16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h54

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 –CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 11h00 do dia 05 de julho de 2020, na Rua Arizona, Morro alto, em patrulhamento pela referida via, a equipe avistou uma pessoa do sexo masculino, 24 anos, o qual possuía um mandado de prisão em seu desfavor, , expedido pela vara de execuções penais de Guarapuava, pelos artigos 33 e 155 do código penal. Proferida voz de prisão e entregue ao secat 14º SDP.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 13h25min do dia 05 de julho de 2020, na Rua Francisco Demario, Vila Bela a equipe em patrulhamento avistou uma pessoa em atitude suspeita, sendo abordado e identificado um homem, 30 anos, o qual em consulta foi constatado mandado de prisão (roubo agravado). Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado para a 14º sdp secat para os providências cabíveis.

03 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 14h30min do dia 05 de julho de 2020,na Rua Saturnino Varela, Vila Bela relatou a solicitante, 37 anos, que estaria no interior da residência de sua mãe, onde seu padrasto, 66 anos, teria chegado embriagado promovendo desordem, quebrando objetos e de posse de uma faca, teria lhe ameaçado dizendo que iria faquear quem quisesse se meter com ele, dizendo também que iria atirar pedras no veículo da solicitante, o qual estava estacionado em frente a residência. Diante do exposto a solicitante acionou a equipe policial para intervir os fatos. No local no momento da chegada da equipe policial, o senhor estava sentado na parte externa da residência, onde diante do interesse de representação da solicitante, este foi convidado a acompanhar a equipe policial até o cartório do termo circunstanciado.

04 – MANDADO DE PRISÃO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 15h00min do dia 05 de julho de 2020, na Rua Fagundes Varela, Vila Bela. em patrulhamento pela referida via, a equipe avistou, em via pública, um homem, 33 anos, sendo que ao avistar a viatura pm, demonstrou nervosismo e tentou adentrar ao portão da residência, sendo abordado e em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém em consulta ao sistema, constatou-se haver um mandado de prisão, expedido pela 1ª vara criminal de guarapuava, pelo artigo 14 – porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Proferida voz e prisão e conduzido o mesmo até a carceragem do secat/14ª SDP, onde foi entregue íntegro.

05 –ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM GUARAPUAVA.

Por volta das 17h30min do dia 05 de julho de 2020, a equipe do oficial CPU, recebeu informações de que a pessoa do sexo masculino, estaria comercializando substâncias entorpecentes pelo Bairro São Cristóvão. Em patrulhamento pela Rua Antônio Gregório Ferreira, a equipe observou o indivíduo sentado numa pedra contando dinheiro, ao lado do homem, 41 anos. Com os dois nada de ilícito foi localizado, somente a quantia de R$ 610,00 Reais. Durante a abordagem saiu da casa o senhor e a senhora, padrasto e mãe de do homem, 41 anos respectivamente, os quais informaram que ele reside naquele local. No quarto foram encontradas dentro de um tênis 25 (vinte e cinco) pedras de crack devidamente

embaladas para a venda pesando 3,8g e também uma balança de precisão. Questionados, ele assumiu que pega a droga e as revende e em troca, além de dinheiro, recebe outras porções da droga para consumo. confessou que naquele momento da abordagem estaria realizando o pagamento da venda de drogas. A pessoa do sexo masculino disse que estaria novamente fazendo o tráfico, pois precisa quitar algumas dívidas com outros indivíduos do crime, não mencionando o nome destes. A pessoa do sexo masculino, 18 anos, é reincidente e possui duas passagens por tráfico de drogas, uma recentemente por porte ilegal de arma de fogo e outras mais de abordagens e desacato. Frente aos fatos foi dado voz de prisão aos dois abordados e encaminhados à delegacia.

06 – AMEÇA EM GUARAPUAVA .

