16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h40

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 26 jan. 2020, às 04h42min., em patrulhamento no bairro Paz e Bem foi avistado um veículo transitando por via pública VW/ Gol, de cor branca, placas BXB-5932, o qual havia sido furtado momentos antes e constava alerta de furto/roubo. A equipe tentou realizar a abordagem e visualizou dois indivíduos dentro do veículo, estes se evadiram tomando rumo à BR 277, acessando uma via de aterro (sem asfalto), o condutor do veículo se evadiu a pé sentido em meio ao matagal, e o passageiro permaneceu no local. Dada voz de abordagem e identificado o passageiro de 30 anos. Foi localizada uma chave do tipo mixa/garfo na ignição do veículo. Questionado, ele relatou que estava com um conhecido, que é sabido de vários boletins de ocorrência por diversos delitos, e que pegou uma carona do bairro Industrial sentido Vila Bela. Diante dos fatos, foi solicitado um guincho para remoção do veículo do local da abordagem, e encaminhado o abordado, com o veículo até a 14ª SDP para providências.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 26 jan. 2020, às 19h01min., em patrulhamento pela Rua Joaquim dos Santos Sobrinho, Jardim das Américas, a equipe ROTAM visualizou uma pessoa do sexo feminino de 34 anos, em atitude suspeita, realizada abordagem, em consulta via operacional constatou que havia um mandado de prisão em aberto. Diante do fato, encaminhada até a 14ª SDP, para providências.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA.

No dia 26 jan. 2020, às 05h00min., no bairro Industrial, durante buscas a um veículo furtado, a equipe se deparou com o veículo Fiat/Uno, iniciado o acompanhamento tático, porém o condutor não obedeceu e dirigiu por várias ruas se evadindo da equipe policial. Na rua Projetada, próximo a um matagal o condutor desembarcou do veículo e quando recebeu voz de abordagem apontou uma arma de fogo para a equipe, sendo necessário efetuar disparo para repelir a eminente ameaça, o condutor adentrou ao matagal se evadindo. Com auxílio de outras equipes foram realizadas buscas, porém o autor não foi localizado. Em consulta constatou-se débitos no veículo, sendo que na ignição estava um objeto, utilizado pelo indivíduo para dar a partida. Como não foi localizado o proprietário e não havia registro de furto ou roubo, o veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM por medida de segurança.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 26 jan. 2020, às 13h30min., com base nas informações obtidas no local o veículo Ford/ Fiesta, conduzido por masculino de 46 anos, transitava pela Rua Alcione Bastos, no sentido Centro x Santana, quando ao efetuar manobra de conversão à esquerda para adentrar em seu imóvel, envolveu-se em acidente de trânsito do tipo abalroamento lateral com a motocicleta Honda/CG 160, conduzida por masculino de 20 anos, o qual transitava pela mesma via logo atrás do Fiesta. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pela equipe do Siate e encaminhado ao Hospital Santa Tereza. Em consulta via COPOM foi constatado que o Fiesta possui débitos pendentes, autuado e removido ao pátio do 16° BPM. A motocicleta em situação normal foi liberada no local, porém foi o condutor não possui CNH. Orientado quanto aos procedimentos.

02 – ATROPELAMENTO.

No dia 26 jan. 2020, às 19h19min., na Rua Judith Bastos de Oliveira, Jd das Américas, relatou a solicitante que sua filha de 11 anos, se encontrava em frente à residência, quando um veículo Fiat/Uno, cor prata, transitava em alta velocidade e ao tentar fazer conversão para a direita, perdeu o controle e se chocou contra o muro de sua casa atropelando sua filha. Após o fato, o condutor removeu o veículo e se evadiu do local tomando rumo ignorado, não prestando assistência a vítima. Relatou que deslocou com sua filha até a UPA Batel com ajuda do seu cunhado. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos, feito patrulhamento sem êxito.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – INCÊNDIO NO TURVO.

No dia 26 jan. 2020, às 05h30min., compareceu na sede do pelotão um masculino de 47 anos, o qual relatou que por volta das 05h30min., acordou com gritos de seu vizinho e ao levantar visualizou seu veículo GM/Classic, pegando fogo no pátio de sua residência na Rua Benedito Lisboa de Souza, Jd. Filadélfia. Informou que não sabe dizer quem poderia ter incendiado o veículo pois não tem desavença com ninguém, que seu veículo se encontrava parado na residência a meses pois apresentava problemas mecânicos e que não pode ter pego fogo sozinho. Diante disto, foi deslocado no local e constatado o fato, e orientado o solicitante.

