16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda- Feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h58

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 02h41min do dia 07 de junho de 2020, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Capitão Frederico Virmond, Santana, quando foi avistado o veículo VW/ Gol, o qual ao avistar a viatura policial começou a se evadir da equipe policial realizando manobras bruscas e gerando perigo de dano aos demais veículos que pela via transitavam. Foi dada ordem de parada através de sinal luminoso e sonoro e o condutor não acatou, foi iniciado o acompanhamento tático e repassado as demais viaturas, sendo que em dado momento o condutor acabou perdendo o controle do veículo e subiu a rotatória do Trevo do Índio e colidiu com o muro do endereço que fica na Avenida Manoel Ribas. Foi realizada a abordagem e identificadas as pessoas um indivíduo, 21 anos, (condutor do veículo) e outro indivíduo, 20 anos (passageiro) que após revista pessoal nada de ilícito foi localizado. O condutor estava com visíveis sinais de embriaguez, constatado no resultado do teste etilométrico 0,90mg/l, desta forma foi dada voz de prisão e encaminhado à 14ª SDP para os procedimentos. O veículo, o qual ficou avariado do evento foi recolhido ao pátio do 16º BPM, visto não haver outra pessoa para se responsabilizar pelo veículo.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM GUARAPUAVA.

Por volta das 09h32min do dia 07 de junho de 2020, a equipe em patrulhamento pela Rua Azevedo Portugal, Centro, avistou um cidadão transitando a pé, sentido centro, sendo que ao avistar a equipe policial, demonstrou certo nervosismo, sendo então dada voz de abordagem, realizada busca pessoal e localizado no bolso de sua calça, quatro pequenas porções de substância entorpecente análoga Maconha, embaladas em plástico sacola cor amarela, e no interior de sua carteira mais cinco porções da mesma substância, embaladas em plástico sacola amarela e branca, e em papel sulfite, a quantia de R$110,00 reais em espécie, em cédulas trocadas, bem como a quantia de R$6,90 em moedas, e um celular Sansung J5 Prime branco; sendo identificado o abordado, 15 anos. Quando questionado, ele disse que estava comercializando a droga à três dias. Ato contínuo, deslocado até a residência do mesmo, onde este reside com seu pai, entrado em contato com o senhor, 55 anos, repassada a situação ao mesmo, realizada a busca no quarto do adolescente sendo que nada mais de ilícito fora localizado. Diante dos fatos, foi conduzido o adolescente juntamente com seu genitor, a droga, celular e dinheiro apreendido até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

03 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h35min do dia 07 de junho de 2020, relatou o solicitante senhor, 52 anos, que a pessoa, 52 anos, estaria com uma barra de ferro em frente ao seu apartamento na Rua Pedro Vidal da Cruz, Boqueirão, lhe chamando para brigar. No local a equipe abordou o indivíduo, de posse de uma barra de ferro e uma chave de fenda de tamanho grande, o mesmo se encontrava sentado nos aparelhos de ginástica que se encontram em frente aos blocos de apartamento, o mesmo estava calmo e cooperou com a abordagem. Perguntado sobre o motivo de estar com tais objetos ele falou que a chave de fenda é para arrumar a porta de sua casa e a barra de ferro é para se proteger de seu vizinho, que possui uma desavença. No local compareceu o senhor que relatou que possui uma desavença com indivíduo a vários dias, relatou ainda que iniciou com os animais do mesmo que sujavam o local e faziam muito barulho e com a atitude dele perante as meninas do solicitante e de uma vizinha (sindica do prédio). Devido as partes estarem alteradas no local e não haver possibilidade de acordo entre ambos foi deslocado até o 16º batalhão para lavramento de termo circunstanciado.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 10h50min, após a equipe tomar ciência que a pessoa, 21 anos, possui em seu desfavor o mandado de prisão, pelo art. 528, foi deslocado até a Rua Sorocaba, Conradinho, onde este foi localizado, identificado, bem como informado do referido mandado em seu desfavor. Diante do fato, o mesmo foi encaminhado até a sede do 16º BPM para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado e entregue no Setor de Carceragem da 14ª SDP.

05 – INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA EM GUARAPUAVA,

Por volta das 15h55min do dia 07 de junho de 2020, foi realizada a abordagem em um bar na Rua Generoso de Paula Bastos, Trianon, e constatado que havia cerca de dez pessoas no local todas sem máscara de proteção, descumprindo normas pré estabelecidas referente a proteção contra o novo coronavírus. Foi constatado também que o local não possui alvará da prefeitura. No local havia uma criança de 6 anos acompanhado de sua genitora senhora, 39 anos, com isso, se fez presente no local a conselheira tutelar que orientou a mãe da criança que recolheria a criança e entregaria para outro familiar, nesta mesma data, devido a genitora, estar com sintomas de

embriaguez. A equipe deslocou com a senhora, 51 anos, proprietária do estabelecimento para lavramento de termo circunstanciado, devido a estar descumprindo medida de prevenção sanitária.