Por volta das 17h08min do dia 05 de julho de 2020, uma equipe, deslocou até a Rua Salvador Scheider, Boqueirão, para atender uma ocorrência de ameaça. No local a solicitante relatou que seu filho estava no quintal de sua casa com um gato, momento em que o cachorro filhote da raça pit bull, de estimação do seu vizinho , 22 anos, entrou no seu pátio e ela espantou o cachorro jogando água, em seguida pediu para que ele pegasse seu cachorro e prendesse, porém ele veio no portão de sua casa de posse de uma faca e falou que iria explodir a cabeça do gato e a dela também e que mataria o gato quando ele estivesse na rua. Quando a solicitante disse que havia chamado a polícia ele teria dito que não tem medo da polícia e mesmo assim iria matá-la. Perguntado para o indivíduo sobre a faca que ele estava portando, disse que utilizou uma faca de cozinha para cortar um pé de cana e não estava mais de posse dela, pois perdeu nas proximidades. Foram realizadas buscas e a faca não foi encontrada. Diante disso a solicitante, 21 anos, se sentiu ameaçada e manifestou interesse em representar contra o indivíduo. As partes foram encaminhadas para o 16º Batalhão de Policia para realização do termo circunstanciado.

07 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 21h15min do dia 05 de julho de 2020, uma equipe deslocou até a Rua Rebouças, Boqueirão, no local foi constado que haviam diversas pessoas no local as quais foram se retirando. Identificado um homem, 30 anos, o qual identificou-se como proprietário da residência, que desde o início ele passou a questionar o trabalho policial alegando que a equipe deveria achar algo mais importante a fazer, momento que a equipe tentou orientar e repassar para o proprietário do imóvel que havia uma solicitação de alguém. Foi convidado ele para acompanhar a equipe até o cartório do termo circunstanciado para lavratura da documentação pertinente. Sendo que também foi adentrado na garagem da casa para apanhar uma caixa de som de cor vermelha e preta, a qual estava sendo utilizada para causar a perturbação.

08 – AMEAÇA/DANO/INJÚRIA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 22h40min do dia 05 de julho de 2020, uma equipe , deslocou até a Rua Quinze de Novembro, Boqueirão, para atender uma ocorrência de ameaça. No local o senhor, 26 anos, relatou que após o atendimento de uma perturbação de sossego, o qual foi confeccionado termo circunstanciado em desfavor de um homem. Sendo que os familiares dele foram para frente da casa do solicitante e passaram a ameaçá-lo com as seguintes palavras: “cagueta morre cedo e você vai ver isso, isso não vai ficar assim, sua casa vai ficar sem telhado”. O senhor conseguiu identificar um indivíduo, 49 anos, e um adolescente, 15 anos sogra e cunhado do homem como autores das ameaças, ainda após tal fato o noticiante visualizou o adolescente atirando pedras e tijolos em direção de sua residência causando dano na estrutura da janela e quebrando o vidro. Diante da situação e do interesse em representar por parte do solicitante a equipe deslocou até a casa dos autores, identificou os envolvidos e conduziu juntamente com o noticiante até o cartório do termo circunstanciado no 16º BPM para providências.

09 – AFASTAR-SE DO LOCAL DO ACIDENTE PARA FUGIR DA RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL / CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 23h42min do dia 05 de julho de 2020, uma equipe deslocou até a Rua das Dalias, Trianon, para atender um acidente de trânsito. No local o veículo monza , conduzido por um senhor, 53 anos, colidiu com o veículo celta que estava devidamente estacionada em frente a residência da referida via. Após a colisão o condutor se evadiu e só parou devido o veículo monza ter apresentado problemas mecânicos no cruzamento da Rua das Rosas com a Rua Brigadeiro Rocha. A equipe verificou que ele apresentava visíveis sinais de embriagues. O veículo foi guinchado. Foi oferecido a ele a possibilidade de realizar o teste etilométrico, o qual concordou em realizar e teve como resultado 0,63 mg/l. Foi identificado o senhor , proprietário do veículo celta e dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado para a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

10 –ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM GUARAPUAVA.

Por volta das 11h30min, do dia 05 de julho de 2020, na Rua São Tomé, Boqueirão no local foi constatado uma situação de suicídio tendo como vítima um homem, 23 anos,e segundo relato do padrasto, ele a mãe da vítima saíram de casa na data de hoje e ao retornar encontraram ele com uma corda amarrada no pescoço e pendurada na janela da residência, então o senhor cortou a corda para socorrer a vítima mas ele já estava sem vida. foi acionado o samu e confirmado o óbito. Foram mobilizados também as equipes da criminalística e iml que compareceram para os procedimentos cabíveis.