02 – VEÍCULO RECUPERADO EM MANOEL RIBAS.

No dia 26 jan. 2020, às 06h30min., a equipe foi acionada por um senhor, qual relatou que estava fazendo sua caminhada matinal, quando na Rua Sergipe s/n Centro, foi surpreendido por um indivíduo que desceu de uma camionete GM/S10 prata, lhe dando voz de roubo, fazendo menção de estar com uma arma de fogo na cintura. Diante do fato a equipe acionou apoio e começou as diligências nas imediações. Por volta das 07h20min logrou êxito em abordar o referido veículo na PR 487, próximo ao Parque Industrial, onde estava ocupado por quatro pessoas, sendo identificados um indivíduo de 24 anos, dois adolescentes masculinos, um de 15 e outro de 16 anos, e uma adolescente de 15 anos. A vítima reconheceu o adolescente de 15 anos como o autor do roubo. Ao consultar a placa da caminhonete constou que a mesma está com alerta de furto, ocorrido no município de Pitanga, em 26 de janeiro de 2020. Diante dos fatos a caminhonete, os indivíduos e a vítima foram encaminhados para a DP de Manoel Ribas. Enquanto a equipe confeccionava o boletim de ocorrência compareceu na delegacia o Sr. Francisco Ribeiro qual relatou que também foi vítima de roubo por quatro indivíduos em uma caminhonete e reconheceu dois indivíduos como sendo os autores.

03 – FURTO QUALIFICADO EM PITANGA.

No dia 26 jan. 2020, às 06h55min., na Rua Tiradentes, Vila Nova relatou a vítima, que por volta das 05h00min percebeu que a caminhonete GM/ S10, de cor prata, de propriedade da empresa em que trabalha, que estava estacionada no pátio de sua residência, havia sido furtada, a caminhonete estava sem chaves. Diante dos fatos foi gerado alerta de furto e efetuado patrulhamento, sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos.

04 – ABORDAGEM DE SUSPEITO EM PINHÃO.

No dia 26 jan. 2020, às 18h20min., a equipe em patrulhamento se deparou com o veículo VW/ Gol, na cor cinza, promovendo arrancada brusca, dada voz de abordagem, a qual não foi obedecida, dando início ao acompanhamento tático. Durante o acompanhamento do veículo foram lançadas para fora do veículo, pelo condutor e passageiro, diversas latas de cerveja, como também foram furadas as seguintes vias preferenciais: Rua Sete de Setembro; Rua Rui Barbosa; Av. Hipólito Aires de Arruda; e Rua Salvador da Silveira Caldas, todas cruzando com a Rua Frei Corbiniano. O veículo na tentativa de evitar a abordagem policial entrou na garagem da residência localizada na Rua Frei Corbiniano, porém logrou-se êxito na abordagem. Dada voz de prisão ao condutor, o qual resistiu a prisão, sendo necessário o uso de força moderada. O condutor de 24 anos não possui CNH e nem permissão para dirigir, e o passageiro foi liberado uma vez que não possuía nada de ilícito consigo. Realizado o teste etilométrico, auferido o valor de 0,48 mg/l.. Foram lavradas as notificações pertinentes e o veículo foi recolhido ao pátio do 4° Pelotão de Pinhão. O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

05 – INCENDIO EM GOIOXIM.

No dia 27 jan. 2020, às 02h56min., relatou a solicitante que na Rua Laurindo Cordeiro de Souza esq. com a Rua Pedroso, BNH, havia incêndio em 2 (dois) veículos e na residência de um cidadão de 30 anos, o qual em data de 25 de janeiro de 2020, foi alvejado por disparos de arma de fogo, e se encontra hospitalizado. No local foi possível verificar que o veículo Ford/KA, de cor vermelha e o veículo Ford/ Fiesta, de cor cinza estavam queimados, bem como a residência. A equipe deslocou até residência da funcionária da prefeitura e responsável pelo setor de transporte, a qual informou que o veículo tanque pipa estaria com problemas de manutenção. Em contato com vizinhos os quais informaram que na residência não havia ninguém no momento do incêndio. E não souberam informar quem poderia ser o autor (es) dos fatos.

 

 

Fonte:16ºBPM

Comentários