06 – DIRIGIR SEM CNH EM GUARAPUAVA.

Por volta das 16h50min do dia 07 de junho de 2020, a equipe na Avenida Presidente Castelo Branco, São Cristóvão, em contato com o senhor, 46 anos, este relatou que estava transitando com seu veículo Fiat/ Siena, pela citada via, quando de repente surgiu um cidadão a pé, e sem olhar para os lados, acabou atravessando em frente ao veículo, momento em que foi atropelado. A vítima do atropelamento foi identificada como sendo um senhor, 41 anos, o qual apresentava ferimentos nos rosto e nas costas; sendo a mesma encaminhada até a UPA Batel pelo SIATE. Consultado a documentação do veículo e condutor, veículo sem pendências, já o condutor não possui habilitação. Diante dos fatos foi entregue o veículo a uma pessoa responsável. O condutor, foi encaminhado até o cartório do termo circunstanciado do 16º BPM para as devidas providências.

07 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das21h45min do dia 07 de junho de 2020, na Rua Rio Grande do Norte, Dos Estados, a equipe encontrou uma pessoa  caída no chão devido a agressão sofrida pelo indivíduo, 21 anos. A equipe apurou os fatos do local com as vítimas e elas relataram que: estavam bebendo em família e em determinado momento o indivíduo se desentendeu com a namorada, 19 anos, saindo de casa em seguida. Quando voltou estava transtornado violento, vindo a discutir com a mãe e a namorada e com o padrasto. Que tentaram impedir que o indivíduo agredisse o homem momento que vieram a se agredir mutuamente, tentando o indivíduo a enforcar a mulher, momento que a mãe, 48 anos, se pôs no meio para impedir a agressão e também foi agredida pelo indivíduo. Diante dos fatos narrados e constatados foram encaminhadas as partes para a 14ª SDP.

08 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das22h50min do dia 07 de junho, a equipe deslocou até a Rua Antônio Vilaca, Vila Bela, para prestar atendimento a uma situação de violência doméstica, onde a solicitante havia repassado que, o ex namorado da sua mãe, estava com um facão e teria pulado o muro da residência para agredir a sua genitora. No local, foi dado voz de abordagem a um indivíduo que estava em frente a referida residência,  sendo a pessoa de, 21 anos. Em contato com a vítima, 37 anos, a mesma passou a relatar que, teve um convívio afetivo com o indivíduo e, há quatro anos terminou o relacionamento, sendo que hoje o mesmo, em visível estado de embriaguez, foi até a sua residência, portando um facão, proferindo ameaças como: “vou te matar, você não vai ficar com mais ninguém”, relatou ainda que essas ameaças vem sendo cotidianas. Diante do fato e do interesse de representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão ao autor do fato e encaminhado até a 14ª SDP para as medidas cabíveis.

09 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 00h10min do dia 08 de junho, relatou a solicitante que sua vizinha estava sendo agredida pelo amasio e pedia por socorro. Na Rua Cel. Afonso Botelho, Santana, a equipe visualizou que uma pessoa do sexo feminino estava correndo na via pública, vindo em direção a equipe dizendo que seu amasio estava correndo atrás dela, em ato contínuo a equipe logrou êxito em localizar a pessoa de, 38 anos. Realizada a abordagem, nada de ilícito localizado com ele e nem em seu desfavor. Em contato com a mulher, 27 anos, ela passou a relatar que seu amásio ingeriu bebida alcoólica, e tiveram uma discussão e no momento em que ela pediu para que o mesmo fosse embora da residência, ele desferiu um soco em direção dela, porém acertou a vidro da janela do quarto do casal, causando danos e em seguida quebrou os painéis do box do banheiro. Diante do interesse de representação por parte da vítima, foi dada voz de prisão para o autor e em seguida as partes foram encaminhadas para a 14ª SDP para que fossem adotadas as demais medidas cabíveis.

10 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA – 16º BPM/1ªCIA

Por voltadas00h26min do dia 08 de junho de 2020, a equipe foi acionada via copom para dar atendimento a um chamado de furto onde os patrulheiros da empresa Inviolável, haviam detido a pessoa de,30 anos, o qual havia furtado um motor de betoneira  de uma obra situada na Rua Tiradentes, Santa Cruz. Relatou o patrulheiro que conseguiu abordar o autor do furto na Rua XV de novembro (prolongamento) próximo ao Parque do Lago. No local, foi constatado que a betoneira encontrava-se do lado de fora da obra e que o autor havia tirado três parafusos para

poder tirar o motor da betoneira. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o autor o qual foi conduzido até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das17h15min do dia 07 de junho de 2020, em uma Fazenda, distrito do Guará, em contato com a senhora, 27 anos, esta relatou que na data do dia 05 de junho de 2020, teve uma discussão com seu amasio, e que este lhe desferiu um soco no olho esquerdo, causando um hematoma e que após a briga a senhora, saiu de casa e foi para casa de uma amiga, onde permaneceu até esta data, quando seu irmão a buscou e lhe encaminhou para atendimento médico no endereço acima citado. Relatou não saber onde o indivíduo se encontra no momento e que vai tomar providências posteriormente. Foi orientada.