11 – FURTO SIMPLES EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h15min do dia 05 de julho de 2020, uma equipe deslocou até a Rua Tucuruí, Vila Carli, para atender uma ocorrência de furto. Relatou o solicitante senhor, 44 anos, que estava com seu caminhão estacionado no pátio do posto de combustível, e que na data de hoje por volta das 18h30min quando estava higienizando o veículo percebeu que sumiu sua carteira de cor preta, contendo quinhentos e sessenta reais em espécie, um cartão de Banco Bradesco e um cartão do pedágio. Relatou ainda que suspeita de um adolescente de aproximadamente 14 anos, que ofereceu ajuda para higienizar o caminhão, o solicitante não soube relatar mais características possível autor que sempre fica no pátio do posto oferecendo ajuda, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos.

12 – LESÃO CORPORAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h20min do dia 05 de julho de 2020, uma equipe deslocou até a Rua Aragão de Matos Leão, Bairro Cascavel, para atender uma ocorrência de Lesão Corporal. No local a equipe foi informada que um indivíduo, 32 anos, teria sido vítima de arma branca, e estava com ferimentos na região do pescoço, e que populares o encaminharam para atendimentos médico. A equipe policial recolheu informações sobre a autoria seria um homem, 37 anos, que após ter ferido a pessoa se evadiu. Realizado buscas pelo autor, porém o não foi localizado. Identificado uma pessoa que testemunhou a situação e segundo ele, a vítima e o autor discutiram por motivo desconhecido, tendo o autor desferindo um golpe na região do pescoço da vítima e se evadiu na sequência.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

13 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 22h10min do dia 05 de julho de 2020, a equipe deslocou até a Rua Luiz M. Pizzano, Bairro Primavera, para atender um acidente de Trânsito. No local constatado o acidente do tipo choque onde o veículo gm/corsa classic transitava pela Rua Luis M. Pizzano, sentido PR 466/Bairro Primavera, ao chegar frente a Upa Primavera colidiu na traseira e lateral esquerda do veículo ford/focus (o qual estava devidamente estacionado), sendo este de responsabilidade da senhora, 25 anos. O veículo gm/corsa classic evadiu-se do local, foi abordado pela equipe policial a duas quadras do acidente na Rua Irmã Mila Marcondes, onde foi identificado o condutor, 45 anos, com o qual nada de ilícito foi localizado.

Foi constatado que ele estava com visíveis e notórios sinais de embriaguez, onde foi ofertado o teste etilometrico, onde teve como resultado 0,70 mg/l. Do acidente não teve vítimas apenas danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Feito consulta operacional sendo veículos, condutores e responsáveis apresentaram situação regular. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

14 – FURTO QUALIFICADO EM PITANGA.

Por volta das 08h00min do dia 05 de julho de 2020, Na Rua Anita Garibaldi, Maria do Carmo, Pitanga/PR atendendo solicitação, do senhor, a equipe deslocou a rua Anita Garibaldi, onde, relatou solicitante que pernoitou na residência de sua namorada, deixando seu veículo GM Astra, placas HRZ 4735 cor chumbo, estacionado em frente a residência, e ao amanhecer percebeu que o mesmo foi furtado do local, diante os fatos e de posse das informações, a equipe informou o solicitante que, o veículo encontrava-se apreendido, em virtude de ter ficado abandonado, após colisão com poste na mesma rua a alguns metros da casa do solicitante, diante dos fatos foi o solicitante orientado, quanto as medidas cabíveis.

15 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL EM TURVO.

Por volta das 16h30min do dia 05 de julho de 2020, a equipe policial durante operação ostensividade, através de blitz de trânsito, realizou a abordagem de um veículo vw/parati de cor prata, sendo que anonimamente foi denunciado a equipe que o condutor do veiculo vw/parati prata estaria realizando tráfico de drogas na Cidade de Turvo. Diante da fundada suspeita, foi realizado buscas no interior do veiculo, sendo que no compartimento dos fusíveis foi localizado uma porção de substância análoga a “maconha” em um pacote plástico e um cigarro da mesma substância. Foi ainda indagado ao indivíduo, 24 anos, quanto a sua CNH e este relatou não possuir, sendo perguntado sobre o proprietário do veículo a fim de liberá-lo para o mesmo por estar com a situação regular, foi respondido que o dono do veículo reside em Guarapuava, sendo então recolhido o veículo no pátio do pelotão PM onde foi confeccionado o termo circunstanciado do autor da situação.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários