16BPM: Ocorrências de Segunda para Terça-feira

por guaranoticias

Atualizado às 08h49

 

OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

No dia 09 mar. 2020, às 08h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Guaíra, Batel para cumprir mandado de prisão expedido pelo poder judiciário do Estado do Paraná comarca de Manoel Ribas, valido até 02/03/2022 em desfavor de uma pessoa do sexo feminino de 27 anos, a qual foi encaminhada a 14ªSDP para medidas cabíveis.

02 – HOMICÍDIO.

No dia 09 mar. 2020 às 13h30min, na Rua Ivo Petry, Vila Carli, após informações de que o condutor do veículo Fiat Uno branco teria atropelado um homem e, em seguida efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima e, evadido do local a equipe de rádio patrulha se deslocou até o local para levantar melhores informações. Constatado o fato foi acionado o Samu que chegando no local constatou o óbito da vítima qual foi identificada como sendo um homem de 50 anos. De posse de informações de testemunhas e imagens de câmeras de segurança foram iniciadas as diligências no intuito de localizar o autor, sendo localizado o veículo Fiat Uno abandonado na Avenida Pedro Carli ao lado do Guará Motores e, em ato contínuo a equipe da oficial CPU abordou um indivíduo de camiseta preta e calção preto conforme as características da filmagem, o qual foi reconhecido pela testemunha. O indivíduo abordado informou que estava em uma residência com mais dois amigos, ao se aproximar da residência a equipe percebeu que uma pessoa correu para o interior da casa. Feito adentramento e logrado êxito na abordagem de um homem de 65 anos, que em busca pessoal nada foi encontrado, porém foi localizado em baixo da cama um revólver Taurus cal.38 Special desmuniciado e um recipiente contendo 13 munições do mesmo calibre. Diante dos fatos foram encaminhados todos os envolvidos, arma e munições, veículo e testemunha até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

Obs: já na delegacia a testemunha afirmou que eram duas pessoas sendo uma delas o vulgo “Mortadela”, que não foi localizado.

03 – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL.

No dia 10 de mar. 20, às 00h10min, a equipe em patrulhamento pela Rua Pe. Ivo Petri, Vila Carli quando visualizou um indivíduo o qual estava conversando ao lado de um veículo Gm Corsa na cor branca e quando este observou a equipe policial demonstrou nervosismo e saiu rapidamente sendo realizado abordagem ao pedestre juntamente com os dois ocupantes do veículo, realizado busca pessoal nos indivíduos onde no bolso da bermuda do pedestre, masculino de 38 anos, foi encontrado dinheiro e com os ocupantes do veículo, masculino de 25 anos e outro de 20 anos, nada de ilícito encontrado e ao realizar busca no interior do veículo foi localizado uma bucha de substância entorpecente análoga a cocaína com 0,5 gramas (zero virgula cinco gramas). A equipe questionou se possuía mais entorpecentes na residência do condutor, apontado pelos ocupantes como o fornecedor, e este afirmou que teria mais uma pequena porção. Diante dos fatos a equipe deslocou com apoio de outra equipe até a residência do indivíduo, onde foi procedida a busca domiciliar e foi localizado a qual estava acondicionada cerca de 12,9 gramas (doze vírgula nove gramas) de substância análoga a cocaína e em outra caixa cerca de 20,0 gramas de substância análoga a maconha, uma balança de precisão na cor prata. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado juntamente com os passageiros até a 14ªSDP para lavratura do flagrante.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – ROUBO.

No dia 09 mar. 2020, às 03h34min, a equipe policial deslocou até a Avenida Salvador Gomes, Vila Bela, onde relatou a vítima que estava em via pública, quando dois indivíduos em uma motocicleta CG de cor preta, deram voz de roubo, levando seu celular Samsung J2 de cor rosa, saindo sentido ignorado. Informa ainda que havia outra motocicleta CG de cor vermelha, sem placa junto com os autores do roubo, que todos estavam de calção e sem capacete, que o autor estava com o cabelo platinado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 09 mar. 2020, às 11h30min. no local acidente de trânsito tipo complexo onde o automóvel I/VW/PASSAT conduzido por um homem de 21 anos transitava pela Rua Presidente Getúlio Vargas sentido Bairro Dos Estados/Centro (via preferencial) quando no cruzamento com a Rua Arlindo Ribeiro, se envolveu em abalroamento transversal com o automóvel I/Ford Focus conduzido por uma mulher de 46 anos. Em ato contínuo, ambos os veículos atingiram uma mureta e uma grade metálica pertencentes a um estabelecimento comercial localizado na Rua Presidente Getúlio Vargas. Do evento resultaram em ferimentos em ambos os condutores e na passageira do segundo automóvel citado, uma mulher de 15 anos, os quais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Também resultaram em danos materiais de média monta nos veículos, danos materiais na grade, na mureta, numa estrutura metálica de sustentação de uma cobertura de telhas de fibrocimento e num carrinho de supermercado que estava no interior do pátio do estabelecimento comercial. Ambos os condutores apresentaram suas carteiras de habilitação e documentos dos veículos. Realizada consulta operacional não foram constatadas restrições/ irregularidades nos veículos. Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM MANOEL RIBAS.

