16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h26

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – PORTE DE ARMA DE FOGO C/ SINAL ADULTERADO.

No dia 19 jan. 2020, às 08h42min, a equipe foi acionada via copom para verificar denúncia anônima, na qual uma pessoa do sexo masculino trajando vestimentas gaúchas estaria na lanchonete da rodoviária municipal portando em uma das mãos uma arma de fogo tipo pistola. A equipe visualizou a pessoa no balcão da lanchonete. Realizada a abordagem policial e identificado o indivíduo de 26 anos, que durante a busca pessoal foi localizado no bolso direito da calça uma arma de fogo do tipo pistola marca Taurus cal. 6.35, com seis munições intactas com numeração suprimida (pinada). Indagado possuía algum documento de porte ou posse da arma de fogo, o qual relatou que não. Informou que talvez tivesse mais algumas munições em seu veículo que estava no estacionamento da rodoviária e em sua residência. Realizadas buscas no veículo I/VW Tiguan cor preta, onde foi localizado em um console central duas munições deflagradas cal. 6.35 e uma munição calibre.38 intacto. A equipe se deslocou até endereço do cidadão, juntamente com a equipe do Oficial CPU, e localizou um revólver cal.38 marca Rossi, sem numeração aparente, quatro munições cal.38 intactas, um cabo de revólver de borracha marca Taurus e localizado ainda dentro de um cofre dez munições cal.38 intactas e cinco munições cal. 6.35 intactas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao cidadão e encaminhado com as armas, munições e objetos até a 14ª SDP, para providências pertinentes.

02 – RECEPTAÇÃO.

No dia 19 jan. 2020, às 14h00min na rua Quinino Bocaiuva a equipe foi acionada via copom para verificar uma situação de tráfico de drogas, no local em contato com o solicitante, o qual relatou que seu filho mora na parte de baixo da residência estava traficando. Quando a equipe chegou no local de acesso, deu voz de abordagem para o mesmo, este correu para dentro da residência. Solicitado apoio policial, para realizar buscas nas proximidades, logrado êxito e identificado o cidadão de 38 anos, o qual é filho do solicitante. Foi também realizada buscas na residência, localizado uma lavadora industrial de propriedade de uma loja, sendo questionado o indivíduo sobre onde havia conseguido tal equipamento, relatou que pegou de “duas pessoas do sexo masculino de pele morena” os quais moram no Boqueirão, porém não soube informar exatamente o endereço, relatando apenas que pegou na linha do trem (sambra) em uma madrugada. Diante dos fatos dada voz de prisão ao mesmo pelos crimes de receptação e desobediência, encaminhado até a 14ª SDP, com a lavadora industrial, para procedimentos.

03 – VEÍCULO RECUPERADO.

No dia 19 jan. 2020, às 20h30min, na Rua Joaquim dos Santos Sobrinho, Vila Carli, a equipe ROTAM em patrulhamento visualizou uma motocicleta conduzida por um indivíduo de 15 anos com um passageiro de 13 anos, ambos sem capacete, que ao visualizar a viatura policial empreenderam fuga em alta velocidade, logrado êxito na abordagem. Consultada a motocicleta de placa ANT-1092 Sundown Web cor vermelha a qual constava como furtada. Diante os fatos dado voz de apreensão aos menores e localizado a mãe e a irmã dos autores, as quais acompanharam os menores até a 14ª SDP, juntamente com moto furtada para procedimentos.

04 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO/ POSSE-USO PERMITIDO.

No dia 19 jan. 2020, às 22h30min, na Rua Valdemar Moss, bairro Industrial, onde conforme a solicitante de 22 anos, relatou que momentos antes havia sido agredida por seu convivente de 33 anos, que conseguiu fugir para a casa da sua mãe, disse também que teme por sua vida e de seus filhos. Relatou ainda que seu marido possui duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola prateada. Enquanto a equipe colhia as informações, chegou ao local o sogro da solicitante, de 59 anos, o qual ao ser indagado se, o seu filho esconde armas na sua residência, negou, e formalizando documento de autorização de busca domiciliar, voluntariamente, e informou que seu filho geralmente tem envolvimento com armas. Deslocado até a residência do cidadão, na rua Ivo Carli, bairro Conradinho, onde foi localizada uma pistola Taurus, PT 938, cal.380, alimentada e carregada com 1 (um) carregador contendo 10 (dez) munições CBC, cal.380 intactas e 1 (uma) deflagrada. Em consulta ao sistema operacional, consta registro em nome de uma loja esportiva, não constando nenhum registro de extravio, perda ou roubo da referida arma. Indagados sobre o revólver, estes informaram que o autor, havia deixado na casa de um conhecido. Deslocado até a residência citada e em contato com o morador de 24 anos, ao ser indagado, admitiu que estava guardando para o autor o referido revólver, sendo localizado pela equipe, um revólver Taurus, cal.38 Special, com numeração de série suprimida por ação humana, com capacidade para 6 (seis) munições, carregado com seis munições intactas. Proferida voz de prisão aos envolvidos e conduzidos até a 14ªSDP para providências.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01- ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE.

