1.240 DOSES DA VACINA ASTRAZENECA CHEGA EM GUARAPUAVA

por guaranoticias

Atualizado às 20h24

Um novo lote com 1.240 vacinas contra a Covid-19 chegou a Guarapuava neste domingo (24). As doses fabricadas pelo Laboratório AstraZeneca, na Índia, e distribuídas pelo Ministério da Saúde, foram entregues para equipe da Vigilância Epidemiológica do município no início da tarde. O prefeito Celso Goes acompanhou esse momento com grande satisfação.

Nessa segunda etapa, no entanto, os profissionais devem agendar a vacinação. A Coordenação da Campanha Guarapuava Imunizada vai iniciar a aplicação das vacinas no Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19 já nesta segunda-feira (25). O Centro está localizando na Praça Cândido Xavier, em frente a Prefeitura, e segundo a coordenadora da campanha, Chayane Andrade, os primeiros profissionais devem ser imunizados a partir do meio-dia.

O lote recebido por Guarapuava é da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. Cada frasco possui 10 doses. A indicação é para que a segunda dose seja aplicada no público-alvo em 120 dias. Já a Coronavac possui indicação para a segunda dose ser feita entre 14 e 25 dias após a primeira imunização.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava – acesso 25/01/2021  – https://www.guarapuava.pr.gov.br/noticias/guarapuava-recebe-1-240-doses-da-vacina-astrazenica-contra-a-covid-19/

 

Foto: Paula Neves

Comentários