 Twister na cor amarela, a qual transitava logo a frente da viatura, porém o condutor ao perceber a presença da viatura passou de forma constante a observar pelo retrovisor o deslocamento do veículo militar. Procedida a abordagem, e identificado o condutor de 19 anos, que não possui CNH. A motocicleta foi recolhida ao pátio da OPM, bem como foram lavradas as notificações pertinentes.

02 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 16 de fev. 2020 às 21h00, uma equipe da Rádio Patrulha, durante operação blitz, na Rua Elias Zacalusny, Bonsucesso, abordou a motocicleta Honda Biz, de cor branca, sem placa, conduzida por um masculino de 21 anos, o qual em consulta via copom, não foi localizada a habilitação, porém o condutor afirmou ser habilitado. Diante dos fatos a equipe procedeu a remoção da motocicleta por não estar registrada e confeccionadas as ait’s pertinentes, também foi abordada a motocicleta Kawasaki 250r, conduzida por um cidadão de 21 anos, o qual não possui habilitação. Em consequência foram confeccionados os ait’s pertinentes e realizada a remoção da referida moto ao pátio do 16º BPM.

03 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA.

No dia 16 de fev. 2020 às 17h21min, a equipe do plantão de acidentes foi acionada para prestar atendimento a um acidente de trânsito na Rua Curitiba, Bonsucesso. No local acidente do tipo choque – sem vítimas, segundo relato dos envolvidos: o veículo VW/Golf, conduzido por masculino de 38 anos, transitava pela Rua Curitiba no sentido Bairro Bonsucesso a Vila Carli, quando acabou por colidir frontalmente com o veículo Fiat/Uno, o qual se encontrava regularmente estacionado, estando sob a responsabilidade de um masculino de 30 anos. Do evento resultaram danos materiais de pequena monta em ambos os veículos, logo a equipe pode vislumbrar “in loco” que o condutor do Golf apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica tais como: forte odor etílico, desordens nas vestes, desequilíbrio total, fala desconexa. Diante disso, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilometro, o qual aceitou de pronto, obtendo resultado de 1,00 mg/l. Diante do apresentado foi dada voz de prisão ao cidadão à luz do artigo 306 do CTB. Na sequência ele foi encaminhado até a delegacia de polícia civil e apresentado a autoridade policial competente para que sejam adotadas as medidas pertinentes. Por fim, no que tange aos veículos o VW/Golf foi recolhido ao pátio do 16ºBPM, vez que apresentava débitos anteriores, bem como os pneus dianteiros estão completamente desgastados abaixo do nível de segurança -twi, também o condutor em questão está com sua CNH vencida a mais de 30 dias do permitido por lei. Já o veículo Fiat/Uno na mais perfeita ordem foi liberado no local ao responsável. Elaborado registro, notificações de trânsito cabíveis.

04 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 16 de fev. 2020 às 20h30 min, uma equipe da Rádio Patrulha foi acionada para verificar uma situação de um veículo estacionado irregularmente em guia rebaixada, atrapalhando a entrada dos veículos de um estacionamento. No local foi constatado o fato, sendo que também foi presenciado pela equipe que o veículo GM/Monza de cor branca, se encontrava apedrejado, com várias avarias (vidros quebrados, bem como para-brisas), falta de bancos e acessórios (bateria, estepe, macaco, entre outros, de acordo com o termo de recolhimento de veículo) diante dos fatos, foi recolhido o veículo ao pátio do 16º BPM através de guincho.

05 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 17 de fev. 2020 às 01h00, uma equipe da Rádio Patrulha realizava patrulhamento na Rua Júlio de Castilho, Vila Carli nas proximidades de um posto de gasolina, e em dado momento cruzou pela Rua Júlio de Castilho com a Rua Saldanha Marinho um celta branco com som excessivamente alto. Sendo então, realizado abordagem ao referido veículo, e identificado o condutor de 21 anos, o qual não possui carteira de habilitação, bem como o veículo apresenta débitos de licenciamento desde o ano de 2018. Sendo recolhido ao pátio do 16º BPM e feito as notificações cabíveis.

06 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 16 de fev. 2020 às 22h20min, a equipe do plantão de acidentes, deslocou até a Av. Manoel Ribas, Centro, com base nas informações obtidas no local o veículo Hyundai HB20 conduzido por um masculino de 32 anos, transitava pela avenida sentido Centro x Bonsucesso, quando na rotatória defronte ao 26° GAC, veio a envolver-se em acidente de transito ao sofrer colisão traseira do veículo VW/Gol, conduzido por masculino de 28 anos de idade, o qual transitava pela mesma via e sentido logo atrás do veículo HB20, também pela faixa de circulação do lado direito. Envolveu-se ainda no sinistro, o veículo VW/Gol (condutor não identificado), o qual transitava também pela mesma via e sentido, porém pela faixa da esquerda e acabou por colidir na parte traseira do outro veículo Gol, após este ter colidido com o veículo HB20. Após a colisão o condutor do veículo gol deixou o local tomando rumo ignorado, não sendo este identificado. Do evento resultaram em danos materiais nos veículos envolvidos não havendo feridos, porém se fez presente no local a equipe do SIATE, mas houve recusa por parte dos condutores em receber atendimento com encaminhamento. O veículo HB20 em situação normal foi liberado no local a seu respectivo condutor, já ambos os veículos da marca VW/Gol, foram autuados conforme as notificações cabíveis pertinentes ao CTB e removidos guinchados ao pátio do 16° BPM. No local ambos os condutores presentes foram convidados a realização do teste etilométrico, onde obteve-se como resultado 0,00 mg/l para o condutor do HB20 e 0,51 mg/l para o condutor do Gol, o qual recebeu voz de prisão conforme prevê o artigo 306 do CTB, sendo este encaminhado a 14º SDP para as demais providencias cabíveis. No local ainda, militares do exército que se encontravam na portaria (corpo da guarda) relataram que presenciaram o ocorrido, declarando que ambos os veículos transitavam lado a lado em alta velocidade do tipo ‘racha” e ao depararem-se com o veículo HB20 parado a frente, não conseguiram evitar a colisão. Diante do exposto estes se prontificaram a acompanhar a equipe policial e deslocaram até a 14ª SDP como testemunhas do evento.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- VEICULO RECUPERADO EM PORTO BARREIRO.