02 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA.

Por volta das 20h34min do dia 07 de junho de 2020, relatou o solicitante que saiu de sua residência na Rua Iguaçú, Conradinho, por volta das 05h00minda manhã e retornou por volta das 20h00min, quando percebeu que a porta dos fundos estava com sinais de arrombamento e aberta e também que o forro da cozinha “PVC” encontrava-se também danificado, bem como algumas telhas de Eternit. Do interior da residência o solicitante deu falta de R$3300,00 reais em notas diversas e uma bicicleta da marca Caloi aro “28”. Foi realizado patrulhamento e nada localizado. O solicitante foi orientado quanto aos demais procedimentos.

03 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM GUARAPUAVA.

Por volta das 21h16min do dia 07 de junho de 2020, compareceu no batalhão da policia militar a pessoa de, 25 anos, a qual relatou que estavam em um churrasco na Rua Albano Teixeira (industrial) e que após uma discussão novamente foi vítima de agressão do seu amásio, 39 anos. Relatou também que ele e sua mãe a colocaram a força no veículo dele e que trouxeram ela para casa do casal que fica na Rua Fortaleza, Conradinho, que quando chegaram tanto a mãe do autor quanto o indivíduo tentaram a agredi-la novamente, sendo que esta saiu correndo e pediu ajuda em uma pizzaria, deixando pra trás, sua filha de, 06 anos. Diante dos fatos, a equipe iniciou as buscas pelo autor e pela criança, indo primeiramente na Rua Fortaleza, porém, a casa estava fechada e ninguém no interior desta, em seguida foi deslocado até a Rua Sorocaba atrás de um mercado onde a senhora  reside, sendo ali localizado a criança, a qual estava com as irmãs da vítima, as quais relataram que a senhora e o indivíduo  estavam no bairro Industrial na Rua Albano Teixeira (onde iniciou as agressões), deslocado até este endereço foi localizado o veículo chevrolet Cruze, porém os autores não foram localizados. neste momento a equipe recebeu a ligação que o autor e a mãe dele estariam na Rua Sorocaba, as equipes retornaram até este local sendo apenas localizado a mãe do mesmo, a qual relatou que todas as agressões que a vítima sofreu teria sido ela mesma que fez. Questionada a pessoa de Ingridi quem realmente teria sido o autor da agressão, respondeu que era o indivíduo, que sua mãe tentou lhe agredir, mas não conseguiu e que o indivíduo teria lhe dado vários socos no rosto deixando ele deformado. Relatou também que não tinha o interesse de representar contra sua mãe. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e orientado a mesma quanto aos procedimentos cabíveis. Afilha dela,  ficou aos cuidados da avó. A equipe, após a confecção do boletim encaminhou a vítima juntamente com seu tio, até a UPABatel para que ela fosse atendida e medicada.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA.

Por volta das 18h00min do dia 07 de junho de 2020, no local, foi obtido informações que o veículo GM/Celta, de cor prata, o qual era conduzido no momento por uma mulher, 22 anos, transitava pela Avenida Sebastião de Camargo Ribas, via preferencial, sentido Bonsucesso/Conradinho, quando na interseção com a Rua Romeu Karpinski Rocha, foi abalroado transversalmente pela motocicleta Honda/CG 125 Fan, que era conduzida no momento por um homem, 25 anos, que transitava pela segunda via sobredito sentido

Centro/Bonsucesso. Do evento resultaram em danos materiais em ambos os veículos e lesões no condutor da motocicleta, o qual foi conduzido pela equipe de Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Batel. Em consulta ao sistema operacional, não foram constatadas irregularidades para os veículos e condutores, porém foi verificado que a motocicleta estava com o lacre da placa rompido, destarte foi realizada a notificação pertinente e recolhida por guincho terceirizado ao pátio do 16° BPM.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES:

01 –VEÍCULO RECUPERADO.EM PITANGA

Por volta das 10h00min do dia 07 de junho de 2020, na Localidade Rio do Meio de Baixo, Vila Rural, atendendo à solicitação a equipe deslocou até a localidade, onde o solicitante relatava ter encontrado sua motocicleta, Honda CG, que teria sido furtada na data 06 de junho de 2020. Equipe no local constatou o fato e o veículo foi entregue a 45ª DRP para serem tomadas as medidas cabíveis. O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos para retirar o veículo.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE/ DANO/ CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL EM PINHÃO.

