16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h56

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 –LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h00min do dia 21 de junho de 2020, policiais militares deslocaram a Rua Alberto Martini, Bairro Conradinho, no local em contato com a senhora, 33 anos, a qual relatou que teve uma discussão com seu convivente e que nessa discussão o senhor, 50 anos cuspiu na sua cara e deu dois tapas no seu rosto, que neste momento a vítima reagiu o arranhando também no rosto causando uma pequena escoriação na face. Relatou também que há dias vem ocorrendo essas brigas e que ele, alega que ela vai para os bares da região beber e que tem vários amantes e por este motivo não quer deixar a filha do casal com a vítima, porém ela, nega todos esses fatos e relatou ainda que já tem uma audiência agendada para resolver esta questão. Cabe ressaltar, que quando a equipe adentrou na residência, esta estava em uma situação de péssima higiene, conforme as fotos em anexo. Diante de todos estes fatos e no interesse de representação da senhora, foi dado voz de prisão ao indivíduo, e encaminhado até a 14SDP. O autor possui uma escoriação no rosto devido ao arranhão que a vítima o fez.

02 –ACHADO DE OBJETO EM GUARAPUAVA-16ºBPM/1ªCIA.

Por volta das 11h00min do dia 21 de junho de 2020, policiais deslocaram a Rua Quinze de Novembro, Bairro Alto da XV, no local relata o solicitante, que ao abrir o mercado na parte da manhã realizaram a vistoria de praxe por todo estabelecimento e nada de anormal foi localizado. Porém, por volta das 11h00min da manhã foi localizado por funcionários no estacionamento subterrâneo uma tv da marca Samsung de 32″ polegadas modelo ln32a450c1 na cor preta de origem desconhecida, com indícios de que possa ser furtada. Diante do fato, foi conduzida a funcionária, 42 anos, como testemunha do fato, com a TV até a 14°SDP para que fossem adotados os procedimentos.

03 – INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h00min do dia 21 de junho de 2020, na Rua Rui Barboza Boqueirão, conforme denúncia, de que no local havia várias pessoas aglomeradas e sem os devidos cuidados sanitários conforme decreto municipal. No local, as equipes constataram que havia aproximadamente 25 pessoas aglomeradas em pequeno espaço, alguns sem máscaras, sendo assim, foi orientado e encaminhado o proprietário, 61 anos para confecção do termo circunstanciado na sede do 16º BPM, bem como, se fez presente as responsáveis pela fiscalização do município, que conduziu os trâmites pertinentes ao município. Orientados.

04 – NFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 19h50min do dia 21 de junho de 2020, na Rua Simeão Varela de Sá, Vila Carli em abordagem ao estabelecimento com apoio da equipe da vigilância sanitária municipal, foi observado a distância entre as mesas inferior a 2 metros, todas com quatro pessoas e mais pessoas em pé, sem o uso de máscara, caracterizando aglomeração de pessoas. descumprindo, assim, os decretos municipais 7904/20 e 7925/20. Diante do fato foi conduzido o proprietário senhor, 30 anos, para a lavratura do termo circunstanciado por infringir medida sanitária preventiva e causar perigo de contágio de moléstia grave.

05 –INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA EM GUARAPUAVA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 20h30min do dia 21 de junho de 2020, na Rua Turibio Gomes, Vila Bela conforme denúncia de que no local havia várias pessoas aglomeradas e descumprindo o decreto nº 8022, a equipe deslocou ate o local, juntamente com a equipe da vigilância da prefeitura, e constatou que o bar estaria aberto e algumas pessoas frequentando o local, cerca de 10 pessoas aproximadamente, sem uso de máscaras. Feito as devidas orientações e encaminhado a proprietária, 45 anos ate o 16º BPM para ser confeccionado o termo circunstanciado pelo descumprimento do decreto municipal.

06 – DESOBEDIÊNCIA/ INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA EM GUARAPUAVA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 21h30min do dia 21 de junho de 2020, na Rua Goiore, Boqueirão em apoio às equipes da prefeitura municipal na fiscalização de bares e estabelecimentos descumpridores dos decretos municipais de prevenção à pandemia do covid-19, ao deslocar no endereço supracitado para verificar denúncias de que o citado bar estaria em funcionamento após às 20h00min, e com aglomeração de pessoas sem o uso de máscaras em seu interior, contrariando o prescrito nos decretos municipais 7.904/2020, 7.925/2020 e 8.022/2020, foi constatado que as denúncias eram verdadeiras, sendo que com a chegada das equipes, as pessoas que estavam escondidas em seu interior fugiram pelos muros de trás do estabelecimento. Pelo que pôde constatar a equipe, cerca de 8 pessoas ainda estavam em seu interior quando feita a abordagem, e cerca de outras 10 pessoas fugiram do estabelecimento. Diante dos fatos, os agentes de fiscalização da prefeitura municipal realizaram as infrações administrativas cabíveis ao senhor, 56 anos responsável pelo estabelecimento, e esta equipe deslocou com o mesmo, à sede do 16° bpm para realização do presente termo circunstanciado.