No dia 16 de fev. 2020 às 07h30min, o solicitante relatou que teria um veículo estacionado na beira de um barranco, em Agua do Boi, na Zona Rural que possivelmente seria um veículo roubado em data anterior. A equipe deslocou até o local e visualizou o veículo Ecosport de cor prata, de placas ANU-9049, constatado o fato. Foram tomadas as devidas providências.

02- ROUBO EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 16 fev. 2020 às 03h45min, compareceu na 4ªCIA/16BPM um jovem de 19 anos de idade, o qual relatou que estava na rua São Josafat, Centro, a procura de uma barraca de cachorro quente entre 00h00 e 01h da manhã, quando um homem lhe pediu dinheiro, a vítima deu R$5,00 reais para o indivíduo, na sequência esse homem disse estar de posse de uma faca e exigiu os seus pertences, um celular Motorola Moto G7 de cor preta, e um Cartão de Débito do Banco Sicred. Relata que o homem era moreno de cabelo comprido. Iniciadas buscas, e encaminhado o boletim para Polícia Civil. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

03- FURTO QUALIFICADO EM PINHÃO.

No dia 16 de fev. 2020 às 15h39min, compareceu ao 4° pelotão a vítima de 27 anos, a qual relatou que seu esposo deixou sua motocicleta HONDA/CG 150, placas AQU-3179 de cor azul, na comunidade São Roque, Zona Rural, em casa de parentes. Foi informada que o veículo teria sido furtado da residência, que não havia ninguém em casa durante a madrugada, e quando a moradora retornou, percebeu que a porta foi arrombada. Diante dos fatos foi orientado a vítima quanto aos procedimentos cabíveis, realizado patrulhamento e busca da motocicleta, porém a mesma não foi localizada até o momento.

04 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNICÃO EM ENTRE RIOS.

No dia 16 de fev. 2020 às 11h00min, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de possíveis caçadores na localidade de Pinhalzinho, chegando na localidade foi constatado dois veículos estacionados em uma estrada rural, sendo um Corcel e um Gol, ambos estacionados sem nenhum ocupante. Os veículos estavam travados e foi escutado barulhos de cachorro no mato. Diante dos fatos a equipe deslocou até uma encruzilhada de acesso e montou um cerco com intuito de descobrir quem eram os ocupantes dos veículos. Cerca de algumas horas depois saíram do local 4 indivíduos com armas em punho adentraram aos veículos juntamente com vários cachorros no porta malas, sendo abordados e identificados no veículo Gol o condutor de 34 anos, o qual não é habilitado e um passageiro de 30 anos de idade. Localizado no bolso do passageiro 8 munições de cal.28 recarregadas, e no veículo uma espingarda cal.32, e 12 cartuchos, sendo 1 deflagrado. Identificado como proprietário o o homem de 34 anos. No porta malas do veículo estavam 03 cachorros os quais segundo o condutor é de sua propriedade e sempre transporta os animais dessa maneira. O segundo veículo ao avistar a viatura tentou evadir-se da equipe e colidiu contra a viatura e em um barranco, causando riscos na porta do passageiro traseira lado esquerdo, sendo abordado em seu interior o condutor de 26 anos, o qual não é habilitado e ao seu lado um acompanhante de 56 anos de idade. Localizado no veículo 3 espingardas sendo 1 cal.28, de propriedade do condutor e 1 espingarda cal.28, e 4 munições cal.28 recarregadas, 1 espingarda cal.12 com 6 munições novas, como proprietário das 2 espingardas o senhor de 52 anos. E também no porta malas do veículo 4 cachorros que segundo os abordados são de sua propriedade. A equipe entrou em contato com o Copom e informou o fato sendo orientada a fazer a entrega dos animais a um responsável. No local os animais foram recolhidos por pessoas que se responsabilizaram pela guarda dos 7 animais, com autorização dos proprietários. Ambos os veículos foram retidos ao pátio e deslocado com autores, munições e armas até a 14ª SDP.

05 – FURTO QUALIFICADO EM PINHÃO.

No dia 16 de fev. 2020, às 10h50min, a equipe policial, deslocou até a Rua Anacleto Leopoldino de Abreu, bairro Lindouro, onde a solicitante relatou que um homem, com uma motocicleta de cor azul, vestindo blusa azul e vermelha, com calça jeans, passou por ela e lhe tomou uma bolsa, na qual continha um celular, marca Samsung, modelo J4, na cor preta, uma bíblia e a chave da residência. Relata a vítima que se lesionou devido ao tranco que recebeu ao ser puxada a bolsa. Realizado patrulhamento nas imediações, nada foi encontrado. A parte foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

16ºBPM

Comentários