No dia 19 jan. 2020, às 20h55min, a equipe deslocou até a Travessa das Margaridas, Conradinho, onde se encontrava presente a equipe do SAMU, e o médico constatou o óbito de um jovem de 17 anos, por disparo de arma de fogo. No local uma testemunha relatou que estaria no lado de fora da residência quando um pálio prata quatro portas, parou e o passageiro chamou pelo nome da vítima e na sequência realizou um disparo de arma de fogo evadindo-se logo em seguida. Foi isolado o local e acionado os órgãos competentes para os procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01- DIRIGIR SEM CNH.

No dia 19 jan. 2020, às 20h35min, na Rua 15 de novembro, Centro, em patrulhamento ao lado da praça Cleve, foi avistado o veículo Volvo/ S80 de cor preta, onde seu condutor utilizou-se do mesmo para demonstrar, exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca, sendo realizada aproximação, onde emitido sinal de sirene com sinais luminosos de giroflex para abordagem, este ignorou, aumentando a velocidade, e adentrando a Av. Manoel Ribas e posteriormente a Rua Sen. Pinheiro Machado, sendo acompanhado taticamente pela equipe policial, onde este ainda realizou ultrapassagem perigosa em outros dois veículos, fazendo com que estes saíssem lateralmente a via para evitar colisão. O veículo volvo foi abordado e identificado o condutor de 22 anos, o qual relatou ter tentado empreender fuga da abordagem para não ter seu veículo apreendido, pois o mesmo teria adquirido tal veículo em data anterior. Em consulta via Copom, fora constatado que o veículo possui débitos pendentes e o condutor não possui CNH. Diante do exposto, foram confeccionadas as notificações cabíveis pertinentes ao CTB, o veículo removido ao pátio do 16º BPM e o condutor ao cartório do Termo Circunstanciado.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 19 jan. 2020, no cruzamento da Av. Manoel Ribas com a rua Barão do Rio Branco, Centro, a solicitante de 21 anos, relatou que transitava pela Avenida Manoel Ribas sentido centro Bairro Bonsucesso, com o veículo Chevrolet/Onix na cor vermelha, e que na rotatória com a Rua Barão do Rio Branco o veículo Gm/kadett na cor prata conduzido por um adolescente de 17 anos, houve choque entre os veículos. Do acidente resultaram em danos em ambos os veículos, realizado consulta via sistema operacional, verificado que o veículo Kadett encontra-se com pendências de licenciamento. Diante dos fatos o veículo Kadett foi recolhido ao pátio do 16º BPM. O adolescente apresentava sintomas de embriaguez, e o mesmo confirmou que teria bebido. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido, acompanhado de sua irmã e encaminhado para a 14ª SDP para as providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- FURTO QUALIFICADO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 19 jan. 2020, ás 20h40min, na Rua Capitão Fleury, Centro, foi furtado a motocicleta Honda NXR150 Bros, de cor preta, placa AVI-8975. O proprietário de 33 anos, informou a equipe policial que deu por falta da motocicleta por volta de 20h40min.. Realizado patrulhamento a fim de recuperar a referida motocicleta, porém, sem êxito. A vítima foi orientada.

02- ABORDAGEM DE SUSPEITO EM PITANGA.

No dia 19 jan. 2020, ás 19h30min, na Rua Benjamin Constant, em continuidade a ocorrência de furto de uma motocicleta Shineray/ 150 de cor preta e placa AZJ-7436, ocorrido na data de 19 de janeiro, foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança que os autores possivelmente seriam masculino de 19 anos, e 29 anos, efetuado patrulhamento em busca dos possíveis autores, deslocado até o trabalho do pai de um dos autores, sendo mostrado a ele as imagens das câmeras de segurança, o qual confirmou ser seu filho. A equipe continuou em patrulhamento e logrou êxito na abordagem dos dois indivíduos, na rua Benjamin Constant, questionado os abordados sobre a autoria dos fatos, os mesmos afirmaram eram eles nas imagens, o indivíduo de 29 anos afirmou que foi ele quem furtou a motocicleta e relatou ainda que dispensou a mesma no rio, sendo deslocado juntamente com o mesmo até o local indicado, porém, relatou que não se recordava do local exato onde dispensou a motocicleta. Diante do exposto os abordados foram conduzidos até a 45ª DRP para os demais procedimentos.

03- LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE EM GRONGORÓ – CAMPINA DO SIMÃO.

No dia 19 jan. 2020, às 19h00min, compareceu no destacamento de Campina do Simão, um senhor de 59 anos, relatando que seu filho de 31 anos, estava em uma festa na localidade de Grongoró, quando uma pessoa se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo seu filho no abdômen, e após o ocorrido, a pessoa se evadiu do local juntamente com mais 3 indivíduos, os quais utilizaram um veículo Chevrolet S10, na cor prata, para sair do local. Relata também que seu filho foi socorrido e encaminhado até ao posto de saúde de Campina do Simão. A vítima foi encaminhada para o hospital em Guarapuava, onde a equipe foi informada que a vítima teve duas perfurações no abdômen, provocados por arma de fogo. A equipe deslocou até o local do ocorrido realizou buscas na região, porém não foram localizados os suspeitos.

04 – FURTO QUALIFICADO EM PITANGA.

No dia 20 jan. 2020, às 03h40min, na Rua Xavier da Silva, Santa Rosa, relatou a solicitante de 22 anos, que por volta das 03h40min percebeu que sua motocicleta Honda/CG 150 Titan placa ABY-3D92 de cor vermelha, foi furtada. Diante dos fatos foi efetuado patrulhamento, porém sem êxito em localizar a motocicleta, sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos.

Comentários