07 –DESOBEDIENCIA/ RESISTÊNCIA/ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 21h45min do dia 21 de junho de 2020, Rua Goiore 1 Boqueirão, esta equipe pm deslocou em apoio para a condução de pessoa para termo circunstanciado, equipe da PM juntamente com equipes de fiscalização da prefeitura municipal se encontravam realizando fiscalização de descumprimento a medidas de prevenção ao contágio do covid-19, sendo que no bar, haviam constatado descumprimento às medidas, sendo conduzido o proprietário para a confecção da documentação necessária, ao chegar no local, havia uma aglomeração de pessoas na via pública, sendo que duas mulheres, posteriormente identificadas por: uma senhora, 44 anos, e uma mulher 41 anos, começaram a incitar aos presentes a não deixar a equipe realizar seu trabalho de fiscalização e condução do noticiado, sendo solicitado que as mesmas se afastassem do local onde a equipes PM se encontravam realizando o trabalho policial pois estavam perturbando o andamento da fiscalização, não sendo acatado pelas mesmas, as quais se aproximaram mais dizendo que eram mulheres e os policiais não poderiam fazer nada para as mesmas, se não iriam ser processados. Solicitado novamente para que se afastassem, caso contrário seriam encaminhadas para termo circunstanciado por desobediência, novamente não sendo acatado, então ao ser solicitado que acompanhassem a equipe policial ao cartório de termo circunstanciado, não acataram a ordem, e tentaram evadir-se, sendo acompanhado pelos policiais e detidas as mesmas, sendo que a senhora, 44 anos investiu na equipe policial de empurrões. Conduzidas as mesmas ao cartório de termo circunstanciado, onde após os procedimentos, foram liberadas.

08 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 22h40min do dia 21 de junho de 2020, na Rua Café Filho, Boqueirão, realizado abordagem a um indivíduo o qual ao visualizar a viatura demonstrou nervosismo e intensão de correr, sendo identificado um homem, 26 anos contra o qual, em consulta, constatou-se haver mandado de prisão, em seu desfavor, pelos crimes tipificados nos arts 129, 244-b, 155, todos do cp. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até Secat da 14° SDP de Guarapuava.

09 – RECEPTAÇÃO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 00h10min do dia 22 de junho de 2020, na Rua dos das profissões, Morro Alto, em patrulhamento, a equipe pm avistou um veículo vw gol, cor branca, placas IZE-9828, de Guarapuava-pr, ao que ao avistar a viatura pm, o condutor entrou na praça, sendo abordado e identificado o condutor, um indivíduo, 28 anos. Em consulta, constatou-se que ao veículo constava alerta de furto/roubo. Sendo proferida voz de prisão ao condutor e conduzido a 14ª sdp para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o preso queixou-se de dor no braço por causa de uso de algemas, sendo conduzido até a upa batel, onde o foi atendido, sendo medicado e liberado pelo médico.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

10 –APOIO A OUTRA OPM EM GUARAPUAVA.

Por volta das 03h10min do dia 21 de junho de 2020, policiais deslocaram a Rua Siqueira Campos, Bairro Jardim Das Américas, no local prestou apoio ao Corpo de Bombeiros que estava combatendo um incêndio em um barracão abandonado e que segundo o corpo de bombeiros, alguns moradores estavam causando tumulto no local. No entanto quando a equipe chegou já haviam se evadido do local.

