16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrência de Terça para Quarta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h12

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

Por volta das 10h30min do dia 03 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a Rua Miguel Klassar, Bairro Primavera, para dar atendimento a uma situação de Ameaça, onde no local relatou a solicitante, que sua filha desapareceu de sua residência há dois dias e que nessa data, teve informações que sua filha estava na casa de uma pessoa do sexo masculino. A equipe foi ao local e fez contato com o morador, que permitiu a entrada da equipe na residência e constatado que a adolescente não se encontrava no local. O cidadão informou que a filha da solicitante, esteve com ele sábado e domingo, e quando saiu disse que retornaria para a casa de sua mãe. Na residência também se encontrava um outro masculino, que através de consulta via sistema de investigação, constatado ter mandado de prisão em seu desfavor, o qual recebeu voz de prisão, e conduzido até a carceragem da 14ª S.D.P. Diante disso a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos, referente ao desaparecimento de sua filha.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL.

No dia 16h30min, a equipe policial em patrulhamento pela Rua Juarez Martins Lustosa, Industrial, avistou uma mulher, a qual é conhecida por participação em diversos furtos, realizada a abordagem e constatado que existe mandado de prisão em seu desfavor. Diante disso foi encaminhada a mesma para a carceragem da 14ª SDP. Sendo que a mesma se encontrava com ferimentos nos braços e pernas segundo ela resultado de um acidente sofrido em data anterior, estando inclusive com o braço direito engessado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

Por volta das 07h15min do dia 03 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Floriano Guiné, Bairro Morro Alto, no local, a vítima relatou que nesta data, por volta das 05 horas, quando retornava de uma festa de aniversário, dois homens encapuzados, fazendo menção de estar armados, lhe deram voz de roubo e levaram um aparelho de celular marca Samsung, modelo A58, cor azul. Relatou que tentou evitar o roubo, porém os mesmos lhe desferiram socos e tapas na face. Que os autores falaram para a solicitante não chamar a polícia, pois os mesmos conheciam sua filha, ameaçando-a. Orientado quanto aos procedimentos.

02 – FURTO SIMPLES.

Por volta das 11h45min do dia 03 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Saldanha Marinho, área Central, no local relatou a solicitante, que efetuava compras e quando foi efetuar o pagamento, sentiu a falta de sua carteira, com seus documentos pessoais, e certo valor em dinheiro. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos.

03 – ROUBO.

No dia 3 dez. 19, às 1h23min, a equipe policial deslocou até a Avenida Aragão de Matos Leão, Cascavel, onde o solicitante relata que estava transitando em via pública, momento em que dois homens deram voz de roubo utilizando uma faca e roubaram seu celular e dinheiro se evadindo do local. Um estava de blusa vermelha, estatura baixa e cabelo comprido e outro com blusa cinza mais alto. Feito patrulhamento, porém não localizado os autores. Orientado o mesmo quanto os procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 13h20min do dia 03 dez. 19, uma equipe de Policiamento de Trânsito, deslocou até a Rua José Zampier filho, Bairro Industrial, e com base nas informações obtidas no local, o veículo caminhão VW 24.220, o qual se encontrava devidamente estacionado, momento que o veículo veio a desengrenar vindo a colidir contra o veículo Chevrolet Onix, o qual estava estacionado. Em ato contínuo, o caminhão também veio a colidir contra com o muro de um estabelecimento comercial, e por fim, colidiu contra o muro de uma residência. Do evento resultaram apenas danos, sem vítimas. Orientados os envolvidos quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – FURTO DE VEÍCULO EM PINHÃO.

Por volta das 02h do dia 03 dez. 19, a solicitante relatou que reside no Bairro Azaleia e teve seu veículo VW/Gol, de cor cinza, furtado. Diante dos fatos, a equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito. A parte foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM PITANGA.

Por volta das 10h do dia 03 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha da Companhia de Pitanga, deslocou até a PR 466, Bairro São Basílio, após tomar ciência de que a pessoa do sexo masculino de 29 anos, possuía um mandado de prisão em seu desfavor, realizada a abordagem e dado cumprimento ao mandado de prisão, sendo conduzido até a 45ª D.R.P. para os demais procedimentos.

03 – DISPARO DE ARMA DE FOGO EM PINHÃO.

No dia 03 dez. 19, às 21h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Principal, Bairro Dois Irmãos, onde o solicitante relatou que irmão foi agredido com pedradas e golpes de faca por quatro pessoas, três do sexo masculino e um feminino. Das lesões resultou corte profundo no antebraço esquerdo, sendo a vítima encaminhada pela defesa civil até o Hospital, onde recebeu atendimento médico. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. Posteriormente em contato com a equipe policial, a solicitante relata que após a saída da vítima da unidade de saúde, os mesmos três indivíduos do sexo masculino e mais um adolescente, retornaram em sua residência indagando se a vítima e seu irmão se encontravam em casa. Descreve ainda que um deles portava uma espingarda, que diante da negativa, este veio a efetuar um disparo de arma de fogo em direção da solicitante, a qual conseguiu se abrigar no interior da residência. De imediato a equipe iniciou patrulhamento nas imediações, logrando êxito e diante da voz de abordagem a dois masculinos e um adolescente de 14 anos, estes empreenderam fuga em um terreno baldio. Logrado êxito na abordagem de todos os indivíduos, sendo que um dos abordados se encontrava de posse de um recipiente com pólvora e um punhal, de cor cinza, com os outros dois, sendo um deles adolescente, foi encontrado um facão. Dada voz de prisão para os três, e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar, acompanhou o adolescente durante o procedimento. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

Comentários