16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 09h51

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01- LESÃO CORPORAL.

No dia 15 dez. 19, às 04h00min, a equipe deslocou até o Hospital, para averiguar uma denúncia de que um jovem de 13 anos, havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, por arma branca. A genitora do adolescente, 15 anos que estava junto com a vítima, relatou que seu filho, havia acabado de chegar em casa muito assustado, dizendo que ele e mais 2 amigos teriam sido roubados e ameaçados de morte, por um homem que aparentava cerca de 20 anos, tinha pele clara, estatura mediana e estava em uma motocicleta de cor preta, provavelmente uma cg 150. O adolescente acrescentou que os fatos ocorreram na Av. Castelo Branco x rua Padre Chagas, que primeiramente o motoqueiro acusou os 3 adolescentes de terem lhe roubado e que armado com uma faca exigia que devolvessem o seu celular e posteriormente mediante grave ameaça teria subtraído o seu celular, que fugiu e que se separou de seus amigos, correndo para sua casa, que cerca de 10 minutos após chegar na casa ouviu gritos de socorro e ao sair viu que era seu amigo 13 anos, que pedia por ajuda, o qual estava com 3 golpes de faca e com muito sangramento, de imediato o encaminharam até o hospital, para receber atendimento médico. Devido ao estado de saúde do mesmo não teve condições de prestar mais informações sobre o ocorrido, somente confirmou que teria sido o indivíduo da moto o autor das lesões e que ele teria levado o seu aparelho de celular. Os familiares dos envolvidos foram orientados dos procedimentos cabíveis. O terceiro adolescente não foi localizado.

02 – AMEAÇA/ INJURIA/ LESÃO CORPORAL

No dia 15 dez. 19., às 19h29min, a equipe policial deslocou até a Rua Professor Amalio Pinheiro, Santa Cruz. No local, a solicitante relatou que seu pai, 65 anos discutiu com o cunhado dele, 68 anos e bateu com um tijolo na região da cabeça do cunhado, o qual desmaiou no local e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado até o UPA. Em contato com a filha da vítima, 18 anos, esta afirmou que logo após o fato, foi tirar satisfações com o autor, o qual, em posse de um facão, passou a lhe ameaçar, proferindo xingamentos. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

03 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL.

No dia 15 dez. 19., às 23h38min, a equipe policial deslocou até a Rua Nogueira Pecan, São Cristóvão, prestar atendimento de ocorrência do tipo atendimento de acidente trânsito do tipo abalroamento transversal, onde segundo relato dos condutores o veículo ford/fiesta de cor vermelha conduzido pela Rua Nogueira Pecam sentido bairro são Cristóvão ao bairro Bonsucesso quando no cruzamento com a rua das laranjeiras, colidiu com o veículo ford/fiesta de cor branca que transitava no sentido bairro são Cristóvão a BR277. Do evento, resultou apenas danos materiais, sem vítimas. Diante da situação foi oferecido a ambos os condutores o teste do etilômetro, sendo prontamente aceito por estes. Para o primeiro condutor, resultado 0,00 mg/l. Para o segundo condutor constatado o resultado 0,72 mg/l, sendo então dada voz de prisão e conduzido para a 14ª SDP. O primeiro veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM devido ao estado dos pneus dianteiros ineficientes abaixo do nível de segurança, assim realizado notificação cabível. O segundo veículo foi liberado para sua esposa.

04 – DESACATO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA.