11 –AMEAÇA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 12h10min do dia 21 de junho de 2020, compareceu no Copom, o solicitante senhor, 46 anos relata o que estava andando com sua esposa e filha pela Rua Cinco de Outubro, Bairro Trianon, quando veio a encontrar a pessoa de um homem, o qual passou a ameaçá-lo, e que tal fato teria ocorrido em frente à sua filha menor que tem 10 anos de idade, vindo a constrangê-la. Relata ainda, e que o motivo de tais ameaças seria a cobrança de uma dívida que o solicitante tem com o banco. Segundo o solicitante, sempre frequenta uma praça que fica na referida via e que seria a primeira vez que teria recebido ameaças do homem, que mora em frente ao local do fato. Diante do desejo de representação posterior, o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

12 – DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 16h15min do dia 21 de junho de 2020 na Rua Rubens Siqueira Ribas Boqueirão, relatou a solicitante que está separado do seu marido senhor, 51 anos que há tempos vem sofrendo diversas ameaças do mesmo, relatou ainda possuir boletim de ocorrência por conta das ameaças e possui uma medida protetiva de urgência que impede o senhor de se aproximar da solicitante. Que no dia de hoje o senhor veio até a residência da senhora com uma faca nas mãos e passou a ameaçá-la sendo contida por familiares da solicitante, que após o ocorrido o senhor evadiu-se do um local a equipe efetuou o patrulhamento nas imediações porém o agressor não foi encontrado a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos.

13 – LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h30min do dia 21 de junho de 2020, Rua Itapeva, Jardim das Américas a equipe foi acionada, na qual a solicitante, 28 anos informou que estava na casa de sua sogra e que foi agredida fisicamente por seu companheiro, sendo que o mesmo a cortou com uma faca no nariz. Com a chegada da equipe no local o mesmo já havia se evadido, a equipe deslocou com a vítima até sua residência e a orientou quanto aos procedimentos a serem tomados na delegacia da mulher..

14 – INFRAÇÃO DE TRANSITO E ABORDAGEM A SUSPEITO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 02h00min do dia 22 de junho de 2020, na Rua dos Fisioterapeutas Morro Alto, equipe realizava patrulhamento pela via quando visualizou um veiculo vw/novo voyage 1.0 Campinas/SP o qual ao visualizar a viatura policial encostou rapidamente sendo então realizada a abordagem identificada a condutora do veículo, a qual informou que seria de São Matheus do Sul e que estaria apenas passeando na cidade e que teria parado na residência pois namorado dela residia no local, foi entrado em contato com moradores da residência mencionada os quais relataram não conhecer cristiana. Equipe pediu que a mesma apresentasse cnh/ppd e documentos do veículo a qual apresentou cnh e cpf, porém informou que não estava com

documento do veículo, pois teria comprado a poucos dias. Foi verificado o qual possui pendências e que o mesmo não possui equipamentos obrigatórios. Constatado que a placa do veículo estava sem lacre. Sendo assim foi informada s senhora que seu veículo iria ser recolhido ao pátio do 16ºbpm e orientada a mesma quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

15 –CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 08h40min do dia 21 de junho de 2020, policiais em patrulhamento na Avenida Aragão de Matos Leão, próximo da interseção com a Rua Céu Azul Jardim Das Américas uma motocicleta em atitude suspeita, onde os ocupantes demonstraram nervosismo ao perceberem a presença policial, o condutor apresentou desequilíbrio e o passageiro por diversas vezes olhava para trás. De imediato foi dado sinal de abordagem, bem como verbalizado para que parasse o veículo, não sendo acatada pelo condutor, que empreendeu fuga por aproximadamente 500metros, convertendo na rua cambará, onde o passageiro desceu da motocicleta em movimento e o condutor se desequilibrou vindo a cair, haja visto a referida rua não possui pavimentação e é sem saída. Identificado condutor um indivíduo, 22 anos e o passageiro um indivíduo, 23 anos. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo liberado a pessoa de Cezar. Após a consulta foi constatado que o condutor não possui CNH, e também, apresentava odor etílico, olhos vermelhos, exaltação e dificuldade na fala. O indivíduo foi convidado a realizar o teste etilométrico, obtendo o resultado de 0,82mg/l. Diante do exposto foi dado voz de prisão ao mesmo, e conduzido até a 14ª SDP para as demais providências. A motocicleta yamaha/factor ybr 125 estava em situação regular, entretanto seu proprietário, 19 anos compareceu no local para a liberação do veículo, indagado se havia ingerido bebida alcoólica, disse que sim e recusou a realização do teste etilométrico, sendo necessária a remoção da motocicleta ao pátio do 16ºBPM. Por fim foram confeccionados os autos de infração de trânsito pertinentes. O indivíduo relatou sentir dores no tórax provenientes da queda, o qual foi encaminhado a unidade de pronto atendimento do batel para consulta médica.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