No dia 09 mar. 2020, às 06h00min, a equipe policial deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na Rua Dom Pedro Primeiro, Bairro Conjunto 09 Casas, em desfavor de um homem de 38 anos, conforme mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Manoel Ribas. Durante buscas domiciliares foi localizado e apreendido certa quantia em espécie e um aparelho celular na cor preta, qual estava em posse do indivíduo. Diante dos fatos, o indivíduo e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Manoel Ribas.

02 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM MANOEL RIBAS.

No dia 09 mar. 2020, às 06h00min, a equipe policial durante Operação Águia deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão, na Rua Princesa Izabel, Santa Rita, na residência do indivíduo de 41 anos. O indivíduo foi localizado na residência, o qual consta mandado de prisão, artigo 33 da lei 11.343/2006, uma mulher de 27 anos, a qual consta mandado de prisão, artigo 33 da lei 11.343/2006 e outro indivíduo, também com mandado de prisão, constatado através do sistema de consulta. Sendo então dada voz de prisão aos abordados, e dado o fiel cumprimento aos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, todos foram encaminhados à delegacia de Manoel Ribas para os procedimentos.

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM MANOEL RIBAS.

No dia 09 mar. 2020, às 06h00min, a equipe policial durante Operação Águia a equipe policial deu fiel cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, na cidade de Manoel Ribas, conforme mandado expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Manoel Ribas-PR, em desfavor de duas pessoas, sendo elas, um masculino de 26 anos e feminino 21 anos. A equipe chegou ao local e deu voz de abordagem, apesar da movimentação no interior

da residência a equipe policial não foi atendida pelos moradores, diante disso foi feito o arrombamento da porta e assim dada nova voz de abordagem aos moradores, constatado que as pessoas supracitadas estavam no local, foi lido os mandados de busca e apreensão bem como os mandados de prisão a os abordados. Feito buscas na residência, porém nada de ilícito foi encontrado, as pessoas foram encaminhadas até a carceragem da delegacia de Manoel Ribas com três aparelhos de celular e um carregador, onde permaneceram a disposição da justiça.

04 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM MANOEL RIBAS.

No dia 09 mar. 2020, às 06h15min, foi dado o fiel cumprimento de mandado de busca e apreensão e mandado de prisão em desfavor de uma mulher de 37 anos. No local encontrado a mulher e realizadas buscas, e localizados objetos os quais a detida não soube dizer a procedência, os quais estavam sem notas e de procedência duvidosa. Sendo encaminhados para o DPM de Manoel Ribas para lavratura de B.O.U e posteriormente encaminhada a delegacia local para a devida entrega.

05 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO – USO PERMITIDO EM PINHÃO.

No dia 09 mar 2020, às 16h30min, na rua Brasílio Grosko, São Cristóvão, a equipe recebeu denúncia que na referida via entre o bairro Invernadinha e bairro São Cristóvão, teria uma pessoa conhecida pelo vulgo de “Fagundes”, o qual teria diversas armas de fogo, e que em data anterior teria visto este senhor com dois revólveres, e que a pessoa de Fagundes também seria “armeiro” realizando diversos consertos de armas. Deslocado até o local denunciado, a equipe foi recebida pelo próprio denunciado. Informado sobre os fatos em seu desfavor, o qual de imediato franqueou a entrada da equipe em sua residência e entregou voluntariamente uma espingarda de marca cbc, cal.36, o qual relatou que essa arma de fogo seria da pessoa conhecida pelo vulgo de “bugre”, morador do Faxinal do Céu, na localidade de Santa Maria, não sabendo informar precisamente o endereço. E que este teria deixado para ele arrumar uma coronha a cerca de 6 meses, porém o mesmo não arrumou e estaria aguardando esta pessoa retornar para buscar esta arma de fogo. Indagado se teria mais alguma arma de fogo, o mesmo relatou que não teria mais nenhuma, porém em continuidade as buscas, foi encontrado em um “paiol” ao lado da residência, um revólver cal.38 de marca smith & wesson, 5 tiros, municiado, uma pistola cal.22 marca bersa modelo .62 e um revólver cal.38 de marca smith & wesson, 6 tiros, municiada, e em uma gaveta mais diversas munições de diversos calibres, uma garrucha orelha de lebre, cal.32, além de pólvora, espoleta e pedaços de arma de fogo, entre coronhas, guarda-mato, cano, tambor, silenciador. Dada voz de prisão ao senhor, informado seus direitos, e conduzido o mesmo no banco de traz da viatura até o 4° pelotão, para os procedimentos cabíveis, posteriormente encaminhado até a delegacia do Pinhão.

06 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM PRUDENTÓPOLIS.

No dia 09 de mar. 2020, às 20h35min, a equipe deslocou até a Travessa São Sebastião na Vila Fátima, onde várias ligações relatavam disparos de arma de fogo e um masculino caído em via pública. No local o fato foi constatado, acionado a equipe do Bombeiro Militar, que constatou o óbito do mesmo proveniente de disparos de arma de fogo na região das costas e cabeça, sendo então acionados Polícia Civil e IML e realizado o isolamento do local, posteriormente foi identificada a vítima, masculino de 23 anos; em conversa com sua esposa de 18 anos, a mesma relatou que ambos estavam saindo da residência para irem em um bar, quando cerca de cinco pessoas trajando roupas escuras e tocas na cabeça vieram em direção do seu esposo, e lhe aportaram armas do tipo revólver e desferiram vários disparos contra o mesmo, não sabendo precisar o número exato de armas nem soube dar mais informações sobre os possíveis autores. O corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava para demais procedimentos.

Comentários