16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR – das 06h do dia 31 maio 2020 às 06h do dia 01 junho 2020

por guaranoticias

Atualizado às 10h08

 

OCORRÊNCIA COM ENCAMINHAMENTO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 31 maio 2020 às 03h,50min, na Avenida Moacir J. Silvestre, Batel, acidente de trânsito do tipo choque com objeto, onde o veículo VW/Fox, conduzido por um homem de 32 anos, transitava pela Av. Moacir Júlio Silvestre, sentido Centro/Vila Bela, perdeu o controle da direção subindo na rotatória, localizada entre as vias Av. Moacir Júlio Silvestre e Rua Gerânios. Do evento não houve vítima, somente dano no veículo. Após consulta operacional constatado que o veículo se encontrava em situação regular, e o condutor não possui habilitação, e estava visivelmente embriagado, com andar cambaleante, forte odor etílico, e confusão mental. Diante dos fatos realizado o teste etilométrico obtendo como resultado 0,72 mg/l. Dada voz de prisão e encaminhado o mesmo a 14ªSDP.

02 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.

Por volta das 04h30min do dia 31 de maio de 2020, na Rua Xavantes, Vila Carli, segundo o solicitante estaria ocorrendo uma festa com som em volume excessivo, gritos e algazarra promovidos pelos frequentadores, sendo que no local já havia sido realizado a orientação da equipe PM. No local, se identificou prontamente um homem de 23 anos o qual foi informado o mesmo que iria acompanhar a equipe, juntamente com o aparelho de som, até o cartório do termo circunstanciado para os procedimentos necessários. Neste momento uma pessoa do sexo feminino, posteriormente identificada com 26 anos, começou a questionar a equipe quanto ao mandado para retirada do som. Questionado a mulher se a mesma residia no local, sendo que a mesma informou que todos que estavam na festa (aproximadamente cinco pessoas) eram moradores e que não estariam causando transtorno algum, dizendo ainda “vocês que estão causando transtornos”. Foi solicitado para que os mesmos abrissem o portão, sendo que a mulher se negou a abrir. Novamente solicitado a abertura do portão, sendo então acatado. Informado ao homem que o mesmo seria conduzido pela contravenção penal de perturbação do sossego e a mulher por desobediência. Realizada a apreensão do aparelho de som e conduzidos os envolvidos até o 16º BPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS.

Por volta das 08h do dia 31 de maio de 2020 na Rua Benedito Fernandes, Bairro Industrial, solicitante relatou que um indivíduo conhecido estava em um veículo VW/Jetta cor preta, e foi até sua residência, de posse de uma faca, esfaqueou seu esposo nas costas e a solicitante na mão. No deslocamento a equipe avistou o veículo VW/Jetta cor preta, o condutor realizava manobras do tipo “cavalo de pau” na quadra adiante da casa das vítimas, de posse da informação das características do autor e do carro e de informações preliminares na qual moradores denunciaram anteriormente a esta equipe que uma homem moreno, utilizando um Jetta cor preta estaria frequentemente realizando tráfico de drogas na região, foi realizada abordagem e

constatado que o condutor se encontrava em visível estado de embriaguez, com odor etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos, agindo com ironia e agressividade com a equipe policial, bem como havia sangue nas mãos e nas roupas. Ao ser indagado sobre sua identidade não soube informar o nome completo, bem como não portava documentação e relatou que havia se desentendido com outro rapaz e havia esfaqueado o mesmo. Em busca pessoal foi localizado em seus bolsos 2 (duas) embalagens (pino) de substancia análoga a Cocaína e dinheiro em espécie, em cédulas diversas, e em busca veicular, foi localizado no interior do veículo foi localizado na forração do veículo, mais 3 (três) embalagens (pino) de substancia análoga a cocaína e no console central do veículo, mais uma embalagem de plástico contendo certa quantidade da mesma substancia ainda sem embalar, que pesadas na delegacia, totalizaram uma quantia de 42.5 gramas. Deslocado até a localidade de Guairacá, onde segundo ele morava seus pais, conseguindo assim a qualificação do mesmo, e assim identificando-o com 39 anos. As vítimas da lesão corporal, uma mulher de 21 anos, com ferimentos na mão direita e um homem de 26 anos, com ferimentos na mão direita e perfuração nas costas, ambos socorridos pela ambulância do SAMU e conduzidos a UPA/Primavera e posteriormente ao hospital Santa Tereza. Proferida voz de prisão ao indivíduo abordado e conduzido até a 14ªSDP para os procedimentos. Na delegacia foi oferecido a realização do teste de etilômetro, o qual aceitou e aferiu o valor de 0,37 mg/l. O veículo ficou apreendido na delegacia por estar sendo utilizado para o tráfico de drogas. No deslocamento para a delegacia, o homem relatou aos policiais que vendeu drogas para o homem ferido, os quais tiveram um desentendimento que culminou nas agressões, e em tom de deboche falou: “ eu saio em uma semana, já enganei o juiz da última vez que fui preso com mais de 50 buchas de pó, agora não vai ser diferente”. O homem ficou a disposição da polícia judiciária.

OCORRÊNCIA SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – AMEAÇA E DISPARO DE ARMA DE FOGO.

No dia 1º de junho de 20, às 01h13min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Av. Aragão de Matos Leão, Jardim das Américas, para atender uma ocorrência de Disparo de Arma de Fogo. No local, onde segundo denúncia um homem de 19 anos, conhecido na região, teria efetuado três disparos de arma de fogo e encontrava-se parado em via pública próximo a um pesqueiro. As equipes policiais realizaram patrulhamentos, porém, o autor não foi localizado. Na sequência em contato com o solicitante de 49 anos, o qual relatou que vem sofrendo ameaças de morte por parte do autor dos disparos, e que o mesmo havia passado em frente a sua residência, em companhia de aproximadamente dez homens, os quais ficaram parados na esquina, onde efetuou três disparos de arma de fogo, e em seguida passou em frente a casa da vítima, um homem na condução do veículo GM/Kadett Ipanema na cor vermelha, dando fuga para o autor. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.

No dia 31 de maio de 20, às 17h50min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Senador Pinheiro Machado, Morro Alto, em contato com o solicitante 36 anos, o qual relatou à equipe que estava na condução de seu veículo, e que vinha a sua frente um veículo Fiat/Palio Prata que fazia zig zag na pista e que na Rua das Dálias, bairro Trianon, o veículo veio a colidir

contra um veículo Fiat/Siena causando danos materiais e se evadiu, relatou ainda que o seguiu o veículo até a Rua Senador Pinheiro Machado, Morro Alto. Com a chegada da equipe foi abordado um homem de 51 anos, o qual desceu do veículo em visível estado de embriaguez, andar cambaleante, distorção da fala, vestes desalinhada e hálito etílico, perguntado a respeito dos fatos relatados pela testemunha, o homem disse que não lembrava de nada, em seguida foi perguntado se havia ingerido bebidas alcoólicas disse que sim. Foi disponibilizado aparelho de teste etilométrico, porém recusou-se. Diante dos fatos o homem foi conduzido para a delegacia. Confeccionados os autos de infração pertinentes e o veículo Fiat/Pálio na cor prata, o qual apresentava danos no para-lama lateral direito, foi liberado para a cunhada do condutor.

02 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 31 de maio de 2020, às 20h10min, a equipe policial estava realizando a Operação Combate I, quando foi abordado o veículo JAC 6, cor prata, constatado que o condutor não possui CNH ou PPD e o veículo estava com débitos de licenciamento. Diante dos fatos foram lavradas as notificações pertinentes e o veículo recolhido ao pátio através de guincho, o condutor foi identificado com 23 anos, o qual foi liberado no local, porém antes de deixar o local o homem danificou o painel de instrumentos, chave de seta e limpador de para-brisas, vidro para brisas e desferiu vários chutes na lataria do automóvel.

03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE.

No dia 31 de maio de 2020, às 16h30min, uma equipe da Rádio Patrulha deslocou até a Rua Aragão de Matos Leão, Cascavel, local acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, com vítima. Motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, conduzida por um homem de 23 anos, o qual seguia pela Av Aragão de Matos Leão, sentido centro ao Bairro Jardim das Américas, onde foi abalroado pela Yamaha/NMax, de cor vermelha, conduzida por um homem de 21 anos, que transitava pela avenida Aragão de Matos Leão sentido Bairro/Centro, do evento resultou em danos em ambas as motocicletas e ferimentos no condutor da Yamaha, o qual foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até a UPA/Batel para ser medicado. Realizada consulta operacional, constatado que as motocicletas e o condutor da CG/125, em situação normal de documentação, porém o condutor da Yamaha não possui CNH, sendo notificado pelos art 162 e 164. A motocicleta CG/125, liberada para o proprietário no local do acidente, e Yamaha liberada a pessoa devidamente habilitada, indicada pelo condutor.

04 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

No dia 31 de maio de 2020, às 19h20min, a equipe do Choque em abordagem a uma lanchonete na Rua José Linhares, Vila Bela, avistou uma motocicleta CG/150, cor preta, a qual foi abordada e identificado o condutor com 29 anos. Em consulta operacional constatou-se que o mesmo estava com a CNH vencida a mais de 30 dias. Pelo fato da motocicleta não estar no nome do condutor, foi lavrado notificação artigo 163 e artigo 230 v, pelo licenciamento vencido desde 2018. A motocicleta foi liberada a pessoa habilitada, indicada pelo condutor. O veículo foi liberado conforme deliberação 185/2020 CONTRAN.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01- ROUBO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Por volta das 10h55min do dia 31 de maio de 2020, na marginal da Rodovia BR 277, a vítima, uma mulher de 36 anos, que estava caminhando pela marginal da BR 277, quando nas

proximidades de uma empresa, um homem aparentando ter 20 anos de idade com uma bicicleta na cor preta, trajando moletom cinza com a escrita “GAP” e com máscara de proteção, se aproximou e com uma faca realizou o roubo, subtraindo um celular e um cartão de banco. Realizados patrulhamentos, porém, autor não foi localizado. Orientado a vítima a comparecer na 2ª SDP com a numeração do IMEI do aparelho roubado para complementação do boletim.

02 – DESAPARECIMENTO DE PESSOA EM CANDÓI 16º BPM 1ª CIA

Por volta das 10h50min do dia 31 de maio de 2020 na Localidade Fartura, em Candói, o solicitante de 76 anos , relatou a equipe que Nelson Flores Reis 49 anos que é residente da comunidade, está desaparecido desde a data de 27 de maio de 2020, e que não foi visto por mais ninguém até a presente data; fato este que chamou a atenção do solicitante pelo motivo de que Nelson nunca tomou tal conduta; no local a equipe iniciou diligências para tentar localizar o mesmo, sendo informado que a residência do homem estava trancada e suspeitavam que ele poderia estar no interior em óbito, pois aparentava possuir algumas doenças; foi realizada a abertura da residência com a testemunha, mas nada de anormal localizado; sendo também realizadas buscas nas proximidades e em contato com moradores; porém nada foi localizado.

03 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM PITANGA.

Por volta das 10h15min do dia 31 e maio de 2020, compareceu na sede da 3ª Cia, um homem de 46 anos, o qual relatou que um homem de 47 anos, passou a noite no sitio do seu sobrinho, e que nesta manhã o homem foi encontrado morto, no sofá da sala, onde, teria passado a noite. A equipe acompanhou o solicitante até o Sitio Concordia na Localidade Olho D’ Água, onde, foi constatado o fato, sendo, que o homem de 47 anos não apresentava sinais vitais, o qual estava deitado em um sofá, e próximo sua boca havia sinais de vômito. Questionado o sobrinho do solicitante acerca dos fatos, o qual informou que em data anterior, estava em sua propriedade, juntamente com um homem de 28 anos, e que por volta das 18h30mim, chegou ao sitio, a vítima, o qual estava embriagado, e trouxe consigo uma garrafa de pinga, relatou ainda, que, o homem jantou com eles, e pelo fato de estar embriagado, o colocou para dormir no sofá da sala da residência, sendo que pela manhã, ao acordarem, notaram que o homem estava morto. Diante dos fatos foi preservado o local, arrolado testemunhas e acionado os órgãos competentes para demais providências.

04 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM LARANJEIRAS DO SUL.

No dia 31 de maio 2020, às 18h50min, a equipe policial recebeu informação do Copom, que na Rua Belo Horizonte, teria um bar com aglomeração de pessoas e som alto. No local foi realizada abordagem a doze pessoas e consulta operacional, nada de ilícito localizado com os frequentadores. Durante buscas nos veículos que estavam estacionados em frente ao bar em revista ao veículo GM corsa, foi localizado um revólver marca Taurus cal.32, com 6 munições intactas e um coldre. Um homem de 38 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, assumiu a propriedade da arma e uma munição intacta do mesmo calibre. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a 2ªSDP para as providências cabíveis.

05 – ACHADO DE OBJETO EM RIO BONITO DO IGUAÇU.

No dia 31 de maio de 2020, às 19h00min, compareceu no destacamento de Rio Bonito do Iguaçu, um homem de 45 anos, o qual relatou que sua filha de 7 anos, estava brincando próximo a sua residência, que fica na saída para Pinhalzinho, na Rua Salvador Raimundo, momento em que

achou uma sacola plástica, a qual levou para seu pai, onde verificou que no interior da sacola havia nove munições CBC de cal.40, sem identificação de número de lote, as quais estavam com aparência de velhas com ferrugem. As munições foram encaminhadas para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.

06 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO EM RESERVA DO IGUAÇU.

No dia 31 de maio de 2020, às 21h30min, após chegar informações diretamente as equipes policiais que se encontravam em Operação no município do Pinhão, que no município de Reserva do Iguaçu estaria ocorrendo uma festa com aglomerações de pessoas e som excessivamente alto, onde o proprietário da residência estaria de posse de arma de fogo e também teria uma grande quantidade de cocaína. Deslocado até a Rua Eugenio Caldas, onde a equipe chamou pelo homem denunciado em a frente da residência, o indivíduo foi abordado, onde de imediato colocou a mão na cintura na parte de traz, sendo verbalizado novamente com as ordens de colocar a mão na cabeça e virar de costas, o qual veio a deitar no chão, porém continuando sem colocar a mão na cabeça, momento em que a equipe novamente deu as ordens de abordagem, não acatadas, sendo então que foi progredido para lograr êxito na abordagem, o qual levantou e correu para traz da porta, arremessando algum objeto que tirou da cintura. Diante dos fatos e para segurança das equipes, foi adentrada a residência, sendo localizado um revólver cal.32, sem munições, marca Taurus. Em continuidade as buscas, foram localizadas 4 munições dentro do tênis do indivíduo. Dada voz de prisão ao homem de 27 anos, informado seus direitos, e realizada a apreensão da arma e munições, encaminhados até a delegacia do Pinhão.

07 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/LESÃO CORPORAL/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PORTO BARREIRO.

No dia 31 de maio de 2020, às 21h50min, a equipe policial foi informada pelo solicitante, que é proprietário de uma cancha de bocha, que teriam chegado três indivíduos em sua propriedade, os quais começaram a discutir com um homem de 32 anos. Após alguns minutos chegaram dois indivíduos encapuzados, sendo um deles estava portando um facão e o outro uma espingarda. Um indivíduo de 19 anos, apontou a espingarda na direção de homem de 32 anos, momento em que um homem se levantou rapidamente e conseguiu pegar e abaixar o cano da espingarda, tendo o jovem de 19 anos efetuado um disparo no chão. Momento que entraram em luta corporal vindo a cair o capuz, o qual saiu correndo do local perdendo a espingarda no meio do gramado. Neste intervalo de tempo o adolescente de 16 anos, entrou em luta com a vítima de 32 anos, vindo a efetuar um golpe de facão na região da face lado direito do rosto da vítima, causando lesão aparentemente grave, em seguida evadiu-se do local. A vítima foi encaminhada para a casa hospitalar pela ambulância municipal da comunidade do Porto Santana. A equipe deslocou até o local, sendo confirmado por populares os fatos, realizadas buscas no gramado ao lado da cancha de bocha, e localizada a espingarda, constatado que tinha uma munição deflagrada de cal.38. A arma foi apreendida e encaminhada até a 2ª Cia. Foi deslocado até o hospital São José e confirmado que a vítima estava passando por cirurgia devido ao ferimento. A equipe encaminhou a espingarda cal.40 até a 2ª SDP para as providências cabíveis.

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALM

Comentários