16 –LESÃO CORPORAL- LESÃO DOMÉSTICA E FAMILIAR EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 14h20min do dia 21 de junho de 2020 policiais deslocaram a Rua das Laranjeiras, Panorama, no local a equipe entrou em contato com a Senhora, 28 anos a qual passou a relatar que seu esposo senhor, 36 anos, vem há dias com um comportamento agressivo com a família. Na data de hoje seu filho de um ano de idade riscou a tv da sala, e imediatamente o indivíduo passou xingar a senhora e seu filho, com um comportamento agressivo, ele começou a gritar e perguntar a sua esposa se ela iria embora da casa, e após isso pegou a criança e se trancou no quarto. Em seguida a mulher pediu ajuda aos vizinhos para tentar pegar a criança. Na sequência chegaram alguns vizinhos e conseguiram negociar com o homem para que ele entregasse a criança para a sua esposa. Após entregar a criança ele se trancou dentro da residência com a mulher, e o mesmo dizia que queria conversar e também relatou que estaria com depressão e pediu uma chance para ela. A mesma disse que não, dito isso o homem correu rapidamente para a lavanderia e amarrou uma corda em seu pescoço com intuito de se enforcar. A mulher correu no local e conseguiu desatar a corda, após tirado a corda do pescoço do homem, o mesmo pegou novamente a corda para se enforcar e novamente sua esposa conseguiu impedir. Momento em que a mãe de Marlon chegou e ele não fez mais tentativa de se enforcar. A equipe acionou o Corpo de Bombeiros, o homem foi conduzido até o hospital para receber atendimento e tomar as devidas providencias. A senhora não quis representar até o momento.

17 – VEICULO RECUPERADO EM LARANJEIRAS DO SUL .

Por volta das 12h00min do dia 21 de junho de 2020, na localidade de Invernada Grande Área Rural, relata o solicitante que avistou no interior da chácara um veículo o qual está com notícia

de furto. No local a equipe encontrou o solicitante e o veículo um ford ecosport branco placa BCC-4659 no interior da mata, o mesmo encontrava-se com alerta de furto do dia 10 de junho do corrente ano. Entrado em contato com a delegacia pediu para encaminhar o veículo para o pátio da delegacia de laranjeiras do sul, em contato com a vítima, 56 anos a mesma disse possuir chave reserva do veículo. Foi solicitado serviço de guincho e encaminhado a ecosport até a 2SDP.

18 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

Por volta das 18h00min do dia 21 de junho de 2020, na Rua expedicionário Amarilio, Caldas, Pinhão, PR, ocorrência a cerca de que três indivíduos estariam em frente ao cemitério municipal no Bairro Vila Caldas, sendo que um deles estaria portando uma espingarda. efetuado patrulhamento e, ao aproximar-se do referido cemitério, visualizou três indivíduos, os quais empreenderam fuga por dentro do cemitério, foi reconhecida pela equipe a pessoa do sexo masculino portando uma espingarda, não foi logrado êxito na abordagem, uma vez que os indivíduos empreenderam fuga para um matagal, esta equipe intensificou o patrulhamento pelo entorno do bairro, sendo que em dado momento foi visualizado novamente o homem juntamente com mais um individuo. Efetuado a abordagem e identificados como: um homem, 27 anos, e outro indivíduo, 20 anos. Nada de ilícito foi encontrado com os dois abordados. Questionado a pessoa de 27 anos sobre espingarda, este informou que seria o proprietário e que havia deixado ela em sua residência. Deslocado até o endereço, e em conversa com a mãe do mesmo, sendo encontrada uma espingarda calibre .22 sem marca aparente com uma munição deflagrada na câmara. Diante dos fatos foi deslocado na residência do indivíduo, 20 anos, porém nada de ilícito foi encontrado sendo o mesmo liberado. Dado voz de prisão para a pessoa de 27 anos e, juntamente com a arma foi conduzido para a policia civil de pinhão para os procedimentos cabíveis.

19 – VIOLAÇÃO DE DOMICILIO E DANO EM PITANGA.

Por volta das 19h17min do dia 21 de junho de 2020, na Rua Conselheiro Zacarias, Centro, a equipe deslocou até o endereço, onde segundo o mesmo havia saído de sua residência, por volta das 12h00min desta data, e ao retornar constatou que alguém havia arrombado a porta dos fundos de sua residência. Foi constatado o fato, sendo que o autor arrombou as portas de vários cômodos que estavam trancados e cortaram os fios do sistema de alarme, segundo o solicitante, nada foi furtado. Foi acionado a equipe da Polícia Civil comparecendo, sendo repassado a ocorrência aos mesmos. Efetuado patrulhamento com intuito de localizar possíveis suspeitos, sem êxito.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários