16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrências de Domingo para Segunda-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h10

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

No dia 19 abr. 2020, às 04h30min, relatou o solicitante, motorista de aplicativo, que recebeu uma chamada para a Rua Almirante Didio Costa, Santana, e ao chegar no local uma mulher adentrou no carro e em seguida o marido da mesma saiu da casa, vindo a chutar a porta do carro do motorista do aplicativo, lado direito, amassando a referida porta e desferiu um golpe de facão no vidro traseiro do mesmo lado vindo a quebrar o vidro. Quando a equipe estava chegando no local deparou se com o agressor de 31 anos, em via pública de posse do facão. Foi realizada a abordagem e diante dos relatos, o agressor e a vítima foram conduzidos a sede do 16º BPM para lavratura da documentação pertinente.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS.

No dia 19 abr. 2020, às 08h50min, uma equipe em patrulhamento pela Av. Pres. Castelo Branco, São Cristóvão, avistou um veículo Fiat/Palio com dois ocupantes em atitude suspeita, realizada a abordagem e em busca pessoal em um indivíduo de 24 anos, nada de ilícito encontrado, e em busca pessoal em um masculino de 20 anos, nada de ilícito foi encontrado nos seus bolsos, porém ao pedir para ele abrir a boca, este veio a dispensar um invólucro com 5 porções (buchas) de substância análoga à Cocaína (2 gramas). Indagados sobre as drogas, o rapaz de 20 anos relatou que o de 24 anos teria feito a venda das mesmas e estariam indo fazer a entrega momento em que foram abordados. Deslocado até a residência do indivíduo, e localizada uma balança de precisão em uma sacola plástica com resquícios de substância análoga à Maconha (2 gramas). Diante dos fatos, foram conduzidos até a 14ª SDP para os procedimentos.

03 – PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO.

No dia 19 abr. 2020, às 12h56min, ao chegar na frente da residência na Rua Anival Ribas Kramer, Bonsucesso, a equipe ouviu diversos gritos, posteriormente a equipe conseguiu identificar um indivíduo de 32 anos (proprietário da residência), perguntado ao indivíduo o que estaria ocorrendo naquele local, o mesmo informou que estava dormindo e “nada” sabia, posteriormente a equipe identificou uma mulher, com nítido sinal de embriaguez, não sendo possível coletar maiores informações. Posteriormente compareceu até o local um senhor, relatando que desejaria representar contra o proprietário da residência, pois os indivíduos que ali residem estariam fazendo algazarras, perturbando a tranquilidade dos moradores nas redondezas. Diante do fato, as partes foram conduzidas até o cartório do 16º BPM para as medidas cabíveis.

04 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 19 abr. 2020, às 13h05min, na Rua Miguel Bohomoletz, Vila Bela, relatou a solicitante que seu filho chegou em casa embriagado e sem motivos começou a danificar a residência quebrando os vidros das janelas. Após a vítima acionar a PM, o mesmo empreendeu fuga. Diante dos fatos e por interesse na representação da genitora, feito patrulhamento, e algumas quadras

próximo a residência, foi realizada a abordagem do filho de 36 anos. Diante dos fatos, foi deslocado até a 14ª SDP com a vítima e o autor para os procedimentos necessários.

05 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

No dia 19 abr. 2020, às 13h05min, na Rua Avestruz, Boqueirão, uma senhora informou que seu filho de 21 anos, é usuário de drogas e violento com ela, informou que ele a ameaçou, e disse diversas palavras de baixo calão, e quebrou diversos móveis e danificou a residência. Como o fato se repetiu outras vezes, a solicitante solicitou a presença da equipe e representou contra seu filho. Ambos foram encaminhados para a delegacia para providências cabíveis.

06 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL.

No dia 19 abr. 20, às 17h50min, em patrulhamento pela Rua Sorocaba, Conradinho, a equipe realizou a abordagem a um suspeito o qual num primeiro momento negou a acatar a ordem da equipe policial, indagando a todo o momento a equipe quanto a abordagem, falando que era estudante de direito e que a equipe não poderia abordá-lo. Diante do fato, após várias verbalizações com o indivíduo o mesmo cedeu a abordagem e acatou as ordens emanadas pela equipe. Posteriormente durante busca pessoal a equipe localizou no bolso interno, lado esquerdo da blusa do indivíduo, um “pedaço” de substância análoga à Maconha. Posteriormente a equipe identificou o masculino de 33 anos, o qual foi encaminhado ao Cartório do 16º BPM onde foi realizada a pesagem da droga, totalizando 4 gramas. Lavradas as documentações pertinentes.

07 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL.

No dia 19 abr. 2020, às 18h30min, segundo informações, na Rua Elias Zacalousny, Bonsucesso, rotatória do trevo do Índio, um veículo teria batido contra um poste. No local já se encontrava uma equipe da empresa de energia elétrica, os quais informaram que o autor aparentava estar embriagado e fugiu do local. A equipe logrou êxito em abordar o mesmo na Rua Max Buch, e identificou o condutor de 33 anos, o qual não possuí CNH. Foi retornado ao local do acidente, com o mesmo, onde estava o veículo Astra, na cor branca. Realizada consulta no sistema operacional, e constatado que veículo se encontra com documentos atrasados. O condutor aceitou a fazer o teste etilômetro, que auferiu 0,50 mg/l. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM, e feita a documentação pertinente. No local do acidente compareceu a esposa do cidadão, a qual retirou do veículo alguns objetos pessoais. O condutor foi encaminhado para a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.

08 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 19 abr. 2020, às 22h05min, uma equipe em patrulhamento pela Rua Indonésia, Conradinho avistou um indivíduo de 30 anos, em atitude suspeita em frente a uma residência, dada voz de abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em consulta via sistema foi constatado que o mesmo possui um mandado de prisão pelo art. 155, inciso I do CP. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA.

No dia 19 abr. 2020, às 20h40min, a equipe recebeu via Copom a informação de que em uma Igreja, localizada na Rua Eng. Lentch, Conradinho, estaria ocorrendo um culto com cerca de 30 pessoas, indo contra o decreto municipal de prevenção e combate ao Corona vírus. No local foi constatado o fato, onde haviam 24 pessoas dentro da igreja, próximas umas às outras, com a presença de idosos e outras pessoas do grupo de risco. Foi entrado em contato com o pastor responsável pelo local, o qual foi orientado e encerrou o culto na presença da equipe policial.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE.

No dia 19 abr. 2020, às 07h50min, compareceu no destacamento policial, um senhor de 48 anos, relatando que sua filha Elicéia da Silva dos Santos, 15 anos, saiu da casa de sua tia no dia 18 de abril, por volta das 18h00min, não mais retornando para a residência. A adolescente trajava uma saia cinza, uma camiseta cinza com bolinhas pretas e um tênis na cor roxa. Relatou o solicitante que por outras ocasiões a sua filha já havia desaparecido, porém por períodos de tempo menor, e geralmente era encontrada na casa de amigas, no entanto dessa vez não foi possível localizá-la nos lugares onde costuma ir. O solicitante foi orientado.

02 – LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 19 abr. 2020, às 18h30min, relatou a solicitante que estava em uma chácara na localidade rural de Rio Lambedor, na casa de conhecidos do casal e que ao retornar seu convivente de 20 anos, por ciúmes começou a discutir com a solicitante, vindo a desferiu um chute em suas costas, momento a solicitante correu para um matagal e o autor sacou uma arma de fogo, tipo pistola e efetuou vários disparos em sua direção; a solicitante então conseguiu acalmar seu convivente e deslocaram até a sua residência na Rua Carlos Gomes, Pres. Getúlio Vargas e ao chegar ao local o autor começou a discutir novamente e acabaram entrando em luta corporal resultando em algumas escoriações nas mãos e braços da solicitante; ato contínuo o autor trancou a solicitante no interior da residência para que a mesma não procurasse ajuda, porém os vizinhos avisaram os familiares da mesma, os quais acionaram a PM. Com a equipe no local, o autor confirmou os fatos e entregou voluntariamente à equipe uma arma de fogo tipo pistola marca Beretta, cal.22, desmuniciada, e 10 munições do mesmo calibre. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a 2ª SDP para as devidas providências.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários