16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR: Ocorrência de Quinta para Sexta-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h33

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – FURTO SIMPLES

No dia 12 de dez de 2019, às 11h00min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Avenida Manoel Ribas, Centro, a fiscal de loja relatou que o masculino, 54 anos, estava em situação suspeita dentro ao estabelecimento comercial e que passou a ser observado por funcionários do local os quais o visualizaram guardando sobres suas vestes uma peça de bacon. Sendo este abordado já fora do estabelecimento e após busca pessoal foi localizado o objeto do furto. Sendo então dada voz de prisão e encaminhado as partes a 14ª SDP para as providências.

02 – DISPARO DE ARMA DE FOGO, PORTE; POSSE ARMA DE FOGO C/ SINAL ADULTERADO, SUPRIMIDO; DESACATO; DESOBEDIENCIA; RESISTÊNCIA, CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA

A equipe da Rádio Patrulha foi acionada via Copom para verificar uma situação de disparo de arma de fogo, onde o solicitante, relatou que um homem estava no interior de um santana quantum de cor azul estava desferindo tiros em frente o seu estabelecimento e teria se evadido. Realizado patrulhamento pelas proximidades, quando a equipe adentrou a Rua Mandaguari, avistou um veículo com as mesmas características, sendo então iniciado a abordagem, momento em que na revista pessoal foi localizado dentro do bolso do condutor, 29 anos um revólver cal .38 com numeração raspada contendo três munições deflagradas no tambor. Sendo então dada voz de prisão o qual tentou se evadir, resistindo a prisão com chutes e cabeçada, tendo que ser utilizado de força moderada para imobiliza-lo e foi conduzido até a 14ª SDP e passou a desacatar a equipe. Foi constatado também diversos indícios de alcoolemia no condutor sendo então acionado a equipe do Pptran para que fosse ofertado o teste do etilômetro, porém o mesmo se recusou a realizar o teste e diante dos vários sintomas foi confeccionado o termo de constatação. O veículo vw/quantum estava com o licenciamento vencido, sendo então recolhido até o pátio do 16º BPM

03 – VEÍCULO RECUPERADO

Por volta das 00h50min do dia 13 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até a Rua das Videiras, no Bairro São Cristóvão, para averiguar uma situação de uma motocicleta que estaria abandonada em via pública. No local, a equipe localizou o veículo motocicleta, a qual encontrava-se com a placa AIV-6640, estacionada com um pneu furado, porém ao fazer consulta através do chassi, constatou-se que a placa verdadeira é AMJ-8148, se tratando de uma motocicleta YBR/125K, de cor prata, a qual foi furtada no dia 04/12/2019.Foi averiguado que a placa AIV-6640, que se encontrava na motocicleta, também possui indicativo de furto/roubo, tratando-se de uma Honda CG, na cor vermelha. Diante dos fatos, a motocicleta foi guinchada e entregue na 14ª S.D.P. para os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

Por volta das 21h30min do dia 12 dez. 19, uma equipe de Rádio Patrulha, deslocou até a Rua Professor Becker, Bairro Santana, para dar atendimento a uma situação de Roubo, onde no local, relataram as vítimas, que dois masculinos, um armado com pistola de camisa xadrez, outro com um revólver de camisa cinza, ambos encapuzados, adentraram a residência das vítimas e deram voz de roubo, levando 01 aparelho de celular marca Samsung S10, na cor preto azulado; 01 aparelho celular S08 marca Samsung, na cor cinza; 01 aparelho celular marca Samsung J2 Prime, na cor preto; 01 aparelho de celular marca Nokia, na cor preto; 01 documento de CNH; 01 cartão de crédito e dinheiro. Relata as vítimas, que um dos autores usava bandana, tinha uma pequena mancha no rosto, lado direito. Foram feito buscas, porém sem êxito.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 12 de dez. 19, às 13h00min, a equipe do plantão de acidentes, deslocou até a rua Rio De Janeiro, esquina com a rua Paraná, Bairro Dos Estados, para atender um acidente de trânsito sem vítima, onde o automóvel fiat/palio fire condutor (30 anos) transitava pela rua Rio De Janeiro sentido Centro/Bairro Dos Estados (via preferencial) quando no cruzamento com a rua Paraná envolveu-se em acidente de trânsito tipo abalroamento transversal com a camionete Fiat/Doblo condutor (60 ANOS) que transitava pela Rua paraná sentido bairro dos Estados/Bairro Cascavel. Do evento resultaram em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos. Sem vítimas. Constatado que a a Fiat Doblo encontra-se com ambos os pneus dianteiros com desgaste elevado atingindo o índice twi sendo autuado e removida ao pátio do 16º BPM conforme medida administrativa.

02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 20h do dia 12 dez. 19, uma equipe de Policiamento de Trânsito, deslocou até a rua Senador Pinheiro Machado, cruzamento com a Rua Visconde de Guarapuava para dar atendimento a uma situação de Atropelamento, onde no local, o veículo motocicleta Yamaha Factor, o qual transitava pela Rua Senador Pinheiro Machado, sentido Bairro Santana / Parque do Lago, quando no cruzamento com a Rua Visconde de Guarapuava atingiu a pedestre, 19 anos, que realizava travessia da via. Do evento resultou em ferimentos na pedestre, que foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada a Urgência do Trianon. Realizada consulta operacional, não foram observadas restrições e/ou irregularidades relacionada ao condutor e ao veículo. Orientados os envolvidos quanto aos procedimentos.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

Por volta das 21h40min do dia 12 dez. 19, uma equipe de Policiamento de Trânsito, deslocou para dar atendimento a uma situação de Acidente de Trânsito, onde no local, o veículo motocicleta Yamaha Fazer, transitava pela Rua Nogueira Pecan sentido Vila São José / Alto da XV, quando no cruzamento com a Rua dos Caquizeiros, envolveu-se em acidente de trânsito tipo abalroamento transversal com o veículo Toyota Corolla, o qual trafegava pela segunda via em comento, no sentido Parque das Árvores ao Jardim Moriá. Do evento resultou em danos em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi socorrido e encaminhado por uma equipe do SIATE até a UPA do BATEL. Realizada consulta operacional constatado que o automóvel apresentava débitos referente a licenciamento sendo este notificado e removido ao pátio do 16º BPM. A motocicleta foi liberada no local

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS:

LARANJEIRAS DO SUL

01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE.

Por volta das 23h35min do dia 12 dez. 19, uma equipe de serviço da Companhia de Laranjeiras do Sul, após chamado via 190, deslocou até a Rua Bento Gonçalves, no Bairro Presidente Vargas, para dar atendimento a uma situação de Disparo de Arma de Fogo, onde no local, foi localizado o masculino, 33 anos caído ao chão, vítima de disparo de arma de fogo. Em ato contínuo, chegou ao local também uma equipe do Siate, os quais após procedimentos, constataram que a vítima não possuía mais sinais vitais, confirmando assim, o óbito. Isolado o local e acionado os órgãos competentes, não sendo possível saber a autoria e/ou motivos dos fatos. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

SANTA MARIA DO OESTE

01 – VEÍCULO RECUPERADO.

Por volta das 22h40min do dia 12 dez. 19, uma equipe de serviço do Destacamento Policial de Santa Maria do Oeste, quando em patrulhamento pelas localidades de São José e São Manoel, Área Rural de Santa Maria, avistou um veículo Fiat/Strada, de cor grafite, parado e com o capô levantado em uma das entradas da estrada rural próximo a localidade de São Manoel. De imediato foi averiguado que o veículo estava abandonado, quando foi feito consulta através do sistema operacional, constatou-se que o veículo possui alerta de roubo. Diante dos fatos, o veículo foi guinchado e encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga, para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

16ºBPM

Comentários