Por volta das 09h45min do dia 07 de junho de 2020, foi informado a equipe policial que um veículo VW/Gol, estaria com o som excessivamente alto, trafegando pela Avenida Trifon Hanysz realizando manobras bruscas. Diante do fato, a equipe realizou patrulhamento na área central, sendo que foi visualizado um acidente do tipo choque contra objeto, sem vítimas, na Rua XV de Novembro, Centro, onde o referido veículo da denúncia teria colidido na grade da residência de propriedade do senhor, 53 anos. Foi então abordado o condutor do VW/ Gol, relatando que teria perdido o controle do veículo ao fazer a rotatória em alta velocidade. Foi então oferecido o teste etilométrico, sem qualquer forma de coação e explicando os procedimentos, sendo que o indivíduo de imediato se dispôs em realizar tal teste. Foi acionado apoio da equipe de trânsito do município de Guarapuava, devido o 4° Pelotão se encontrar no momento com o aparelho etilométrico indisponível. Realizado o teste, sendo constatado o resultado de 0,90 mg/l. Foi então dada voz de prisão ao indivíduo, e encaminhado até o 4° Pelotão para os procedimentos cabíveis. O veículo foi guinchado até o pátio do 4° Pelotão, devido não ser apresentado nenhum condutor devidamente habilitado que estivesse disposto a realizar o teste etilométrico. Foram realizadas as notificações cabíveis e encaminhado o condutor, até a delegacia de Pinhão para conclusão dos procedimentos.

03 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM LARANJAL.

Por volta das21h40min do dia 07 de junho de 2020, a equipe em patrulhamento pela Rua Osório Moreira, Vila Feliz, avistou um veículo VW, Gol, de cor vermelha, parado com as luzes ligadas, então a equipe deu voz de abordagem, e identificou o elemento que estava no banco do condutor, 33 anos, o qual no momento da abordagem mostrou um certo nervosismo, em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar a revista veicular, foi localizado um Revólver, calibre 38, da marca Taurus, capacidade para 5 munições, com 5 munições intactas. Ao ser indagado da origem da arma, o indivíduo afirmou que era sua. Então a equipe deu voz de prisão ao homem, e encaminhou o mesmo juntamente com a arma para 44° Delegacia de Policia Civil, da cidade de Palmital, para tomada de providências.

04– ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM PINHÃO

Por voltadas 23h50min do dia 07 de junho de 2020, após uma denuncia anônima que no bairro Nossa Senhora da Glória, uma a pessoa, estaria vendendo entorpecentes diuturnamente, sendo grande a movimentação de pessoas transportando objetos e chamando na frente de uma casa verde no período da noite, e durante o dia funcionaria uma mercearia que seria apenas de fachada para o comércio de drogas, relatando também que o denunciado sairia com objetos dentro de um veiculo Fiat/Palio possivelmente entregar drogas e trocar tais objetos, pois sairia apenas no período da madrugada e retornava sem nada dentro do carro. Além de que toda semana, deslocava até Guarapuava buscar mais drogas. Diante deste fato a equipe intensificou o patrulhamento no bairro São José e Nossa Senhora da Gloria, a fim de realizar abordagem do veículo ou do denunciado, momento em que aproximadamente às 23h50min, na Rua Sete de Setembro, Centro, foi realizada a abordagem da pessoa, 29 anos, com o referido veículo estacionado próximo da praça, sendo que em revista pessoal nada foi localizado, porém durante as revistas no veículo Fiat/Palio, foi encontrado embaixo do banco envolto em papel filme, 6 invólucros de substância análoga à Crack, já fracionadas e embaladas prontas para a venda. Indagado o mesmo sobre o entorpecente, o qual negou ser dele a droga. Foi então deslocado até a sua residência, sendo localizado no interior da casa entre o colchão do abordado uma embalagem de “mentos” de cor vermelha, contendo 33 pedras de substância análoga à Crack, fracionadas prontas para a venda, sendo totalizado 5,9 gramas. Em continuidade as buscas, foi encontrado escondido em uma caixa entre as roupas ao lado da cama R$ 3.160,00 em notas diversas, característico do tráfico de drogas, além de diversas

moedas totalizando R$110,00 dentro de uma bolsa no mesmo local, além de um rolo de papel alumínio utilizado para embalar o entorpecente e também uma balança. Também encontrado embaixo de uma mesa na sala, alguns objetos possivelmente de origem de furto, o qual não soube explicar a procedência. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, informado seus direitos e utilizado algemas para segurança da equipe e do conduzido e realizado a apreensão do entorpecente, dos objetos, do dinheiro e do veículo utilizado para favorecer o tráfico de drogas na entrega também para buscar no município de Guarapuava.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Comentários