No dia 16 dez. 19., às 00h10min, a equipe policial deslocou até a Rua General Rondon, Dos Estados, prestar atendimento de ocorrência do tipo perturbação do sossego. Com a chegada da equipe, foi constatado o fato, sendo que no momento em que a equipe policial orientava os moradores, a feminina, 23 anos desacatou a equipe. Nesse momento, foi dado voz de prisão a mesma, momento em que outra feminina, 19 anos tentou impedir a prisão, e proferindo desacatos. Sendo necessário imobilizar a mesma, porém, no momento da condução de ambas para a viatura, a adolescente,13 anos passou a desacatar a equipe. Diante dos fatos, as autoras foram conduzidas até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. O genitor deslocou com a equipe policial até a delegacia para acompanhar os procedimentos.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 15 dez. 19, às 09h25min, relatou o solicitante que estava em frente a sua residência no Bairro Vila Bela, quando três elementos armados com revólver deram voz de roubo e obrigaram a vítima e seu filho a entrar no pátio de sua residência e que pediam pelo cofre, a vítima relatou que não havia cofre no local, relata que foi agredido na cabeça com coronhadas e que foi roubado dinheiro; um celular Motorola moto G4 preto; um celular Samsung J5 dourado; um celular Samsung que a vítima não soube especificar o modelo e uma chave de automóvel, marca Gm Onix, e que após os fatos os autores saíram do local pela marginal da PR 170, relata a vítima que seguiu os três autores e que em dado momento um veículo modelo suv cor cinza escuro deu apoio na fuga aos autores e que saíram pela PR 170 sentido BR 277. Foi realizado patrulhamentos com apoio das outras equipes bem como do CPU porém sem êxito na localização dos autores. foi orientado as vítimas.

2 – ROUBO.

No dia 15 dez. 19, às 13h50min relatou o solicitante que estava no endereço Rua das Orquideas, s/n Trianon e que dois masculinos, trajando moletom preto e boné, armados de faca, deram voz de roubo e tomaram o celular do mesmo marca Motorola Moto G5s, cor preto, Realizado buscas nas imediações, porém sem êxito. Orientado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTOS DE ACIDENTE

No dia 15 dez. 19., às 19h15min, a equipe policial deslocou até a Avenida Sebastião de Camargo Ribas, Bonsucesso, prestar atendimento de ocorrência do tipo atendimento de acidente. No local acidente de trânsito do tipo abalroamento lateral, onde segundo relato o Fiat/Argo conduzido pela Av. Sebastião de Camargo Ribas (sentido centro ao bairro bonsucesso ao bairro são Cristóvão) quando fora abalroado lateralmente pelo Fiat/Mobi conduzido pela mesma via e sentido do Fiat/Argo. Logo, o acidente ocorrera em virtude do veículo Mobi ter efetuado uma manobra de ultrapassagem, assim colidindo lateralmente com o veículo Argo. Do evento resultou, danos materiais em ambos os veículos. Situação regular/sem restrições para os veículos e envolvidos. Diante disso, foi ofertado o teste do etilômetro aos condutores obtendo os seguintes resultados: para o condutor do Fiat/Argo 0,00 MG/L, já para o condutor do Fiat/Mobi foi de 0,14 MG/L. Assim sendo, confeccionado a notificação de trânsito pertinente.

02 – ATENDIMENTOS DE ACIDENTE.

No dia 15 dez. 19., às 21h50min, a equipe policial deslocou até a Rua Capitão Rocha com a Rua Julio de Castilho, Vila Carli. No local acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal. Segundo informações obtidas no local o Vw/Polo conduzido a pela Rua Capitão Rocha (sentido bairro bonsucesso a vila carli) quando no cruzamento com a Rua Júlio de Castilho, sofreu colisão da motocicleta Honda/CG160 Fan conduzida pela última via em comento. Do evento resultou, danos materiais em ambos os veículos, e ferimentos no condutor da motocicleta o qual foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado até o Hospital Santa. Situação regular/sem restrições para os veículos e envolvidos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PITANGA

01 – AMEAÇA/ DANO/ DESOBEDIÊNCIA/ DESACATO/ LESÃO CORPORAL

No dia 15 dez. 19., às 15h50min, a equipe policial deslocou até a Rua Karina de Aguiar, São Basílio, prestar atendimento de ocorrência do tipo vias de fato. Foi repassado para a equipe via plantão, sobre uma confusão que teve início em um bar, e que um indivíduo, 29 anos estava alterado agredindo outras pessoas e quebrando garrafas. Deslocado até o local, a equipe o abordou o qual desobedeceu às ordens policiais, sendo dada voz de prisão, este resistiu, sendo necessário conte-lo. O qual foi encaminhado até a 45º DRP juntamente com as vítimas.

 

 

16ºBPM

Comentários